Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de junho de 2015

CORRIDA DA PREFEITURA - 2a. Etapa - 14-06-2015


A segunda etapa do circuito de corridas da Prefeitura de Curitiba foi realizada neste domingo, dia 14 de junho de 2015.
A concentração, largada e chegada foi no Centro Politécnico, da Universidade Federal do Paraná, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.
Os percursos de 5 e 10Km foi todo pelas ruas do bairro Jardim das Américas, sendo que no Km3,5 havia divisão dos corredores de 10Km que seguiam em frente e os de 5Km entravam à direita.

A organização da prova foi da SMELJ – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba. Excelente organização. Vários pontos d’água ao longo do percurso. Muitos colaboradores da Secretaria trabalhando no evento. Som de boa qualidade.

Espaço bom para estacionamento do veículo, gratuito. Porém, acredito que não foi possível todos os corredores estacionarem seus veículos dentro do Centro Politécnico. Quando chegamos (fui de carona com o Ari) havia uma grande fila para entrar no estacionamento. Decidimos deixar o carro na rua. Mas, conseguimos estacionar bem próximo.
Obrigado Ari pela carona.

Muitos corredores participaram da prova. Uma das maiores, em quantidade de participantes. Acredito que um dos motivos seja porque as inscrições foram gratuitas. A SMELJ está de parabéns por esta iniciativa. Prova com inscrição gratuita. 

Encontrei muitos amigos nesta corrida. Antes, durante e depois da prova. Destaco alguns grupos: Julian Runner, Coxa Runners, Pé no Asfalto, Meirelles, dentre outros. Os amigos que encontrei: Lu, Ari, Rosangela, Marcio, Tulio, Rafael, Simone, Marcos (despedida das pistas po 6 meses m razão cirurgia. Força Marquinhos. Estamos juntos. Volte logo), Eduardo (Dadinho) e Karin, Angela, Adilson, Fernades, Rosi, Laércio, Raphael, Claudio, Mara, Izaias, Nathalia, Paulo e Edna Abdul, Carolina, Cadu, Ligia e o pai que estreou em corridas hoje, Derujo, Rafael e Charlene, em nome de todos os Coxarunners. Registro, inclusive, a presença do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, com quem fiz uma foto. 

Fiz algumas fotos para registrar os momentos e a alegria dos amigos corredores que levantaram cedo (a largada foi às 8h) e enfrentaram as ruas com disposição, num dia parcialmente nublado, ameaçando chover, tipicamente curitibano, com temperatura por volta dos 18 graus.
Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

























4 comentários:

  1. Ola,
    Mais uma etapa da SMELJ, muitaaaa gente
    Muito bom rever varios amigos, em especial os Julianrunner e Coxarunners! Parabens a todos pela prova, algumas subidinhas
    Julian parabens pela publicaçao e fotos! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Há tempos venho criticando as provas da prefeitura em razão da realização de uma caminhada no mesmo evento. Em parte do percurso e, em especial, próximo da chegada há uma concentração muito grande de pessoas, entre corredores e caminhantes. Por desinformação ou simples falta de bom senso (educação) os caminhantes ocupam toda a pista, obrigando os corredores a manobras para desvio, arriscando-se em um momento decisivo a lesões.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Julian.
    Abraço e boas corridas.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Julian e demais amigos:
    Obrigado pela força.
    Espero que o mais breve possível retorne as pistas.
    abraços a todos !!!
    Ah, na Maratona de Curitiba farei de bike !!!
    att.

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta