Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CORRIDA DO SESC - Paranaguá - fotos

Neste domingo, dia 17 de maio de 2015, fui correr em Paanaguá, na Corrida do SESC. O SESC promove um circuito de corridas em várias cidades do Paraná. Neste domingo foi a etapa de Paranaguá.
Em Curitiba teve a Maratona Ecológica de Curitiba, mas em razão de que no outro final de semana vou correr a Meia Maratona Wine Run, em Bento Gonçalves-RS, decidi não participar desta prova.
Como corredor não consegue ficar parado em dia de prova, decidi correr 10Km em Paranaguá . Entrei em contato com a amiga
Priscila Pilar, que mora na cidade e combinei para ela retirar o kit para mim. Tudo acertado fiz minha inscrição. Obrigado Priscila pelo apoio.

Uma questão que me chamou a atenção nesta corrida foi que, para confirmar a inscrição, era necessário enviar atestado médico de aptidão para a prática de esporte. Nas outras provas que participo, normalmente, pedem que assine, on-line, o termo de responsabilidade. Mas, nesta corrida teve que enviar um e-mail com cópia do atestado médico. Nada mais justo do que pedir o comprovante de aptidão física aos corredores. Uma forma da organização se precaver de ser responsabilizada em relação a eventual acidente que ocorra durante a prova.

Outra diferença que observei foi que não tinha chip de marcação de tempo. Em 5 anos que corro esta foi a primeira vez que participei de uma prova sem controle eletrônico de tempo.

A PROVA
A largada prevista para as 7h30min, em frente a sede do SESC de Paranaguá. Foi cumprida dentro do previsto.
A organização foi do próprio SESC e foi muito bem conduzida.
 No final da prova todos os concluintes receberam medalha de participação e puderam se servir de frutas como: maçã, melância e banana. Além de água e isotônico (2 marcas).
 Após a premiação tinha sorteio de alguns brindes os parcipantes, dentre eles 2 bicicletas.

Parabéns aos organizadores. 

O PERCURSO
O percurso foi de 5Km, em 2 voltas para quem fez 10Km. Todo plano. Variação mínima de altimetria. 

Particularmente não gosto de provas com percurso em 2 voltas. Tenho a sensação de que a 2ª volta fica monótona e demora uma eternidade para terminar.

No percurso de 5Km tinha 6 postos de hidratação, com distribuição de água, além da chegada. Isso porque a distância do percurso era de 2,5km indo por um lado da rua e voltando pelo outro. E água estava posicionada no centro da pista e foi distribuída nos 2 lados. Portanto, no percurso de 10Km teve 12 pontos de distribuição de água. Excelente.

PARTICIPAÇÃO
Fui com a família para aproveitar o domingo no litoral. Saí de Curitiba de madrugada para chegar a tempo da largada. Enquanto corria minhas filhas ficaram no carro descansando.
A Luciana - Lu foi comigo e fiz "pace" para ela durante a prova.  Terminamos os 10Km com o tempo próximo de 55min.

Foi a primeira vez que corri em Paranaguá. Já trabalhei algum tempo na cidade e tenho alguns amigos, além da Priscila. Outro é o Serginho, da DT. Que é professor e tri atleta. Foi meu professor de natação. Está com uma equipe de corrida bem grande. Acredito que era a maior em termos de número de atletas que estava participando da prova. Foi muito bom te encontrar Serginho. Parabéns pelo trabalho.

Ainda encontrei os amigos Marcos e Olivia. O Marcos foi um dos primeiros corredores que conheci e que me ensinou muito sobre corridas e, principalmente, sobre maratonas. Agora está tratando de uma lesão, mas não deixa de correr. Se cuida Marquinhos. Ficamos um bom tempo conversando. Valeu Marcos e Olivia. Um abraço, parceiros.

Já quando estava saindo para ir embora encontrei o Celso Martins. Morador e corredor de Paranaguá. Seguidor e leitor assíduo do blog. Bom ter te encontrado Celso. Forte abraço.

Obrigado aos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.
















5 comentários:

  1. Olá,

    Quero primeiramente agradecer ao Julian por ter me acompanhado na prova, seu incentivo é muito importante p mim, sempre!!

    Nunca tinha corrido lá, trajeto plano e tranquilo. Apesar de nublado estava "abafado" e para quem não está acostumado já pesa um pouco...

    Nunca participei de uma prova com tantos pontos de hidratação, show!!

    Obrigada Priscila por ter retirado nossos kits.

    Muito bom reeencontrar o amigo corredor Marquinhos, se cuida menino!!!!


    ResponderExcluir
  2. Estas provas organizadas pelo SESC são muito bem organizadas, raramente alguém comenta algo negativo sobre o evento, eu recomendo pois já fiz.
    Julian explique como funciona sem chip, como é feito o controle...

    ResponderExcluir
  3. JULIAN foi um grande prazer em conhecê-lo, fiquei feliz em tê-lo em minha cidade, continuarei sim sendo leitor assíduo do seu importantíssimo BLOG, um até breve, grande abraço Amigo.
    OBS estes dias meu irmão leu numa camiseta algo assim, CORRO PORQUE TENHO A VIDA INTEIRA PELA FRENTE, bem incentivador né,,, valeu.
    obs : uma ótima viagem e corrida em Bento Gonçalves .

    ResponderExcluir
  4. Olá Julian e demais amigos:
    Essa prova foi sensacional !!! Foi bom rever o casal de amigos Julian e Lu vocês são show !!!
    Amigo lembro-me muito bem mesmo quando começou a correr; saia da minha casa e passava no hotel vieiras e de lá corríamos até o aeroparque , detalhe, vc como um tênis nada apropriado, rsrsrsrsrs.
    Ali começou a se tornar um grande corredor !!
    Lembranças que não se apagam com o tempo, além da corrida o inicio de uma GRANDE amizade.
    valeu parceiro, espero voltar em breve para as corridas junto de todos os amigos e amigas.
    Um grande abraço a todos !!!

    ResponderExcluir
  5. Faz uns 4 anos que o SESC do Paraná exige atestado médico Julian. As provas deles estão sendo sempre de duas voltas de 5kms e raras as cidades que usam o chip de cronometragem. Mas, a organização é sempre perfeita.
    Abraço e parabéns pela participação na prova.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta