Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CORRIDA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - 1ª etapa - fotos


Neste domingo, dia 08 de maio de 2015. A largada às 8h30min. Horário cumprido, de acordo com o previsto, debaixo de muita chuva, que perdurou até bem depois do final da prova.
Todos sabem que a decisão de participar de uma corrida de rua inicia-se muito antes da data em que ele vai ocorrer. Decidi participar há mais de um mês.
Na verdade há uns 40 dias antes. Para acompanhar todas as corridas tenho um calendário de corridas de rua publicado neste espaço. clique aqui para consultar o calendário

Mas, resolvi não ir sozinho. Convidei os amigos para irem juntos. A decisão envolvia a inscrição em grupo, com algum desconto. Utilizei o grupo de e-mail para convidar todos.
Além disso, firmei parceria com a organização a prova para sortear 2 inscrições aos leitores do blog. 

Antes do final de abril todos estavam inscritos. Conseguimos reunir 20 corredores para irem na corrida, com inscrição em grupo e com desconto. Os ganhadores das inscrições foram: João Carlos Gabardo e João Geraldo Angelo.

Algumas vantagens da inscrição em grupo além do desconto no valor da inscrição é não se preocupar em fazer cadastro, acessar o site do organizador, processar a inscrição, ir ao banco pagar, etc... Ainda, não precisa ir um dia antes até o local indicado pela organização para retirar o kit. Faço estas pequenas tarefas para os amigos terem maior conforto e participaram com menos preocupação.

Neste sentido, no sábado eu e a Luciana – Lu, fomos até o Shopping São José retirar todos. Separamos as camisetas, numerais e chips de cada um dos corredores para entregar no domingo de manhã, meia hora antes da largada.

Tem interesse em fazer inscrição em grupo e obter estas vantagens ou saber mais, entre em contato pelo e-mail: julianrunner1@gmail.com.


A CORRIDA
A organização da corrida foi da SMEL- Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais. Esta foi a primeira etapa das duas previstas.
O kit composto com camiseta, viseira, numeral de peito e chip de cronometragem descartável foi entregue no sábado, no Shopping São José.
A camiseta de boa qualidade, bem como a viseira.

O PERCURSO

Foi a primeira vez que participei de uma prova e 10Km em São José dos Pinhais. Então não conhecia nenhum percurso. Não sei se mudou do que era o ano passado. Há pouco mais de um mês fiz a Meia Maratona de São José dos Pinhais e o percurso de 10Km tem bastante trechos iguais ao da Meia Maratona.

Muitas subidas e descidas. Pode ser classificado como médio ou difícil, em razão da altimetria.

A PROVA
A prova foi muito bem organizada. Todas as ruas utilizadas foram fechadas para o tráfego de carros. Ofereceu segurança aos corredores.

Três pontos de água ao longo do percurso. 
No final da prova além de água os corredores receberam isotônico, barrinha de cereal, banana e maça. As corredoras também receberam um bombom em homenagem ao dia das mães.

Uma medalha muito bonita foi entregue a final a todos os corredores que completaram a prova.

Esta medalha, em conjunto com a da segunda, etapa formará um conjunto – mandala. Estarei presente na segunda etapa para poder completar o conjunto.

Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

Acessar o resultado clique aqui. 
 






















































4 comentários:

  1. Muito legal o BLOG caro amigo Julian! Nós que somos praticantes e admiradores da arte chamada CORRIDA DE RUA ficamos felizes em saber que aqui temos mais um espaço para interagir, saber sobre corridas, dicas e calendário das provas.
    Julian quero aproveitar o espaço para dizer o quanto fiquei feliz em participar do sorteio da inscrição pra corrida de São José e mais feliz ainda em ter sido contemplado com a inscrição.
    Saí de lá realizado pois acho que os representei bem, ainda consegui pegar um pódio de terceiro lugar na minha categoria.

    ResponderExcluir
  2. Fica um alerta: É bom chegar cedo para deixar o carro o mais próximo possível do local. Quando digo próximo é quase encostado, visto que não vi estacionamento pago, nesse domingo, o que seria bom.
    Um amigo de corrida, infelizmente, teve seu carro, a duas quadradas da largada, violado. O larápio queria um relógio, aqueles utilizados em carros tunados. E sabe a ironia? Meu amigo foi no carro para averiguar e guardar umas coisas e encontrou o safado dentro do veículo. Olha a ousadia do cara. Claro, nada pode fazer, pois o malandro ameaçou-o dizendo supostamente estar armado. Moral da história? 1000 (mil reais) de prejuízo.
    Tal situação estragou a corrida do nosso grupo. Alguns acabaram desistindo. Mesmo eu tendo corrido sou honesto em dizer que, além de triste, fiquei preocupado com meu próprio carro!
    Deixo aqui um relato a ser considerado por outros corredores em demais corridas. Sempre priorizar por horário e, acima de tudo, segurança. Mais importante que correr é saber que voltará para casa sem estresse.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa foi para os fortes...rsrsrs muita chuva e frio, mas posso dizer valeu muito a pena. Adorei a corrida, sempre maravilhoso estar junto dos amigos. Mais uma vez JULIANRUNNER fazendo bonito!! Parabéns aos guerreiros!!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta