Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CORRIDA DO ARTILHEIRO - fotos

O último domingo de maio de 2015, dia 31, foi dedicado à Corrida do Artilheiro, realizada no 5º GAC, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Como já comentei na Corrida do Exército, esta corrida também guarda uma peculiaridade: a largada  é com um tiro de canhão.  Muitos corredores, mesmo estando preparados e esperando, se assustam com o barulho. Quem sabe um mais motivo para correr depressa.


PROVA
A organização da prova foi da Elite Eventos. A largada e chegada foram dentro do quartel do exército, no 5º GAC, que fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, no Boqueirão.

A organização do evento foi muito boa. Ofereceu condições para fazer uma boa corrida. 
A primeira largada, dos corredores de 5Km, foi as 8h30min, com pequena atraso, algo insignificante, que não trouxe prejuizo algum. Os corredores de 10km largaram 10min depois. As duas largadas foram dadas com um tiro de canhão, algo que sempre acontece nas corridas realizadas no quartel do exército.

A organização da prova entregou 2 camisas brancas.  Uma de manga longa para a corrida e outra polo de manga curta. Houve um problema na entrega das camisetas, em relação aos tamanhos. Não tinham todos os tamanhos disponíveis. Foi informado que as camisetas poderiam ser trocadas no dia do evento. Não fui fazer troca, portanto, não posso informar se foi possível ou não.

Sempre faço observações sobre o que acontece e observo nas provas. O objetivo é auxiliar os organizadores a melhorarem o serviço prestado aos corredores nos próximos eventos. Não são críticas, mas contribuições para que as falhas e deficiência cheguem ao conhecimento de quem se preparou para oferecer um serviço de boa qualidade.

Exceto a questão das camisas, a prova foi muito bem organizada. Ofereceu segurança e condições aos atletas para realizarem uma boa corrida.
Foi oferecido estacionamento no interior do quartel aos corredores que chegaram mais cedo. Não eram muitas vagas. Assim, somente os primeiros conseguiram estacionar dentro das dependências do quartel.
Na chegada foram entregues medalhas de participação a todos os inscritos concluintes. Uma medalha bonita que forma um conjunto com a do Exército. Foi distribuído água, isotônico e salada de frutas.


O PERCURSO
O percurso da prova foi o mesmo da Corrida do Exército, basicamente no entorno do quartel do 5º. GAC, no bairro Boqueirão. Altimetria com pouco variação. Dificuldade baixa a média. Boas condições para fazer um bom tempo. 

As ruas estavam bloqueadas ao longo de todo o percurso, com segurança para todos os corredores.

NOSSA PARTICIPAÇÃO

Estávamos participando com mais de 30 corredores do grupo Julian Runner.

Nos encontramos antes da largada para algumas fotos e para distribuição dos kits, composto de 2 camisas brancas, numeral de peito e chip descartável.

No final da prova nos encontramos novamente para mais fotos e conversa com outros amigos que encontramos no percurso.

Enfim, foi um manhã de domingo muito gostosa e agradável na convivência dos amigos, fazendo o que mais gostamos que é correr.

O tempo estava aberto, porém com temperatura baixa, em torno de 10 graus exigiu uma certa dose de sacrifício para sair da cama e pedia um agasalho para se proteger.

Registro o pódio na categoria pela amiga Valdíva que ganhou a inscrição para correr de graça e fez bonito. Subiu ao pódio em nome do grupo Julian Runner.
Fiz meu melhor tempo neste percurso - 44min33. Não foi suficiente para pegar pódio na categoria. 


Obrigado aos amigos e todos os que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.  Agradeço a Gabrielle que registrou nossa participação. Créditos das fotos.



Consultar o resultado. Clique aqui.







































































3 comentários:

  1. Ola! Como escrito acima, foi dificil sair da cama com aquele friozinho...mas vencida essa pequena dificuldade, depois vemos q realmente vlw muito a pena, pela corrida, pelo reencontro com grandes amigos! Como eh bom..
    Parabens aos guerreiros q estavam la!
    Equipe Julianrunner cada vez melhor.
    Parabens Valdivia q ganhou inscriçao no sorteio aqui do blog e ainda ganhou premiaçao por categoria! Uhuuuu
    Irmaos Perdigao: Claudia e Rafa sempre presentes. Q legal reve-los!
    Quero agradecer a Gabrielle q foi nos apoiar la e tirou umas fotos q ficaram otimas! Bj
    Adorei as fotos!
    Parabens pelo tempo na prova Julian, ta voando!!! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova Julian.
    Abraço.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tutta,

    Obrigado pela visita.
    Vc sempre incentivando.

    Valeu!

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta