Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CORRIDA TRACK@FIELD PATIO BATEL


Domingo, dia 23 de julho de 2017, foi realizada a prova Track@Field Run Series Shopping Pátio Batel. Esta é uma das provas da série que são realizadas em várias cidades do Brasil. Em Curitiba são 3 três do circuito. A primeira foi a do Shopping Muller e a terceira será do Shopping Barigui, no dia 17 de setembro. É o circuito nacional da marca Track&Field, voltada a artigos esportivos de várias modalidades, além da corrida. Estas provas são muito badaladas e com ótima organização. Como as lojas estão dentro de shoppings, as corridas recebem os nomes do shopping


A concentração foi no estacionamento e o portal da largada ficou posicionado na saída do estacionamento.


A primeira largada de 5km estava prevista para às 7h. A segunda largada dos corredores de 10km, às 7h05min. Os horários foram cumpridos rigorosamente.

Neste ano tiveram percursos diferentes para os 5 e 10 km. No ano anterior era um percurso único de 5 km, percorrido duas vezes pelos corredores de 10 km.
O percurso de 10 km, que fiz, saiu na rua de trás do shopping, entrando na Rua Bispo Dom José (continuação da Av. Batel), seguindo um pequeno trecho pela Av. Nossa Senhora Aparecida e entrando à direita até sair na Av. Vicente Machado, no entroncamento com a Av. Mário Tourinho.  Percorrendo uns 500m na Av. Vicente Machado e entrando à esquerda, descendo até a Av. Mario Tourinho, na qual percorreu em torno de 1,5km. Depois virou à direita na Rua Martin Afonso, percorrendo em torno de 2km, virando à direita na Rua Alferes Ângelo Sampaio nela permanecendo até encontrar a Av. Batel, onde virou à direita, passou em frente ao shopping e seguiu por uns 500m, virando à direita, percorreu uma quadra e virou à direita novamente, chegando na rua onde estava o portal da largada/chegada.

Um excelente percurso. Com boa altimetria, variando subidas e descidas não muito longas, porém exigiu um bom preparo dos corredores para vencê-lo.

O público das corridas Track&Field é sempre animado, incentivado pela organização. Boa música e locução do Otton Bernardelli, sempre animado e com bom humor, anuncia o nome dos corredores que passam a linha de largada e chegada. Os corredores se sentem motivados a ouvirem o seu nome.

Massagem para os corredores, área vip, além de disponibilidade do estacionamento do Shopping gratuitamente para os corredores deixarem seus carros com segurança. Este é mais um diferencial desta prova. Uma comodidade importante, tendo em vista a grande quantidade de carros que se dirigem ao local.

A organização da prova excelente. Boa hidratação. Suficiente para todos. Segurança ao longo do percurso. Observei que as placas que marcavam os km estavam fora de posição. Não refletiam a real distância já percorrida. Isso foi ruim para os corredores que não estavam usando GPS, pois tinham informação errada de quanto tinham corrido e quanto faltava para a chegada.

Observo também que a organização ainda utiliza chip retornável. A entrega é antes da prova e precisa devolver no final. Quanto a retirada foi bem tranquilo porque tinham staffs suficientes para entregar, sem nenhum problema ou formação de filas de espera. Porém, o uso de chip retornável tem 2 inconvenientes:
1 - os corredores preferem sair de casa já arrumados, com o tênis amarrado na posição adequada e confortável. Para colocar o chip precisa desamarrar o tênis para prendê-lo no cordão. Isso desajusta a amarração. Além disso, depende da forma como for colocado, a peça do chip pode incomodar durante a corrida;
2 - na chegada precisa devolver o chip. Desamarrar e amarrar novamente o tênis para retirar o chip. Mas, o pior acredito que seja ter que se abaixar depois da prova para fazer isso. É difícil. Bem ruim.
Espero que a organização melhore neste aspecto, porque nos demais itens é excelente e indico participar das corridas para quem ainda não conhece.
Obrigado a todos que participaram das fotos e dos momentos de alegria.

Para ver as fotos e conferir o resultado,  clique aqui.



2 comentários:

  1. Excelente relato da prova, concordo em gênero número e grau. Ficou muito bom o novo trajeto, exigiu bastante!!! A marcação de km só que judiou da galera, do 9 km ao fim tinham 2 km... :) abcao Julian!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafael,

      Sempre nos encontrando nas corridas.
      Importante a tua participação aqui. Sei que vc participa de quase todas as provas e tem experiência para opinar sobre os assuntos.
      Concordo que o percurso ficou muito bom e exigiu preparo dos corredores.
      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta