Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DOSE DUPLA - Prefeitura e Hemimelia

Domingo, dia 21.08.2016 foi dia de correr.  Porém, foi um dia de corrida diferente. Tinham duas corridas que gostaria de participar. A primeira era a 3a. etapa da Corrida da Prefeitura que sempre gosto de participar. A segunda era uma corrida nova. Primeira edição. Mas, tinha um motivo muito forte para eu participar. Era para ajudar um amigo corredor, o Alexandre. O filho, Arthur, nasceu com Hemimelia. Uma doença rara que ataca a formação óssea ainda na gestação.

O Arthur é um menino lindo. Saudável, porém precisa de tratamento para poder caminhar e ter uma vida normal quando adulto. O custo deste tratamento é elevado. Para ajudar na primeira cirurgia do Arthur, o Alexandre pensou em promover uma corrida e convidar os amigos e toda a comunidade. E foi isso que aconteceu. 

Mais de quinhentos corredores compareceram na Corrida Todos pela Hemimelia. Eu Corro por Uma Boa Causa. O desafio era grande, pois tinha nada menos que a Corrida da Prefeitura no mesmo dia. Uma corrida com as inscrições gratuita, que se esgotam em menos de dois dias.

Então o desafio estava lançado. Me propus a correr as duas corridas no mesmo dia. Era possível. A primeira, da Prefeitura com a largada às 7h05min (5 km) e a da Hemimelia com a largada às 9h.

A Corrida da Prefeitura foi no Boqueirão e eu moro em Santa Felicidade. E a da Hemimelia em Pinhais. Levantei as 5h30min e lá fui para o primeiro desafio. Fazer 5 km na Corrida da Prefeitura.

Só que tem um detalhe que ainda não foi revelado. O tempo. Começou a chover sem parar já no sábado de manhã. Foi o dia todo. Para o domingo havia previsão de pouca chuva. Uma possibilidade muito boa. Porém, não foi nada do que estava previsto que aconteceu.

Saí de casa com garoa fina. Me animei. Continuou assim até a largada da Corrida da Prefeitura. Mas, dois minutos depois a chuva veio forte. E foi aumentando. As ruas começaram a encher d'água. Terminei a prova debaixo de chuva forte. 

Peguei a medalha e saí pela contramão dos corredores dos 10km que ainda estavam chegando e fui até o carro. Todo molhado. Da mesma forma a Lu que havia me acompanhado na loucura de duas provas no mesmo dia.

Pensávamos em trocar de roupa, mas vimos que não iria resolver de nada, pois chegando na segunda corrida iríamos nos molhar novamente. Colocamos capa de chuva só para manter a temperatura do corpo e fomos para Pinhais.

Chegamos a tempo para a largada da segunda corrida e descobrimos que tinha sido adiada por meia hora em razão da chuva que havia atrasado muitos corredores.  Ficamos esperando por mais de uma hora passando frio. A temperatura estava em torno de 10 graus.

Ainda bem que tinha algumas tendas para se abrigar e brincadeira da corrida de bicicleta para distrair um pouco e ganhar um boné e chave de fenda de brinde.

Em Pinhais eu, a Lu, o Sérgio e o Claudio, nos unimos ao Ari e a Rô que nos aguardavam. A Lu, o Sérgio e o Claudio também tinham feito a corrida da Prefeitura.

Por volta da 9h30min foi dada a largada da Corrida Todos pela Hemimelia. Ainda bem que consegui trocar, na hora, a distância de 10 km para 5 km. O percurso era de 5 km. Quem fez 10 km deu 2 voltas.

Terminei a corrida, peguei a medalha, frutas e hidratação e saí rapidamente para o carro, não vendo a hora para chegar em casa para tomar um banho quente para se esquentar. Nunca um chuveiro quente foi tanto desejado.

Não fosse a chuva e o frio teria sido perfeito participar das duas provas.  Já havia feito algo parecido em 2012, quando participei da prova do Wisard e do SESC. 

Embora toda a chuva, ainda consegui um excelente tempo na prova da Prefeitura, nos 5 km. Colocação de 63  no geral e 1o. na categoria.

A participação do Grupo Julian Runner foi minha, Lu, Sérgio, Claudio, Ari e Rô. Em razão das condições do tempo tiveram algumas baixas. Natural. 

Valeu ter encontrado os amigos e, principalmente, comprovar a determinação e coragem de enfrentar um dia ruim, mas não desistir. #CORREDORDEVERDADE.
Parabéns aos guerreiros que estiveram presente para ajudar o Arthur a ser um menino e uma pessoa mais feliz no futuro.

Em razão das condições climáticas, poucas fotos desta vez. Obrigado aos que participaram.

Confira o resultado. Clique aqui.





























Um comentário:

  1. Oiee,

    Participei desta corrida de domingo, digo, destas corridas rsrs adorei as duas provas, embora com muita chuva.. Tive um pouco de cãimbra no início da prova em Pinhais, acho que foi por conta do frio, mas superável.
    Parabéns ao amigos guerreiros que venceram o primeiro desafio de sair da cama quentinha e encarar a prova com frio e chuva!!! #corredoresdeverdade
    Parabéns aos amigos corredores que se uniram em prol da corrida todos pela hemimelia. Arthur estamos na torcida por você!!
    Parabéns ao Julian que fez um ótimo tempo nas provas e ficou em 1º lugar categoria na corrida da prefeitura. Bjs bjs
    #julianrunner amigos corredores parabéns a todos!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta