Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - Primavera - fotos

Domingo, dia 02/08/2015. Corrida do Circuito das Estações - Primavera. Jockey Club do Paraná - Curitiba - PR.
Largada prevista para as 7h30min. Cumprida rigorosamente no horário.
Fiz uma parceria para divulgação das prova da O2 em Curitiba.
O Circuito das Estações está completando dez anos.
A proposta sempre foi proporcionar aos corredores a possibilidade de correr no mesmo percurso nas 4 estações do ano. Acompanhar o desempenho e comportamento em caca uma das diferentes estações do ano. Não tenho conhecimento de nenhum corredor que esteja levando este aspecto como fator importante, fazendo acompanhamento do seu desempenho. Tem alguém fazendo este acompanhamento?

Esta é uma prova muito bem organizada. Valorização dos corredores. Uma das primeiras organizações a dividir os corredores segundo o seu desempenho. Tempo por Km percorrido. Ou seja, pelo "pace". Quanto um corredor leva para percorrer uma determinada distância. Caso mais comum no Brasil Min/Km. E fiscalizar o cumprimento desta divisão. 

Vem impresso no numeral a cor do "pelotão" de cada corredor inscrito. Antes da largada os corredores são divididos pela ordem das corres, nas quais foram classificados. A divisão é feita pelo tempo do corredor, a partir das corridas anteriores, organizadas pela O2.

Já presenciei alguns corredores relutando para aceitar o espaço a eles reservado. Porém, acredito que com o tempo irão entender e que no final todos ganham.

Outra medida importante foi conter os corredores sem inscrição, evitando que larguem à frente, pela lateral do espaço reservados aos corredores inscritos. Foi necessário bloquear a saída pelo espaço lateral. Uma questão de valorização daqueles que pagaram a inscrição para correr num trajeto demarcado, com ruas bloqueadas e com segurança.


O percurso da prova foi aquele pré-definido. Com pouca variação de altimetria (poucas subidas e descidas). Bom para fazer um bom tempo na corrida.

A temperatura estava agradável, em torno de 10 graus. Aumentou gradativamente até o meio dia, quando estava em torno de 25 graus. O tempo estava bom, com céu aberto.

O Grupo Julian Runner estava presente com 16 corredores inscritos. O encontro foi 30min antes da largada. Estavam lá também os ganhadores das inscrições sorteadas no blog Julianrunner, Janine de Jesus e Raphael Bettega.

Aproveitamos para fazer algumas fotos antes e depois da corrida.
Terminei a prova com o tempo de 47min. Fiquei satisfeito com o desempenho. Especialmente considerando que estava previsto continuar com o treino após a corrida.

Após a prova, eu, o Marcio e a Lu  saímos no mesmo percurso para terminar o treino longo de 20km preparativo para a maratona, previsto para o fim de semana.
Não foi fácil prosseguir e terminar o treino. Mas, conseguimos fazer, embora terminamos bastante cansados.

Obrigado a todos os que participaram das fotos. Elas podem ser baixadas gratuitamente.
Obrigado aos integrantes do Grupo Julian Runner que estavam esperando para receber os kits as 7h. para largada as 7h30min.

Para conferir o resultado - clique aqui.
 

















 
 

 










Um comentário:

  1. Olá,

    Nossa como foi difícil para mim concluir o treino pós prova, com a gripe que eu estava... Mas graças a Deus e apoio de vcs, Julian e Márcio consegui finalizar.

    Bjs

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta