Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

WINE RUN - fotos

A Meia Maratona Wine Run é uma prova que ocorre em Bento Gonçalves.  O percurso é todo no Vale dos Vinhedos. De médio a alto grau de dificuldade. Passa pela propriedades rurais do viniticultores. Praticamente todo em estrada de chão ou calçamento de pedras assentadas. 
A beleza do lugar é deslumbrante. Os vales coloridos pelas folhas de videiras e plátanos que nesta época do ano estão caindo, dão um toque especial à paisagem.
Com um formato inspirado em competições da Espanha, República Checa, Argentina e Estados Unidos, a CAIXA Wine Run chegou à sua quarta edição no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O número recorde de 1.500 participantes, de 17 Estados brasileiros e também da Argentina, Uruguai e Chile. 

O tempo ajudou muito e fez um dia lindo. Dia de sol, com temperatura em torno de 21 graus. Relativamente alta para esta época do ano na região.

A largada foi às 9 horas, no grupo Suvalan Suco de Uva, na Via Trento, passando pela Rota das Cantinas Históricas e o Vale Aurora, revelando aos competidores um lado mais rústico da região vinícola na Serra Gaúcha. Foi um percurso mais desafiador de todos os anos e também o mais deslumbrante.

O novo percurso, com 700m de ganho de elevação, largou na faixa dos 450m de altitude, com  descidas de 4,5km e depois 4km de subidas fortes. O restante da prova foi de ondulações até a chegada, que foi a 540m de altitude. 

A vencedora geral feminina foi a professora Ana Gorini da Veiga, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Ela venceu também as três edições anteriores. Mantém a hegemonia na prova. Na categoria masculina o vencedor foi Jones Daniel Porsche.

A cerimônia de premiação contou com um toque a mais de beleza e tradição. Os vencedores receberam seus prêmios das mãos da rainha e das princesas do Vale dos Vinhedos, eleitas para a corte 2015/2016. 

A organização e o pós-prova desta corrida são fantásticos. Não conheço e nem participei de nenhuma prova com tanta animação e diversão, na chegada, que acontece na subprefeitura do Vale dos Vinhedos. Música boa e muita festa. Espumantes, vinhos, massa, água, isotônico, suco de uva, polenta, cookies, frutas variadas e muito mais a disposição dos corredores e familiares na chegada.
Transporte da cidade de Bento Gonçalves até a largada e posto de troca e deste até a chegada e retorno para a cidade, oferecidos pela organização.

Neste ano senti falta da animação e festa da turma do VINOSTOP. Estavam presente, porém, com menos participação. Acredito que seria importante a volta da alegria desta turma para animar mais ainda a festa.

NOSSA PARTICIPAÇÃO
Este ano fomos eu, a Lu, o Matos, a Ana e o Marlon. Saímos de Curitiba sexta pela manhã e encontramos o Marlon no aeroporto de Porto Alegre.  Em Porto Alegre alugamos um carro.
Eu e a Lu. O Marlon e a Ana fizemos a prova em revezamento. O Matos fez solo.

O novo percurso estava muito lindo, com paisagem deslumbrante.

Aproveitamos a estada para visitação às vinículas do Vale dos Vinhedos, degustação de vinhos e espumantes. Aproveitamos também a culinária da região, tipicamente italiana. Além do Vale dos Vinhedos visitamos o Caminho de Pedra.

Foi uma viagem fantástica. Aproveitamos bastante. Nos divertimos muito. A companhia dos amigos estava excelente. 

Quem puder participar desta prova, recomendo. Deixo a dica: não se preocupe tanto em fazer tempo na prova. Esteja mais preparado e aberto para curtir a paisagem e participar da festa.

Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.










Julian
Entrevista ao repórter da VINOSTOP.





















































































6 comentários:

  1. Ola!
    Adorei participar desta prova. A viagem foi maravilhosa na cia do Julian e amigos Matos, Ana e Marlon. Nos divertimos muito, vlw!
    Muito legal tbm ter conhecido nesta prova uma pessoa tao iluminada o Valdir, em pouco tempo deixou palavras sabias, impactantes e precisas p nos! Muito legal ter te conhecido Valdir! O Julian e o Matos gostaram muito de vc!
    rsrs
    Esta prova foi especial, pois comemoramos o niver do Julian! Mais uma vez parabens amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Bom que vc e os amigos gostaram.
      Eu já sabia que iria gostar muito novamente.
      Mas, tinha dúvida em razão do percurso difícil.
      Fiquei muito feliz de ter a compnhia de vcs na corrida e na comemoração do meu aniversário.

      Valeu!

      Julian

      Excluir
  2. Nossa, essa prova parece ser muito legal. Deu vontade de participar! Quem sabe encaro no próximo ano! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana,

      Esta prova é muito boa. Paisagem inscríveis. Percurso difícil, porém muito bonito. Muito bem organizada. Vale a pena. Muito indico.

      Valeu


      Julian

      Excluir
  3. Pelas fotos o percurso parece de tirar o fôlego.
    Abraço e parabéns pal participação.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutta,

      É mesmo.
      Muito lindo, mas difícil.
      Quando vc não perde o fôlego pela beleza das paisagem, fica sem ar pelas subidas...rsrsr.

      Abraços,


      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta