Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de maio de 2015

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - Outono - Fotos


Domingo, dia 03 de maio de 2015 foi o dia de correr no Circuito das Estações – etapa outono. A largada única de 5 e 10km aconteceu pontualmente às 8h, conforme previsto.

A CORRIDA
Este ano se comemora 10 anos da existência da Corrida Circuito das Estações. A ideia principal deste tipo de corrida foi correr a mesma distância, no esmo percurso, em diferentes condições de tempo e temperatura, nas quatro estações do ano.
Um diferencial desta prova é a organização. Sempre muito bem organizada, desde da época em que era realizada em São José dos Pinhais.
Outro diferencial é a qualidade da camiseta de excelente qualidade.

Algo diferente e que vi pela primeira vez em corridas realizadas no Brasil foi a divisão dos corredores em pelotões, mas, especialmente, a observância desta divisão. Isso porque há algum tempo as corridas organizadas pela O2 já trazem a divisão dos corredores por pelotões, porém não havia fiscalização e eram os próprios corredores que se organizavam e se posicionavam dentro do seu pelotão.

Mas, nesta prova, repito, pela primeira vez, numa prova que participo, a entrada nas áreas demarcadas somente foi permitida os que estavam habilitados, de acordo com a classificação que constava no numeral de peito. 

Elogiável esta iniciativa. É uma forma de permitir e dar condições para que os atletas consigam correr de acordo com o seu “pace”, sem que precise constantemente mudar seu rumo para desviar de corredores com ritmo mais lentos, que largaram lá na frente, porém sem condições de manter um ritmo condizente com a posição escolhida para largar. 

Melhor largar no posicionamento certo, de acordo com o seu “pace” e correr ao lado, sem ser atrapalhado, nem pelos credores mais lentos que estão à frente, nem com aqueles mais rápidos que precisam passar.

O PERCURSO

O percurso da prova voltou a ser basicamente no Jardim Social.
A largada e chegada faram dentro do Jockey Club do Paraná. O início do percurso é pela rua Vitor Ferreira do Amaral, pela qual o atletas de 5km percorrem 2Km, depois entraram à direita. Os corredores dos 10Km seguiram pela mesma rua até a trincheira da av. Mal. Castelo Branco, quando subiram pela lateral da rua Vitor Ferreira do Amaral até a av. Nossa Senhora da Luz. Nesta avenida seguiram até a rua Fagundes Varela, entraram à direita e percorreram aproximadamente 1Km e viraram à esquerda, percorrendo ruas do Jardim Social e retornando depois para av. Vitor Ferreira do Amaral para correr os últimos 3,5Km.

PARTICIPAÇÃO
Nesta prova estávamos em 17 corredores do Grupo Julian Runner.
Nos encontramos 30min antes da largada para entrega dos kits e fazer as primeiras fotos.
Aproveitei também para fazer fotos com o Leandro, ganhador de uma inscrição sorteada no blog.

Em razão de que não tinha treinado durante a semana e também porque estava cansado, fui num ritmo mais lento do que normalmente faria. Fui acompanhando a Luciana. Dando apoio. Terminei a prova em 56min. 

No final fizemos mais fotos com os amigos e conhecidos. E não precisa muito para fazer amizade com corredores. É algo impressionante como corredor se comunica facilmente. São bastante abertos e acessíveis. Isso e uma característica comum a todos os que até hoje encontrei. Pois, fiz muitas fotos individuais e de grupos. Em raríssimas vezes não fui bem recebido, com sorriso no rosto.

Obrigado a todos os que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

Julian



















Campeao da prova
















6 comentários:

  1. Verdade Julian, essa prova estava muito organizada e foi muito 10 ter participado. Amei. Na próxima estou dentro.
    Excelentes comentários e lindas fotos.

    Angela Maria Biedacha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,

      As provas organizadas pela O2 sempre são muito boas.
      A organização deles é um item de destaque. Prezam muito por isso.
      Nos encontramos na próxima novamente.

      Abraços,


      Julian

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá,

      Obrigado.
      Repito o que falei acima para a Angela.
      A organização das provas da O2 é de excelente qualidade.

      Abraços,


      Julian

      Excluir
  3. Ora! De fato etapa prazerosa de correr tanto pelo clima, como também pelo percurso. Puxado sim para quem correu os 10km, mas muito bem organizado, balizado e com grande adesão. Nessa não pude fazê-la oficialmente inscrito como nos anos anteriores, mas respeitada as regras como não pegar água, aceitar começá-la a partir da Vitor e não ter acesso à chegada, foi possível desfrutá-la como todos que se divertiram em corrê-la e em fazer parte daquela festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      Senti no teu comentários que você é um corredor "pipoca" consciente da tua decisão.
      Não recrimino aqueles que vão participar sem inscrição. Algumas vezes para acompanhar um amigo ou porque não pode fazer a inscrição ou mesmo por não ter condições de pagar o preço.
      Mas, nem todos os que correm sem inscrição tem esta responsabilidade.
      Nesta corrida presenciei muitos corredores que não estavam inscritos que largaram na lateral, junto com os corredores de elite (quênia), tumultuando a saída do interior do Jockey, onde os corredores precisam passar pelos 3 portais.
      Esta atitude não está de acordo com a condição de corredor sem inscrição.
      Parabéns. O teu comportamento, conforme descrito, é condizente com a tua condição de participante da prova.

      Valeu!

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta