Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CORRIDA DO EXÉRCITO - fotos

Domingo 17 de abril de 2016. Corrida do Exército, com largada e chegada no quartel do Boqueirão, Curitiba. Esta foi a 13a. edição. Percursos de 5 e 10 km.

Largada separadas para as distância de 5 e 10 km. As 8h30min para 5 km e 8h40min para 10 km. O diferencial desta prova é que as largadas (duas) são com um tiro de canhão. Pouco provável que algum corredor alegue que não ouviu o sinal da largada. É uma tradição. Sempre com o sinal do artefato bélico.
A largada e chegada é dentro do quartel do 5o. GAC AP.


O percurso iniciava dentro do quartel e logo saia pela Av. Marechal Floriano Peixoto, depois contornava parte do quartel e seguia pelas ruas do bairro.  Em todos os cruzamento havia sinalização e pessoal de apoio (do corpo do exército) orientando os corredores e, principalmente, bloqueando o trânsito. Mas, registro que não presenciei nenhum motorista apressado usando buzina para protestar como vejo em outras provas de Curitiba.

Os postos de hidratação, com água a vontade, estavam distribuídos ao longo do percurso numa distância, em média, de 2,5 km.
Os corredores de 5 km faziam, em parte, o mesmo percurso dos de 10 km, porém entravam à direita retornavam antes.

Uma prova com excelente organização. Duas opções de kits: Participação - numeral e chip e Completo - com camiseta, boné e squeeze. Valores de R$30,00 e R$60,00, respectivamente. Considerei bastante justo e boa relação custo benefício dos kits propostos.

Destaque para a grande e linda medalha de participação que todos receberam na chegada. Também puder aproveitar a hidratação com água, frutas (maçã e banana) e sorvete (picolé de frutas). O picolé foi uma ótima opção para refrescar um pouco o calor da chegada, por volta das 9h30-10h da manhã. Muito calor. Mais de 30 graus.

Outro destaque na área do evento foram os brinquedos disponibilizados às crianças. Muitos pais ficaram tranquilos enquanto corriam, pois os seus filhos também se divertiam em segurança nos brinquedos armados ao lado do pórtico de largada e chegada.

Premiação para 5 e 10 km até 5o. lugar  e por categoria nos 10 km,  por faixa etária até o 3o. lugar.

Nossa participação foi significativa. O grupo Julian Runner fez as inscrição junto com os corredores da Academia Studio Nareu. Conseguimos juntar um bom número de corredores. Valeu amigos da Studio Nareu, que agradeço na pessoa do Prof. Duda. Infelizmente não pode correr, mas estava presente incentivando os corredores.  Parabéns a Nareu Simas de Carvalho e Rosilene Valenga, 3o. e 2o. lugares, respectivamente, na categoria.

O domingo iniciou bem na companhia dos amigos. Muita alegria. Confraternização. Realizações. Muito obrigado a todos que fizeram parte e contribuiram para que isso acontecesse. As fotos demonstram parcialmente, o que não se pode expressar com as palavras. Podem ser baixadas livremente.

Para acessar o resultado clique aqui.



































































5 comentários:

  1. Obrigada Julian ....pela inscriçao que ganhei aqui no blog,foi muito bom como sempre estar com voces e valeu pelas fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,

      Foi lá e fez bonito.
      Todo o efetivo ficou muito feliz com a tua presença, desde o ano passado.

      Valeu,

      Julian

      Excluir
  2. Muito legal esta prova. O canhao na largada é um show a parte (sempre assusta mesmo já sendo esperado). Pena nao poder participar mas este ano coincidiu com a da SMELJ (que por sinal, judiou do povo com taaaanta subida). Abracos e ate a proxima corrida! Rafael Perdigão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Pena que não pode participar. Uma prova muito boa. Bem organizada.
      O que judiou foi o sol e o calor. Ainda depois resolvi fazer um treino longo naquele sol do meio dia. Foi difícil.
      O tiro do canhão, realmente é uma largada especial, com tiro que assusta muitos corredores.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. Puxa q bacana!
    Ficaram ótimas as fotos... Fiquei feliz em achar uma minha aí no meio delas!!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta