Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de março de 2016

REVEZAMENTO ENTRE PARQUES - 2016 - fotos

Hoje tivemos o Revezamento Entre Parques - 25 km  - entre o Bosque do Papa João Paulo II, passando pelo São Lourenço, Parque Tanguá, Parque Tingui e chegada no Parque Barigui.
Por enquanto fiquem com as fotos. Em seguida faço o relato da prova.
Como havia prometido vou fazer o relato da prova. Com certeza, as fotos abaixo contam um pouco de como foi a corrida.

Porém, nem tudo é passível de registros fotográficos. Algumas coisas acontecerem que preciso escrever para que sirvam de feedback aos organizadores.

A PROVA
A proposta da prova é muito boa. Foi bem aceita pelos corredores e algumas inovações deixaram-na melhor ainda. Estamos na 10a. edição. Então, é uma prova que se firmou e está aprovada. A partir do ano passado foi introduzido o percurso de 25 km. Em verdade, é o mesmo percurso cumprido por apenas um corredor. Corrida solo. Também bastante aprovado, na onda das corridas com maior distâncias - as ultras.

A largada estava prevista para as 7h da manhã, ao lado do Museu Oscar Neymeyer. Cumprida estritamente no horário.

O PERCURSO
Da largada os corredores se dirigiam ao Parque São Lourenço. Primeiro posto de troca para o revezamento quarteto.

O segundo trecho era do Parque São Lourenço ao Parque Tanguá. O menor trecho do quarteto, porém o mais difícil. Após percorrer mais ou menos um km dentro do Parque São Lourenço, seguia um trecho de subido de mais ou menos 2 km. Depois uma descida até a parte debaixo do Parque Tanguá. E a subida mais terrível e difícil estava bem no final deste trecho. Pouco mais de 800m, porém bem forte. No Parque Tanguá havia o posto de troca dos quartetos (segundo) e das duplas.

Do Parque Tanguá seguiu para o Parque Tingui. Terceiro ponto de troca do quarteto. Um trecho de subidas e descidas "administráveis". Acredito que o trecho mais longo do percurso.

O terceiro  e último posto de troca dos quartetos era no Parque Tingui. Estava posicionado logo na entrada, depois da ponte sobre o Rio Barigui. O corredor fazia a volta no parque (mais um menos 2 km), passava ao lodo do posto de troca e seguia pela rua rumo ao Parque Barigui. Neste trecho tinham duas subidas curtas, é verdade, mas bem fortes. Muitos corredores não resistiram e caminharam nestes trechos. Bem difíceis.

A ORGANIZAÇÃO
A prova foi organizada pela SMELJ - Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba. Inscrições gratuitas. Parabéns !!!
Elogiável a Prefeitura organizar  esta prova, quatro provas do Circuito (campeonato) de corridas de rua e o Revezamento das Nascentes.

Me inscrevi para fazer em dupla. Mas, corri o percurso todo, pois continuei depois que passei o chip no Parque Tanguá. Não vi e não consegui pegar água no Parque São Lourenço e no Parque Tanguá. Portanto, corri do Bosque do Papa até o Parque Tingui sem hidratação. Depois me falaram que tinha água, mas esta logo depois do posto de transição. Porém, difícil de enxergar e  quase impossível de pegar, tal o tumulto de corredores para entregar e pegar o chip nestes postos, formando um verdadeiro "corredor polonês". E me falaram que a água está atrás desta linha. Uma falha que a organização pode corrigir facilmente. Posiciona o ponto de hidratação 150 m depois do posto de transição, como foi feito no Parque Tingui.

No restante achei que o trânsito deveria ter sido fechado ao longo de todo o percurso. Em alguns pontos, como, p.e. na Rua Amauri Langue Silvério, no Pilarzinho, constatei falta de segurança para os corredores.
Sei que muitas vezes tem aqueles motoristas mal educados que ficam irritados, buzinam, xingam, etc...Como teve também nesta prova na Av. Manoel Ribas, altura do Portal de Santa Felicidade que presenciei, quando ficaram buzinando e ofendendo os corredores e guardas. Mas, é preciso ter segurança.

A NOSSA PARTICIPAÇÃO
Participação com dois quartetos: Eduardo Seixas, Claudio, Mallin e Marcio. Sérgio, Mateus, Tulio e Ari. Uma dupla: Lu e Julian. Outros corredores do Grupo Julian Runner também participaram na modalidade solo. Cleide e Luiz. Fernandes e Rosi em Dupla. Todos estão de parabéns.

Seguem as fotos que podem ser baixadas gratuitamente. Obrigado a todos que participaram das fotos.



























































































2 comentários:

  1. Hellow!!

    Quero parabenizar a todos os amigos julian runner que estiveram presentes nesta prova seja em solo, revezamento, ou mesmo apoiando na logística.. Vcs são demais!!! Equipe showww!

    Também amigos da STUDIO NAREU e outros que tivemos o prazer de reve-los, muito legal ver a animação de todos, principalmente quando se trata de prova de revezamento!

    ResponderExcluir
  2. Trata-se, provavelmente, das provas em longa distância de Curitiba, a mais interessante e desafiadora. o clima ajudou de forma ímpar o desempenho dos atletas. Tirando situações de cotidiano de falta de respeito de alguns motoristas, o que realmente merece ser destacado é a falta de planejamento das águas, referente aos parque São Lourenço e Tanguá. Acredito que deixar 100m após o funil de revezamento seja o suficiente para evitar que ela se esconda ou que você tenha que literalmente parar para pega-la, sendo quase atropelado por outros corredores. Muitos falam em mochila de hidratação. Mas não vejo necessidade. Uma organização e logística melhor já resolve de forma plena os problemas em questão. No mais, é uma prova que fica na memória.... Abraço Divino.

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta