Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de julho de 2016

MOUNTAIN DO COSTÃO DO SANTINHO - fotos

Participar de provas de Mountain é sempre uma aventura. Muito gostoso porque são muito bem organizadas e realizadas e locais lindos e diferentes. Tem outros diferenciais, mas estes acredito que são os que merecem mais destaque.
No dia 25 de junho de 2016, tivemos o prazer de novamente poder aproveitar todas as vantagens de uma prova de qualidade.

O cenário foi a Praia do Costão do Santinho, na qual se localiza o resort com o mesmo nome. Um dos mais bonitos e conceituados do Brasil. Várias vezes eleito o melhor resort do Brasil.

Fomos com um grupo de amigos, por[em cada um com seu carro e planejamento de viagem. Saí logo depois do almoço para poder chegar a tempo de retirar o kit, que foi entregue até as 20h da sexta-feira, no salão de eventos, em frente ao resort.

Na chegada encontrei o Derujo e a esposa e na retirada do kit o Luiz e a Cleide.
Tive o prazer de conhecer, conversar e fazer algumas fotos com o maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho da prova, que estava presente, na retirada do kit e correu no dia seguinte.

A PROVA
Foi realizada no sábado. Largadas a partir das 9h. Primeiro a maratona, depois a meia maratona e por último os corredores de 8 km.

Fiz a prova de 8 km,  que é um trecho do percurso das provas mais longas.

A largada é em frente ao resort  Costão do Santinho, segue uns 300 metros pela rua e depois segue em direção à Praia do Santinho. Na praia corre-se uns 2 km e entra num pequeno trecho de dunas. Depois sobe-se um morro, por trilhas estreitas. Sem condições de ultrapassagem neste trecho. Lá do alto do morro a visão da Praia do Santinho e dos Ingleses é maravilhosa. A descida do morro, também por trilhas estreitas, é mais perigosa pois o terreno é bastante íngreme há risco de escorregar.

Embora não tivesse chovido as trilhas estavam bastante úmidas, suficiente para os corredores levarem alguns tombos.

Fomos todos juntos: Eu, Lu, Angela, Rosi e Derujo. O Luiz, a Cleide e o Fernades fizeram 21 km. Ninguém do nosso grupo fez a maratona.

No final da prova tinha uma excelente estrutura para receber os corredores, com massagem, frutas, isotônicos, várias comidas e bebidas.

A premiação da prova aconteceu no domingo de manhã, no mesmo local da entrega do kit.
O Luiz Alves, do Julian Runner, ficou em 2o. lugar e o Daniel, do Coxarunners, ficou 3o. na categoria por faixa etária.
Após a entrega da premiação foi servido um almoço a todos os corredores.

Nossa participação foi bastante representativa. Foi um excelente final de semana entre os amigos. Além de correr pudemos nos encontrar e aproveitar os momentos de diversão juntos, com a presença do Vanderlei Cordeiro de Lima, que nos brindou com dicas e exemplo de humildade. Uma excelente pessoa para conversar e passar horas juntos falando de esporte.

Obrigado ao Derujo que organizou a nossa estada no resort e a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.