Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CORRIDA SERRA DA GRACIOSA - fotos

Hoje foi realizada a Corrida da Serra da Graciosa. Uma corrida de 20Km que sai de Morretes_PR e sobre a antiga estrada que descia para o litoral, passando pela serra do mara, num dos dos trechos de Mata Atlântica mais preservado. O respeito à natureza foi fundamental. Poder correr por este percurso e apreciar a natureza não tem preço que pague.  Foi um dia incrível.
Mas, muitos me perguntaram. Esta prova é uma meia maratona. Não é uma meia maratona. É uma corrida de 20Km,que sai da localidade de São João da Graciosa, em Morretes e chega no portal de entrada da estrada da Graciosa, próximo da BR 116, trecho Curitiba-São Paulo.
A largada foi pontualmente as 9h, conforme previsto. 
PERCURSO
O percurso foi pela Estrada da Graciosa. Os primeiros 3 Km são de subidas leves. Podia dizer que são "tranquilos". A partir do Km 4, quando passa pela ponto sobre o Rio São João começa a subida. São 11Km de subidas. Os últimos 3Km são mais difíceis porque o grau de inclinação da subia aumenta. E nesta altura da prova todos já estão bastante cansados. Os últimos 4Km são praticamente uma reta de descidas e subidas.
Neste percurso de tirar o fôlego, pelas subidas e pela emoção da apreciar a linda paisagem de Mata Atlântica muito bem preservada. Alguns pontos onde aparecem clareira na estrada, a vista da Serra do Mar é deslumbrante. Hoje não foi tão bonita porque o tempo estava nublado e a partir de determinada altura do percurso começou a cair uma chuva fina e formou neblina.
Um percurso bastante técnico e desafiador. Acredito que muitos corredores tiveram dificuldade de cumprir todo o percurso correndo. Vi muitos andando. Natural pela dificuldade que oferecia.

A PROVA
 Esta foi a 14a. edição da Corrida da Serra da Graciosa. Largada prevista e cumprida às 9h.
A organização disponibilizou ônibus para transportar os corredores, saindo da frente do Shopping Curitiba - Praça Osvaldo Cruz. Saída dos ônibus das 5h45min às 6h45min, lavando todos até São João da Graciosa - em Morretes, local da largada.
O próprio ônibus serviu de guarda volume, pois os corredores podiam deixar seus pertences nele.
Os ônibus saíram da largada a partir das 12h no sentido Curitiba, deixando todos no mesmo local da partida - Shopping Curitiba.
A Estrada da Graciosa foi interditada para passagem de veículos a partir das 8h30min.
Tinham 5 postos de hidratação com água e 1 com isotônico. Na chegada foram entregues medalhas finisher a todos que completaram a prova, até 3h, Água, isotônico, frutas e um mini sanduiche. No ônibus foram distribuídos batata frita de soja. Bem gostosa e pequenas amostras de produtos da Bula Verdde.
Sinalização dos Km em 2 formas. No chão - horizontal e em placas - vertical.
O chip era descartável.
Premiação aos primeiros colocados geral e para os primeiros 3 colocados das categorias por faixa etária.
Excelente organização. Logística difícil e não observei nenhum ponto negativo que pudesse ser relatado. Está de parabéns.
Preço da inscrição muito bom pelo custo-benefício oferecidos. Mais um ponto positivo.

NOSSA PARTICIPAÇÃO
Estávamos em 8 corredores do Grupo Julian Runner: Julian e Lu, Fernades e Rosi, Luiz e Cleide, Adilson, Pedro e a Nathália.
O Luiz foi o único que conseguiu classificação em primeiro lugar na categoria. Parabéns.
Os demais tiveram ótimo desempenho. Todos se superaram e terminaram a prova acima das expectativas.
Esta prova fez parte de uma etapa dos preparativos para a Maratona de Curitiba que acontecerá no dia 15 de novembro.
Encontrei vários amigos na corrida, vou citar alguns: Edson Cesário, André Faria, Rossana  e Gilmar (colegas de trabalho), Luciana Smaga (parabéns pela premiação), dentre outros.

Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas livremente.

Confira o resultado. Clique aqui.












































5 comentários:

  1. Olá,

    Esta foi minha primeira corrida nesta prova. Foi um desafio para mim, vencer 15km de subida, sem intervalo...não queria me machucar por conta da maratona de Curitiba que será em novembro. Quando começou o trecho de subida, no Km 6 eu já estava cansada rsrsrs, coração disparado, respiração ofegante... daí pensei Meu Deus preciso terminar isso, não quero ser recolhida pelo busao. Foi quando carinhosamente os irmãos Perdigão me deram água e apoio para retomar a corrida devagar. Pois comecei empolgada, inconscientemente quis vencer as subidas de uma vez por todas... claro que esta tática não funcionou, daí diminui o ritmo e consegui seguir sem sofrimento, ritmo cardiovascular se estabilizou e quando percebi estava correndo normalmente. A Cleide (corredora muito experiente Julianrunner) me deu preciosas dicas durante o trajeto. A partir do km 11 até o 14 nossa foi tenso... Quase perto da linha de chegada encontrei uma outra grande corredora a Nuthi e tive o prazer de cruzar a linha de chegada com ela. A emoção da chegada foi grande, impossivel descrever. Outro ponto que destaco é a solidariedade dos corredores durante a prova, me ofereceram água, carbo, recebi apoio durante a prova. Corredor apoiando corredor, emocionante. Esta prova vale muito a pena. Obrigada a todos corredores que me ajudaram durante o percurso, a Cleide pelas dicas, a Nuthi pela chegada emocionante. E claro ao Julian pelo apoio e incentivo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Quantas experiências de solidariedade de outros corredores.
      Este é um diferencial nesta competição que, embora seja individual, muitas vezes se assemelha com as competições coletivas, em razão de gestos que só esperamos, normalmente, em competições em equipes.
      A emoção de vencer uma prova desafiadora como esta sempre é grande.
      Parabéns pelo desempenho e resultado.
      Obrigado.
      Valeu,

      Julian

      Excluir
  2. Trata de colocar os créditos nessas fotos ai do começo hein?! Hihihihihi
    vou cobrar da proxima vez =)
    beijão
    Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili,

      Pelo certo teria que colocar a tua participação nas fotos do Grupo Julian Runner.
      Agradeço pela tua colaboração e disponibilidade em nos ajudar.

      Bom ter te encontrado.

      Quando vier novamente correr em Curitiba e região, entre em contato.

      Valeu

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. Oi Julian, muito legal o relato e as fotos sobre a prova. Há 4 anos espero para poder fazer essa corrida, mas, mais uma vez, não consegui, he he he...Vamos ver se rola em 2016!
    Abraços
    Carolina

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta