Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MEIA MARATONA DE POMERODE - fotos

Dia 06 de novembro de 206 foi realizada a Meia Maratona de Pomerode, "a cidade mais alemã fora da Alemanha". Esta é uma das meia maratonas mais importantes de Santa Catarina. Tem a de Florianópolis, porém a de Pomerode tem alguns diferenciais que a destacam. Continue lendo que conto quais são.


Além da Meia Maratona tinha corrida de 6 km e corrida kids.

A largada estava prevista para as 7h. Horário cumprido à risca.

PERCURSO
O percurso da Meia Maratona de Pomerode é um dos mais planos do Brasil. Sai da cidade de Pomerode, pela rodovia SC 418, sentido Blumenau. Segue por 10km e retorna. Acredito que este seja o inconveniente em relação ao percurso, pois equivale a fazer 2 voltas e, particularmente, não gosto de percursos que passam pelo mesmo lugar mais de uma vez.

PROVA
A largada foi as 7h. Em outras edições a largada era as 8h e sol já estava forte. A mudança de horário para as 7h, uma hora mais cedo, foi uma decisão acertada da organização da prova.
Neste ano, além da largada mais cedo, a temperatura estava mais amena e com céu nublado. Foi bem mais tranquilo correr sem muito calor.

Ao longo do percurso havia excelente hidratação, presente a cada 2 km ao longo do percurso.
Além de água foram distribuídos isotônico e chope. No km18,5 havia distribuição de chope.Primeiro diferencial.
Não tive dúvidas e parei por alguns minutos, enquanto esperava os amigos que estavam correndo também tomei uns 5 copos de chope. Podia se servir a vontade. Aquele chope gelado desceu muito bem.
Me deu energia renovada para terminar os últimos km.
Na chegada muita água, isotônico, frutas (laranja, banana e melancia a vontade) e chope novamente, porém limitado a um copo por corredor. Me servi novamente.

ANIMAÇÃO
Como Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil, não podia faltar as bandinhas, formadas por moradores da cidade, vestidos com os trajes típicos, munidos de seus instrumentos, tocando músicas alemãs (marchinhas) para animar os corredores.
Estas bandinhas estavam presentes na largada, no meio do percurso (próximo à distribuição de chope) e na chegada (segunda novidade).
Além disso, pude avistar vários moradores vestidos à caráter, ao longo o percurso.
Destaco a participação da população. Embora uma corrida cause algum transtorno aos moradores locais, que ficam privados de transitar com seus carros ou pegar o ônibus, em razão da interrupção do trânsito,  não presenciei nenhuma manifestação de descontentamento por isso. Todos esperavam com paciência a passagem dos atletas.

Por outro lado, vi muitos moradores saindo de suas casas ao longo do percurso para aplaudir os atletas. Muito linda a festa preparada para receber a todos, bem como a participação da população da cidade. Parabéns ! (outro diferencial)

ORGANIZAÇÃO
Outro ponto positivo é a organização da prova. Muito bem preparada. A organização do evento foi perfeita. Pontualidade, atendimento, hidratação, isotônicos, comunicação (som) e muita animação. Chegada no Centro de Tradições, onde acontece a festa pomerana (típica da cidade), em espaço isolado, amplo, coberto, com várias atrações para os corredores e familiares. Parabéns.

Esta foi a segunda vez que participei da prova. A primeira foi na edição de 2013. Recomendo aos corredores que ainda não conhecem que participem. Vale a pena. 
Algumas fotos do evento. Podem ser baixadas gratuitamente. Agradeço a todos que participaram das fotos.


























































































Um comentário:

  1. Olá,

    Esta foi minha primeira participação nesta prova. Tinha muita vontade em conhecer. Realmente ótima organização e muita festa. Com os amigos julian runner mais gostoso ainda.

    Parabenizo o amigo Luiz Alves que subiu ao pódio, representando muito bem a equipe julian runner.

    A todos os amigos presentes que abrilhantaram a festa, foi demais!!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta