Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de agosto de 2016

CORRIDA DA POLÍCIA MILITAR - fotos

Hoje foi dia de correr na prova da Polícia Militar do Paraná, realizada em Curitiba, com percurso pelas ruas do bairro Rebouças.
Faz quase 7 anos que corro e nunca tinha conseguido participar desta corrida. Sempre algum imprevisto ou uma prova fora não deixaram eu participar. Hoje poderia ser igual, pois é dia dos pais e poderia ter viajado. Mas, não. Hoje fui participar da corrida. 
Desde o dia que abriram as inscrições fiquei atento e não marquei nada. Deu certo.


A prova é voltada mais aos militares. Porém, houve boa participação de civis também. 
Foram 2 classificações. Uma para militares e outra para os civis.

O percurso de 10 km muito bom. Com apenas uma subida um pouco mais difícil em razão de ser mais longa. Começa Av. Maurício Fruet e termina m frente ao Jardim Botânico, ponto em que é mais forte. O início é bem leve e alguns corredores nem percebem que estão em subida. Vai aumentando até se tornar uma subida forte. O restante quase todo plano ou descida. Muito bom. 

A prova foi muito bem organizada. Largada e chegada em frente ao quartel da Polícia Militar, na Av. Getulio Vargas. Ótima sinalização e igualmente a segurança dos corredores.
Tiveram dois postos de hidratação ao longo do percurso. Suficiente para ajudar os corredores que estavam com sede ou queriam se refrescar.

Uma questão que me a chamou a atenção foi a falta de educação dos motoristas. Infelizmente ainda temos alguns motoristas que não entendem que devem esperar um pouco para prosseguir. 
Aconteceu na Rua 24 de maio, esquina com a Av. Getúlio Vargas. Vários motoristas buzinando e insistindo que deixassem passar. Lamentável.

Muito mais bonito é ver famílias que saíram na posta de suas casas para aplaudir, filmar e fotografar os corredores. Incentivaram. Mas, alguns ainda tem muito a aprender.

A largada prevista para as 7h30min para os 5 km e 7h40min para os 10 km. Cumpridos os horários rigorosamente.

Hoje fui eu e a Lu do Grupo Julian Runner. Embora tivesse premiação nas categorias de civis, senti que não teria chances. Então fui tranquilo e usei a estratégia para incentivar a Lu que tinha chance de premiação na categoria. Deu certo. A Lu ficou em 3o. lugar na categoria dela, embora fosse bem larga a faixa etária. 
Parabéns  Lu. Acredite sempre. Hoje você subiu ao pódio na categoria, amanhã será no geral. Acredite sempre em você. Resultado dos seus treinos e dedicação. Valeu querida.


Obrigado a todos que participaram da fotos. Elas podem ser baixadas gratuitamente.

Consultar o resultado clique aqui.


























4 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a prova hoje, embora não estivesse me sentindo muito bem fisicamente e consequentemente sem acreditar em podio me senti motivada pelo Julian meu amor, que renunciou a corrida so p me acompanhar e incentivar. Confesso eu não estava acreditando e vc sim acreditou sempre. Obrigada de todo coração por seu apoio sempre! Obrigada por te-lo do meu lado. A tua força faz toda diferença!
    Agradeço a Deus sempre, por mais este presente.
    Aos amigos Julian runner tbm meu agradecimento.

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Foi excelente te acompanhar. Tinha decidido antes da largada que iria te ajudar. Depois acreditei que poderia ser possível a conquista de uma posiçao na categoria. Me deu mais motivos para estar do teu lado.
      Acredite sempre. Não despreze nem uma possibilidade. Isso te fará uma vencedora.
      Que alegria ver vc feliz.

      Bjs,

      Julian

      Excluir
  2. Parabéns Luuuuu!!! Show de bola!!!! Que venham muitos! E parabéns Julian pelo apoio! Faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafael,

      Algumas vezes ajudar é a melhor forma de participar.
      A Lu foi bem e correu forte.
      Conseguiu o reconhecimento do esforço.

      Parabéns.

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta