Como os tipos de pisada são determinados pelas características anatômicas, como a flexibilidade do tornozelo, formato do pé, entre outros, o uso de um tênis não apropriado pode acarretar futuras lesões nas articulações.
Tipos de pisadas:
- Pisada pronada: na pisada pronada, o indivíduo vai tocar o solo com a parte externa do calcanhar ao pisar e rolar o pé, em seguida, para dentro de forma acentuada. Termina a pisada perto do dedinho. É a passada mais comum entre os corredores.
- Pisada supinada: na pisada supinada, o pé toca o solo com o lado externo do calcanhar e continua esse contato com o chão do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho. Esse tipo de pisada é mais raro, estima-se que apenas 5% das pessoas possuem pisada supinada.
- Pisada neutra: na pisada neutra, o pé toca o solo com o lado externo do calcanhar e, em seguida, para dentro de forma moderada, terminando o movimento com a planta do pé.
Para ter certeza de qual é o seu tipo de pisada, consulte um médico ou procure a loja da procorrer em Curitiba para fazer o “teste da pisada”.
No site da procorrer também tem algumas dicas importantes que podem ajudar.
Isso mesmo Julian.
ResponderExcluirConhecer a pisada é fundamental.
Parabéns