Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CORRIDA DA PONTE - CURITIBA - fotos

A primeira Corrida da Ponte Estaiada em Curitiba aconteceu  dia 24/1/2016. O percurso tinha 5 km, passando pela ponte, em cima da Av. das Torres, principal acesso ao aeroporto de Curitiba. Os corredores de 10 km fizeram duas voltas no percurso. Particularmente não gosto de percursos com 2 voltas no mesmo lugar para completar a prova.

A largada e chegada ficava em frente ao supermercado Casa Fiesta.
O estacionamento do supermercado foi  usado como apoio para os corredores e assessorias colocarem suas  barracas. A organização montou sua tendas de primeiros socorros, guarda volumes, pódio, banheiros, etc...

Esta foi a minha primeira corrida em 2016 e uma  das primeiras corridas oficiais em Curitiba. Estou voltando do período de férias, no  qual a quantidade de treinos diminui bastante. Acredito que a maioria dos corredores também não está em suas melhores condições físicas. Este período, normalmente, é usado para treinos de base. Para não sobrecarregar a musculatura fui num ritmo bem lento. "Pace" Médio em torno de 6minkm.

A organização e realização da prova foi da Global Vita e Sportsul que inovaram com esta corrida, num novo local.
A prova  foi bem organizada. Boa estrutura de "staff", segurança ao longo do percurso, som na largada e na chegada e durante a premiação.

Alguns corredores tiveram dificuldade para retirar o kit. Embora estivesse no regulamento os dias e o horários, de certa forma foram pegos de surpresa o encerramento da entrega do kit, no último dia, as 15h. O local da entrega também não era conhecido dos corredores.

Premiação para os três primeiros colocados geral e nas categorias por faixa etária. O troféu foi o mesmo para todos os ganhadores, sendo que os primeiros colocados geral receberam alguns brindes a mais.

Embora a maioria dos corredores estejam voltando às competições, a prova teve um nível alto de competição. Os primeiros colocados fizeram tempo abaixo de  40min nos  10 km e todas as categorias por faixa etária também foram bastante disputadas.

A segunda colocada geral da distância 10 km  foi a Mariana Penteado, corredora da Equipe Coxarunners. Nossa amiga. Ficamos bem felizes pelo resultado. No dia anterior, a noite, já havia ganho 1ºlugar no 5 km, na  prova em Fazenda Rio Grande. Parabéns Mariana pelos excelentes resultados.

Valeu Felipe - Julian Runner - na estreia em corridas. A primeira de muitas. Parabéns!

A prova foi disputada em percurso diferente, tendo como cartão postal a ponte estaiada, que proporcionou lindas fotos.

Fizemos a inscrição com os corredores da Academia Studio Nareu. Estavam presentes em grande número de corredores. Agradecemos ao Albertinho pela atenção nas inscrições e retirada dos kits. Valeu amigos da Studio Nareu.

Agradeço a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

Consultar o resultado. Clique aqui.







Troféus aos vencedores


















2 comentários:

  1. Corrida bem organizada, porém percurso de 10 km com duas voltas mesmo lugar não gosto.

    Minha primeira prova deste ano, ufaaa cansativo mas cheguei rsrsr

    Parabéns ao novo integrante JULIAN RUNNER_Felipe!! Seja bem-vindo Felipe e muitas corridas este ano.

    ResponderExcluir
  2. Lu,

    Vc também não gosto de percurso repetido. Tenho a impressão que me canso mais.
    Bem-vindo Felipe.

    Valeu ,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta