Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 17 de julho de 2016

CORRIDA TRACK&FIELD MULLER - fotos

Hoje participei da corrida Track&Field Shopping Muller. Uma das provas tradicionais de Curitiba. Faz parte do calendário da série de corridas da marca de roupas esportivas Track&Field que acontece em todo o Brasil. Uma corrida charmosa que oferece alguns atrativos como diferencial.

DIFERENCIAIS
Primeiro está no kit, com camiseta a marca esportiva e meia de corrida. Em outras edições teve viseira também.
Outro diferencial é o estacionamento do shopping liberado gratuitamente para os corredores para os corredores deixarem seus carros guardados com segurança durante o período da prova.

A abertura do shopping para abrigar os corredores antes e depois da corrida e, principalmente, os acompanhantes é muito bom, especialmente, com o frio que fez na manhã deste domingo. Poder chegar e se recolher num ambiente fechado para se aquecer foi muito bom.
Além disso, sempre tem novidades. Nesta edição foi servido chocolate quente. Caiu muito bem para aquecer o frio.
Ainda, teve a distribuição de cerveja Skol Ultra como brinde.
Uma novidade neste ano foi a premiação do primeiro ao quinto lugar geral feminino e masculino.

CORRIDA E O PERCURSO
A largada e chegada foi na Av. Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Muller.
As distâncias oferecidas foram 5 e 10km.
O percurso foi de 5km, portanto, quem fez 10km deu duas voltas.

Algumas subidas deixaram a prova mais interessante e ofereceram algum grau de dificuldade aos corredores.
Logo após a largada, já inicia a primeira subida na rua Inácio Lustosa, leve no começo, porém se acentuando assim que a distância avançava. Um km de subida no total. Depois uma pequena descida e voltou a ter outra subida na rua Visconde do Rio Branco, até completar o segundo km. O terceiro km inicia com uma descida de mais ou menos 500m e depois voltou a ter outra subida de aproximadamente 400m, fechando o km em descida novamente, na rua Tapajós. Os Km quatro e cinco pela rua Roberto Barroso foram mais tranquilos, com alguns trechos de plano, subidas e descidas curtas, até atingir novamente a Av. Cândido de Abreu pela qual se percorria uns 500m até completar a volta. 

A largada foi as 7h, cumprido o horário previsto.

Observei e ouvi comentários de vários corredores se queixando da retirada do chip antes da largada (precisa chega mais cedo) e a necessidade de devolução após a prova.
Realmente, colocar o chip depois de ter amarrado o tênis em casa e ter que retirar depois da prova é ruim. Acredito que a organização precisa rever isso.

Exceto o frio que estava judiou um pouco para sair da cama cedo e durante a corrida também, o restante estava ótimo. Boa organização. Percurso bem sinalizado e demarcado. Segurança. Boas informações sobre a prova. Tudo muito bom.

Obrigado aos corredores Julian Runner Lu, Tulio e Iara. E ao Márcio que estava inscrito, mas não pode correr por lesão, porém foi na largada apoiar os amigos.

Obrigado a todos que participaram da fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

Para conferir o resultado clique aqui.

































 

 

Um comentário:

  1. Olá!!

    Foi a primeira vez que fiz esta prova. Achei o percurso excelente apesar de dar duas voltas no mesmo lugar..Bastante subidas, descidas... adoro!!

    Kit muito bom e a comodidade de ter o shopping aberto, com disponibilidade de estacionamento e toillets para os corredores.

    Amigo julian runner Márcio Buturi estava lá nos prestigiando. Sim ele madrugou naquele frio p torcer por nós! Obrigada amigo pelo carinho. Vc é demais!!!

    Esta corrida já entrou p meu calendário ano q vem..

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta