Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - Verão - fotos

A Corrida do Circuito das Estações etapa verão foi no dia 29/11/2015. Largada e chegada dentro do Jockey  Club - Curitiba.
Esta foi a última etapa das 4 estações do ano. A proposta que, muitas talvez não conhecem ou esqueceram, era correr a mesma distância, no  mesmo percurso, nas quatros estações do ano. Cada uma das etapas com clima, temperatura, condições do tempo diferentes e avaliar o desempenho. Acredito que esta proposta ficou um pouco esquecida. Hoje a maioria dos corredores que conheço corre todas as etapas para formar a mandala, conjunto resultante da união das quatro medalhas que são construídas com assimetria para  formar um objeto decorado diferente.
De qualquer modo a corrida continua sendo disputada no mesmo percurso e nas mesmas distâncias.

Outra curiosidade que muitos corredores não se dão conta é que o Circuito de Corridas homenageia artista, promovendo painéis com reprodução da sua arte.

Nesta etapa o artista foi Chico Liberato, baiano, nascido em 1936. É pintor, desenhista e cineasta.  Sua primeira exposição  foi no MAM do Rio de Janeiro em 1963. Participou de diversas exposições coletivas, e mostras culturais. Conquistou prêmios nacionais e internacionais. Abaixo algumas fotos dos trabalhados de Chico Liberato.

A CORRIDA
A cada edição a Corrida das Estações está mais bem organizada. Todos os serviços funcionam bem. Com a entrega do kit. Guarda volumes. 
O que ainda não está no mesmo nível é a utilização de chip retornável e entrega no dia da prova, antes da largada. Este aspecto precisa melhorar. Porém, os demais tem funcionado muito bem. 

PERCURSOS
Os percursos são os já conhecidos. Parte dos percursos são iguais. Da largada até o km 1,5 todos os atletas correm juntos. A partir daí se separam. E voltam a correr juntos nos últimos 2 km.
O percurso é fácil. Tanto nos 5 km quanto nos 10 km, sendo um pouco mais difícil para os que fazem 10km. Mas, nada de muitas subidas e descidas. As que tem são curtas e leves. 

PARTICIPAÇÃO
Estávamos em 15 corredores do grupo Julian Runner. Aproveitamos para nos encontram e correr juntos, como fazemos todas as vezes.

Obrigado pela participação de todos nas fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta