Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MARATONA DO VINHO


Saúde, esporte, convivência e alegria.
A Maratona do Vinho é muito mais do que um evento esportivo. Tem apenas a distancia oficial de 42,195Km, no restante é uma festa que coroa a temporada da colheita da uva, matéria prima para elaboração do vinho, principal produto da região.


No sentimento de força vital e alegria de viver, criou-se a Maratona do Vinho, para celebrar, de forma apaixonada, onde o espetáculo do mundo do vinho, turismo, cultura, gastronomia e esporte se aliam numa grande festa.

Data prevista: 14 de fevereiro de 2016, época da colheita da uva. 
O palco do evento será em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, passando por Monte Belo do Sul, nos vinhedos dos Vinhos de Monte Belo e Garibaldi,  na Estrada do Sabor, na Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul.

A prova instiga atletas maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares. Todos em busca de harmonia, saúde, qualidade de vida e alegria. Uma grande integração, no palco do evento, entre vales, parreiras, belas paisagens rurais, vinícolas e o agradável aroma da uva.


DIFERENCIAIS
Na Formula I a área de reabastecimento é o Pit Stop, já na Maratona do Vinho a área de reabastecimento é o Vino Stop. Na troca do bastão do revezamento os atletas aproveitam para reabastecer as energias com os produtos produzidos na região: uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, ouvindo músicas, com danças típicas. Um misto de expectativa, relaxamento e descontração.

A premiação dos atletas e das equipes, a Maratona do vinho apresenta outra particularidade. Os 3 (três) melhores receberão os louros da vitória em percentual do seu peso corporal em vinho de ótima qualidade e procedência. A 3 equipes mais bem caracterizados, com o tema Uva e Vinho, receberão cestas com produtos colônias.

Destaque para a presença dos atletas garrafonistas, que com autêntica alegria vivenciam o dia-a-dia, desde o preparo do solo, até a colheita das uvas para a elaboração dos melhores vinhos produzidos na Serra Gaúcha. Este será o grande desafio de encontro de atletas maratonistas e atletas garrafonistas.


Muito já se ouviu falar que tanto correr quanto beber vinho faz bem a saúde, mas os dois juntos? Dotados de substâncias antioxidantes, o vinho é capaz de auxiliar na recuperação pós-prova. Os benefícios do vinho para a saúde estão relacionados com os polifenóis, dentre eles o resveratrol, presentes nas sementes e na casca da uva, com ação antioxidante, anti-inflamatória, anticancerígena, de diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além de efeitos cardiovasculares benéficos a saúde. O consumo moderado de vinho está associado ao Bem Estar e a Longevidade, assim um copo de vinho por dia protege o coração e traz alegria

Maratona do Vinho, um brinde ao que mais vale: o vinho, a saúde e a amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta