Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CORRIDA DA PREFEITURA - 1a. etapa - fotos



Dia 26 de março de 2017 foi realizada a 1a. etapa do campeonato de corridas de rua organizada pela Prefeitura de Curitiba. Muitos não sabem, mas as corridas de rua organizadas pela SMELJ fazem parte de um campeonato, com 4 etapas. No final são premiados os melhores das 4 etapas, geral e por categoria. Há, também, premiação dos primeiros colocados em cada etapa, individualmente.

A prova de hoje nas distâncias de 5 e 10km e caminhada. Largada prevista para as 7h, na Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico - Curitiba.
A largada única para as 2 distâncias foi cumprida do horário previsto. O percurso neste ano foi um pouco diferente dos anos anteriores. Da Praça Nossa Senhora de Salete seguiu pela Av. Cândido de Abreu até o Shopping Muller, virou até a Mateus Leme pela qual seguiu até próximo ao Parque São Lourenço (Escola Bosque dos Mananciais), quando virou à direita na rua José Kormann e passou a seguir algumas ruas do Bairro Ahu, retornando ao ponta da largada.

Excelente organização da Prefeitura, com pontos de hidratação a cada 2,5km. Suficientes para uma prova de 5 e 10km. Todas a ruas estavam bloqueadas, oferecendo segurança aos corredores.

O diferencial das corridas organizadas pela Prefeitura de Curitiba são as inscrições gratuitas.  As vagas se esgotam rapidamente.

Nesta etapa a Prefeitura disponibilizou 4 mil inscrições.  Mesmo assim se esgotaram em menos de 4h. A grande procura, acredito, se deve ao fato das inscrições serem gratuitas. Uma forma de fomentar a prática de atividades física pela população. Importante lembrar que a participação numa prova é apenas uma pequena parte da preparação, que acontece muito mais nos treinos do dia a dia.

Na chegada todos os concluintes receberam uma medalha simples, porém importante como lembrança. Neste aspecto, a medalha muito simples. Acredito que poderia melhorar um pouco. Pois, desta vez foi pequena, com fita simples. 

Nossa participação do Grupo de amigos Julian Runner foi significativa. Estavam presente: Julian, Claudio, Fernades, José Jr, Sérgio Ricardi, Iara, Eduardo Seixas, Encontramos velhos amigos de corrida e teve o marcante retorno do amigo Marcos (Marquinhos), que estava há quase dois anos afastado das corridas.

Muita alegria e desconcentração com os amigos. Muito bom iniciar o domingo correndo.

Obrigado aos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.










































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta