O clima estava chuvoso e a temperatura abaixo de 10 graus. Durante a corrida só uma garoa fina. Lembrava Londres ou São Paulo.
A largada foi às 7h30min, em frente ao Shopping Muller. O percurso da prova foi num trajeto de 5Km. Quem fez 10Km foram 2 voltas.
Logo depois da largada uma subida forte, na Rua Inácio Lustosa. Praticamente todo o primeiro Km. O segundo Km não era muito
Para obter outras informações e se inscrever clique aqui
diferente. Após aliviar um pouco, num trecho de uns 200m de descida, nova subida de mais ou menos 400m. Um percurso bem difícil. Pouco indicado para quem tivesse intenção de baixar tempo de prova. Para obter outras informações e se inscrever clique aqui
Enquanto escrevo este texto estou assistindo Planeta Extremo. Uma ultramaratona pelo deserto, dunas, com tempestades de areia, frio, subidas e descidas íngremes.... Foram 246Km de prova. Temperaturas que oscilavam entre 51 graus durante o dia e 5 graus de madrugada. Depoimento de Bernardo, brasileiro que participou desta aventura: “esta prova é para quem tem cabeça. Não é só sair correndo para chegar na frente” e de Clayton Conservani, o outro brasileiro participante, ao completar a prova quase sem forças e com os pés totalmente destruídos: “a batalha é entre a mente e o corpo”.
E eu relatando e quase reclamando de uma subida, com altimetria de menos de 100m. São situações bem diferentes, porém nos levam a refletir: porque enfrentar tantos desafios? A resposta, em síntese: por uma convicção. Cada qual com a sua.
Voltando à corrida de Track@Field. Minha pretensão não era baixar tempo e fiz uma boa prova e me mantive dentro do esperado, na casa próxima a 45min, nos 10Km.
Encontrei vários amigos e colegas: Eduardo (s), Tathiane, José, Viviane (fotógrafa), Doutoras Camila e Patrícia.
Tive a oportunidade de conversar com o Laudemir D. Ramson, 2º. colocado dos 5Km. Falou-me das dificuldades de correr profissionalmente. A falta de patrocínio e apoio, etc. A vida de atleta não é mesmo fácil, exceto as de jogadores de futebol. Também conversei com o Fábio, fotógrafo do evento (Latin Sports). Valeu Fábio.
Elogiável a organização do evento. Hidratação muito boa, com isotônico ao final da prova e a tradicional foto, entregue na hora. Kit ótimo e estacionamento gratuito.
Uma prova muito boa, embora o clima e a temperatura não tenham ajudado muito.
Algumas recordações do que aconteceu neste domingo.
Olá Julian!
ResponderExcluirEngraçado ver que compartilhamos da mesma divagação: enquanto eu comentava com os amigos sobre o meu feito de correr na chuva, um circuito repleto de subidas, num frio de 7 graus...passou na televisão a ultra maratona de 246K e fiquei me achando molenga =oP
Esta foi a minha segunda prova de rua e mesmo com o percurso sofrível, adorei correr em Curitiba e a organização do evento foi louvável.
Sucesso pra vc!
Obrigado Raissa pelo comentário.
ExcluirMuitas vezes reclamamos de pequenas dificuldades, porque nao conhecemos como sao as condicoes dos outros.
Bom vc ter gostado de correr em Ctba.
Venha outras vezes e se puder mantenha contato.
Abraços
Julian
Comentário totalmente fora do tema... Parece meu cachorro numa das fotos!!! rs
ResponderExcluirLuana,
ExcluirQue bom a tua participaçao no blog.
Apareça mais vezes.
Abraços,
Julian