Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CORRIDA CIRCUITO RIO ANTIGO - fotos

Fomos ao Rio de Janeiro para assistir ao show dos Rolling Stones, no estádio do Maracanã, no dia 20.02.2016. Aproveitamos a viagem para tirar o visto americano. Então fomos uns dias antes.

Mas, vamos falar da corrida que participei no dia 21.02.2016. Como estaria na cidade no final de semana, fiz como o que todo o corredor faz quando viaja: consultei a internet para saber se tinha alguma corrida no Rio de Janeiro no final de semana de 20 e 21. Na pesquisa não encontrei nada. Estranhei não ter nenhuma corrida no Rio naquele final de semana, mas achei que poderia ser em razão de ser a semana seguinte ao carnaval. Enfim, o objetivo da viagem não era corrida. Tudo certo.


Porém, lembrem-se que corredor tem uma certa atração por corridas. No sábado dia 20.02 fomos fazer um treino passando pelo Aterro do Flamengo - 10 km. Quando retornamos ao hotel pensei de ir conhecer os Arcos de Lapa e, se fosse o caso, almoçar por lá.

E aí que aconteceu o inesperado, porém nada estranho para um corredor. Quando chegamos na praça havia algumas barracas armadas e numa delas som, com música bem alta. Pensei, num primeiro momento, que poderia ser algo relacionado ao carnaval. Mas, logo observei que as barracas lembravam as de assessorias esportivas. Me dirigi até aquela que tinha o som d perguntei o que iria ter ali. E a resposta foi: amanhã teremos uma corrida aqui. Quando ouvi aquilo me deixou curioso e animado ao mesmo tempo. Abri um sorriso e perguntei: onde posso fazer a inscrição. A resposta não foi animadora. As inscrições já se encerraram há 30 dias. Acredito que o rapaz deva ter percebido que meu semblante mudou imediatamente. A alegria deu lugar a um certo desapontamento e tristeza.

Como nosso objetivo era conhecer o lugar, segui em frente, mas já não tinha o mesmo ânimo, nem para tirar uma foto. Refleti e fui racional: nada irá mudar se deixar de fazer o que tinha me proposto em relação à visita. Fui mais adiante e fiz um foto, pois naquele momento, pelo menos uma foto para registro da visita.

Mas, o melhor estaria por vir. Quando retornamos e passamos novamente próximo da barraca do som, o moço nos chamou e disse: vocês poderiam falar com a organização e ver se conseguem uma inscrição. Estão entregando os kits aqui bem próximo.

Imediatamente peguei o endereço e fomos até o local da entrega dos kits. Na APAI nos informaram  que as inscrições estavam encerradas há dias e que não havia como participar da prova. Porém, insisti no desejo de participar inscrito e que não queria correr "pipoca". Foi aí que a Elaine - da organização - me disse: talvez no final da tarde possa sobrar alguma inscrição, aí podemos passar para vocês. Não é certo. E, ainda, somente por volta das 17h, horário de encerramento da entrega dos kits.

Saímos dali novamente felizes e contanto com a possibilidade de conseguirmos uma inscrição. Fomos para a praia preocupados em não perder o horário. Pouco antes das 17h voltamos ao local da entrega dos kits e a Elaine já havia separado duas inscrições. Acabamos pegando uma só porque o treino da manhã tinha deixado a Lu muito cansada, em razão do calor. Não tinha certeza se conseguiria correr no dia seguinte. Além, do show a noite.

No kit tinha: camiseta da prova, sacolinha, viseira, chip descartável e numeral de peito.

Fomos ao show e chegamos no hotel depois da 1h da manhã. Dormir para levantar as 7h, tomar café e conseguir chegar na largada antes das 8h. Bom que a largada ficava a três quadras do hotel que estávamos hospedados.

No dia 21.02 deu tudo certo. Conseguimos levantar a tempo de tomar café e chegar no local da largada antes das 8h. Tirar algumas fotos e partir para a corrida. Largada as 8h, dentro do horário previsto.

O percurso era todo pelo centro da cidade. Tinham 5 e 10 km. Fiz 10 km. Partiu dos Arcos da Lapa, passou pela estação da Cinelândia, Teatro Municipal, Largo da Carioca,  seguindo em direção à Av. Presidente Vargas. Depois de percorrer mais ou menos 2 km na Av. Presidente Vargas, sendo parte deste percurso em ida e volta, entramos novamente em direção ao centro até chegar novamente nos Arcos da Lapa.

Senti bastante o calor. Embora oficialmente a largada tenha sido as 8h, porém acabara de terminar o horário de verão. Então aquele horário correspondia às 9h. O final da prova, por volta das 10h. Também em razão de não estar acostumado com temperaturas mais altas, acredito que tenha sido determinante para o calor que senti.

Bom que tinham postos de distribuição de água, aproximadamente, a cada km. Isso minimizou um pouco a sensação de calor.

Mesmo nestas condições, fiz uma ótima prova. Terminei com o tempo de 48min. Na chegada me aguardava a Lu para tirar algumas fotos.

Depois de cruzar a linha de chegada, recebi água à vontade, banana e a uma bonita medalha.

AVALIAÇÃO DA PROVA:
Uma ótima corrida que, na verdade, é um circuito. Bem organizada. Excelente sinalização. Segurança. Hidratação. Som de boa qualidade e eficiente. Medalha bonita. Ótima estrutura de staff e tudo o necessário para que a prova acontecesse.

Algumas fotos da participação da prova.

Corredor sente "cheiro" de corrida de longe. Está no sangue. É assim comigo.




 




 




























 




  





 















Um comentário:

  1. Muito bacana, a corrida proporciona isso. Onde estamos podemos correr, e treinar no Rio foi muito bom, porém achei difícil por conta do calor, muito quente mesmo. Parabenizo o Julian pois fez um ótimo tempo nesta prova mesmo com clima quente e poucas horas de sono. Parabéns amor!!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta