Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de outubro de 2016

CORRIDA DA CAIXA - fotos

Hoje foi dia de correr na Corrida do Circuito nacional da Caixa ou Corrida da Caixa como é conhecida. A largada e chegada ocorreram no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa do Estado.
Largadas separadas para as elites feminina e masculina. E a largada geral. A primeira largada, elite feminina, estava prevista para as 7h, atrasou pelo menos 5 min. A segunda largada, elite masculina e demais corredores, prevista para as 7h15, atrasou uns 3 min. Aceitável.


O kit com camiseta, numeral de peito, alfinetes, sacola e pulseira para os clientes da Caixa, para acesso à área vip foram entregues na sexta e no sábado, na loja Centauro do ShoppingPark Barigui.

Ótima organização da HT Sports. Percurso bem demarcado, com ruas fechadas antecipadamente e bem sinalizado.

Postos de hidratação a cada 2,5 km e na chegada. Todos os concluintes receberam, na chegada, além da medalha, água, suco, e duas frutas. 

Os percursos de 5 e 10km foram iguais até o km 2,5. Largada da Praça Nossa Senhora de Salete, seguiu pela Av. Cândido de Abreu até a esquina do Shopping Muller, virou à  direita e seguiu uma quadra, virou à direita novamente na Rua Mateus Leme seguindo por aproximadamente 1 km, quando os corredores de 5 e 10 km se separaram. Os de 5 km viraram à direita novamente, enquanto os de 10 km seguiram pela Rua Mateus Leme. 

Premiação para os primeiros 5 colocados geral, feminino e masculino, nas distâncias de 5 e 10 km. Além, da premiação da categorias por faixas etárias, femininos e masculinos nas duas distâncias. Também teve premiação para corrida em duplas.
Registro que é única corrida que conheço que premia por faixa etária nos 5 km. Parabéns.

Embora a corrida tenha sido bem organizada, registro dois pontos que considero negativo: retirada do chip retornável antes da largada. 
Embora não tenha observado nenhum problema na entrega dos chips, não entendo porque a organização exija que o corredor se programe para chegar com tempo de antecedência para retirar o chip.
Chip deve ser entregue junto com o kit. Se tem problema com os corredores que retiram o kit e não comparecem na corrida, que acredito sejam exceção, os demais, a maioria, não pode ser penalizado.

A outra questão é o chip retornável. Tecnologia ultrapassada. Atualmente usa-se chip descartável. Esta medida solucionaria, inclusive, o primeiro problema.
O corredor que sair da sua casa arrumado e com o seu tênis amarrado. Não é razoável que o corredor seja obrigado a desamarrar o seu calçado para inserir o chip no cordão e depois ter que amarra-lo novamente.
Parece pouco, mas atrapalha. Além da peça do chip incomodar, as amarrações de cada um dos pés do tênis ficam diferentes. Aperta-se mais ou menos um pé. Durante a corrida acaba sentido esta diferença.
Além disso, ao final da prova, necessária desamarrar o tênis novamente para devolver o chip. 

Outro registro é em relação à medalha. Muito simples e singela. Por ser um circuito nacional, patrocinado por um dos maios bancos do Brasil poderia ser mais vistosa. Além de ser pouco criativa. Muito parecida com edições anteriores. Tem bastante tempo para programar e se organizar para desenhar e confeccionar a medalha. Deveria ser melhor.

Participação do Grupo Julian Runner.
Estávamos presentes com uns 12 corredores do grupo. Muito animados e alegres. Todos felizes por poderem se encontrar, mesmo tendo que levantar cedo num domingo. Porém, por uma boa causa. Eu e o Rafael conseguimos classificação na categoria por faixa etária e economiários, respectivamente. Eu fiquei em 2o. na categoria por faixa etária e o Rafael em 1o. lugar na categoria economiários. Aí a alegria foi maior ainda. Escutar teu nome sendo chamado no sistema de som e subir ao pódio é muito emocionante. 
Quero agradecer a todos que me ajudam e me incentivam a buscar resultados. É muito importante e faz a diferença. 

Obrigado a todos que participaram ou cederam fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta