Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de julho de 2016

CORRIDA MAIS MARIAS - fotos

Hoje, dia 24 de agosto de 2016 foi realizada a Corrida Mais Marias - Enfrentando a Violência Contra a Mulher, no Centro Cívico, Curitiba-PR.

A prova foi disputada num percurso de 5 km, assim quem fez 10 km deu duas voltas no percurso.
Um percurso relativamente fácil, exceto uma subida mais longa, porém não muito forte, no km 3 da corrida. No final do km 4 tinha mais uma subida, porém mais curta e mais leve também.

Achei bastante importante o motivo da corrida - combate a violência contra a mulher. Na verdade, era mais do que isso, se trata de despertar na população a necessidade de se combater a violência e levar a possibilidade para que as mulheres possam denunciar e se defender da violência que sofrem.


Tinham muitos corredores presentes para fazerem 5 ou 10 km, além de caminhada para aqueles que ainda estão iniciando na corrida ou não podem correr.

A temperatura estava agradável para um dia de inverno. Bem mais alta do que normalmente esteve nos outros dias da semana. Tinha também, uma neblina forte que deixava o ambiente todo cinza. Enfim, um dia típico de inverno, só que com temperatura mais alta um pouco. 

Estavam previstas duas largadas. A primeira para os corredores de 5 km e oito minutos depois para os corredores de 10 km. Acabou tendo largada única, por volta das 7h10min. Dentro do horário previsto que era as 7h e 7h08min.

Ao final da corrida os corredores concluintes receberam uma medalha grande, bem bonita. 
Premiação com troféus para os primeiros lugares nos 5 e 10 km geral e nas categorias por faixa etária. Também teve premiação em dinheiro para as três assessorias com maior número de inscritos. Ainda, foram premiados os primeiros colocados que correram em dupla.

O percurso estava bem sinalizado. Boa segurança para os corredores, embora alguns motoristas ainda não respeitem a sinalização, os corredores e os orientadores e tentam furar as barreiras, invadindo as áreas destinadas para os atletas. Lamentável. Três postos de distribuição de água ao longo do percurso. No final foram entregues as medalhas, água e frutas. 

A nossa participação na corrida foi com um grupo de 30 corredores inscritos pelo grupo Julian Runner. Muitos foram com as camisetas do grupo. Outros foram com suas próprias camisetas. O amigo Marcio estava inscrito, porém não pode correr, então doou a inscrição e foi lá prestigiar os amigos. Valeu.

Obrigado a todos os que participaram das fotos. Elas podem ser baixadas gratuitamente.

Para conferir o resultado clique aqui.










































































2 comentários:

  1. Prova muito boa, p mim o nível de dificuldade não foi tão fácil assim rsrs aquela subidinha de exatos 800m parecia interminável, mas conseguimos vence-la...

    Obrigada aos amigos da equipe julianrunner pela cia e apoio.

    Julian ficou excelente as fotos no MON. Obrigada pelo seu incentivo sempre meu lindo!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta