Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

MONTAIN DO PRAIA DO ROSA - fotos

Hoje teremos a participação da Luciana Hatschbach - Lu que nos brindará com o relato da sua participação no Montain Do Praia do Rosa, na cidade de Imbituva - SC.
Esta é uma das etapas do Montain Do do charme, o qual é realizado em cidades com beleza exuberante. Pelo relato da Lu, tenho certeza que merece tal adjetivo.
Vamos ao relato:
A PROVA
O Mountain Do Circuito de Charme é um conjunto de corridas individuais realizadas em diversas cidades que apresentam variações de altitude e reúnem belezas naturais e uma excelente infraestrutura turística. Para sua etapa catarinense, o local escolhido foi a Praia do Rosa, localizada em Imbituba, a 70 Km de Florianópolis.
O cenário é privilegiado, com natureza exuberante, águas claras, lagoas à beira mar e encostas cobertas por matas nativas.
Esta prova aconteceu no dia 28 de março de 2015, com largada às 14h45 para as corridas de 11 Km e 21 Km e 15h para a corrida de 5,5 Km.
PERCURSOS
Nesta etapa do Mountain Do a corrida foi individual e os percursos da prova foram de 5,5 Km; 11 Km e 21 Km.
KIT DA PROVA
O atleta inscrito na prova recebia o seguinte kit:
Mochila
Camiseta
Squeeze
Boné
Chip
Numeral de peito
Toalha (pós Evento)
Medalhão (pós corrida)

HIDRATAÇÃO
Havia pontos de hidratação a cada 02 Km aproximadamente, com água e Gatorade, em alguns pontos.
No Km 16 havia distribuição de carboidrato.
PREMIAÇÃO
21 Km receberam troféus:
Os três primeiros colocados femininos e masculinos, no geral.
Os três primeiros colocados de cada categoria femininos e masculinos.

11 Km receberam troféus:
Os cinco primeiros colocados femininos e masculinos.

5,5 km receberam troféus:
Os cinco primeiros colocados femininos e masculinos.

O amigo Pedro, da academia Studio Nareu, alcançou ótimo resultado em 01:53:35, o que lhe garantiu troféu de terceiro lugar na categoria. Parabéns Pedrinho!
ORGANIZAÇÃO DA PROVA
Ótima organização, a contar os detalhes:
Havia sinalização com faixa branca no percurso, para que os atletas não saíssem do trajeto. Além da sinalização, havia fiscais de prova ao longo dos percursos e, em alguns pontos, carros de apoio.
Os monitores da prova, além de orientar os participantes quanto ao trajeto, incentivavam os atletas durante o percurso, o que foi muito bom.
Havia disponível atendimento médico de caráter emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.

MINHA EXPERIÊNCIA NA PROVA
Participei desta prova com amigos da academia Studio Nareu. Fiz o percurso de 21 km. Já havia participado de um Mountain Do da Lagoa da Conceição, no ano passado, em revezamento, fazendo o percurso de 5,5 Km.
No dia da prova o clima era de chuva, uma garoa fina durante todo o tempo e que foi aumentando gradativamente durante a corrida.
A largada aconteceu de forma pontual.
Após alguns metros já encontrei o primeiro desafio: as dunas. Foram aproximadamente 2 km de dunas a serem vencidas. Após tiveram inicio percursos em trilhas, montanhas e praias.
No início da trilha houve pontos de parada, pois como esta é muito estreita alguns atletas não conseguiram ultrapassar, sendo formada uma fila indiana... meu relógio chegou marcar um pace de 11min-Km
Após tentei “vencer” o tempo em que fiquei parada ou andando muito devagar, mas foi muito difícil, pois havia outro obstáculo, a lama e as pedras lisas e escorregadias em razão da chuva.
Meu tênis não era apropriado para este tipo de terreno, o que dificultou ainda mais a prova para mim.
Percebi que itens de segurança são necessários em uma prova como esta: tênis apropriado, boné e luvas, por exemplo.
A partir do Km 16 teve inicio a parte mais difícil do percurso, como a chuva foi aumentando ao longo da prova, a lama foi ficando cada vez pior. Sendo em alguns trechos impossível correr.
Com o terreno extremamente escorregadio, acabei levando quatro tombos, mas consegui seguir na prova.
No Km 18 teve a pior subida, uma inclinação interminável e exaustiva. A partir do Km 20, ainda com terreno em desnível, até o final da prova.
 Cheguei muito cansada, completando a prova em 3h.
Registro que o percurso é muito difícil, com muitos obstáculos, mas a natureza linda e exuberante é cenário constante durante toda prova, quando não se enxergava o mar era possível ouvir suas fortes ondas batendo nas rochas. Foi indescritível, me emocionei durante vários momentos da prova.
Completar a prova, mesmo num tempo acima do esperado foi uma sensação de superação e forte emoção. Não há palavras para descrever.
Agradeço aos amigos da academia Studio Nareu pela parceria e apoio durante o percurso. Obrigada Janaina Santos (Jana) que completou os 11 Km e ficou me esperando na chegada, com água e um abraço gostoso. Obrigada Débora que finalizou a prova comigo. Obrigada Albertinho por organizar tão bem a ida da turminha para esta aventura.  Parabéns a todos!

Ano que vem quero mais!!!























14 comentários:

  1. Poxa Lu, esqueceu de mim e da Damaris que ficamos lá de baixo daquela chuva, torcendo e esperando todos vocês chegarem, inclusive você e a débora...hehehe...brincadeirinha, sua chegada foi emocionante,bjos! Maryne

    ResponderExcluir
  2. Oi Maryne
    Nao tem como nominar todos por aqui, mas nao esqueci de vcs nos esperando naquela chuva...Obrigada querida! Emocionante foi ver vcs na torcida la na chegada!
    Obrigaduuuuu
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns LU pelos relatos. Show de bola. À medida que ia lendo ia me identificando com a prova na ilha do mel. Difícil, mas no final, aquele sabor de dever cumprido. Parabéns também para vc. jana e cia pela conclusão da prova, apesar dos obstáculos. Numa próxima quero estar junnnnnnto.

    Bjos.

    Angela Maria Biedacha - angelamb@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Grande Lu! Bom demais ver você superando este desafio tendo a força da natureza e amigos como companheiros! É gratificante por acompanhar seu esforço diário com alimentação e atividade física! Lindona! Siga Correeenndoooo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Carolzinha,
    É muito bom mesmo...
    Venha treinar com a gente. Será ótimoooo
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É isso aí mana corredora!!!! Um exemplo de vida saudável pra nossa família aqui do work sesa!!!! kkkkk Siga sempre com essa energia e disposição!!!! Qualquer dia vou ser seu apoio numa dessas provas... bjinhos Cibele da Luz cibeledaluz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Lu!!!
    Parabéns!!
    A família tá orgulhosa.
    Beijo grande!!!
    Amélia

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, Parabéns Lu pela prova. Obrigado por compartilhar a experiência.

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Que experiencia maravilhosa.
    Mesmo diante das dificuldades enfrentadas, terminou com um bom tempo de prova.
    Obrigado por compartilhar com os leitores a tua experiência.

    Valeu!

    Julian

    ResponderExcluir
  10. Lu! Parabéns pela coragem e determinação! Você é exemplo de vida feliz e saudável! Meiga e Guerreira, bem do jeitinho que que eu admiro! Abraço grande! Angelica.

    ResponderExcluir
  11. Lu! Parabéns pela coragem e dedicação! Doce e guerreira, você é exemplo de vida feliz e saudável! Abraço grande, Angel.

    ResponderExcluir
  12. Que orgulho da minha prima-irmã. Lu você nem imagina o quanto fico feliz de ver você correndo...ver você com saúde....ver você sorridente, super feliz. Que Deus abençoe, e que possamos correr juntas ainda :D Continue vibrando essa energia positiva, continue correndo e compartilhando essas vivências maravilhosas. Corra com prazer e por prazer, sua mente e seu corpo agradecem.

    Te amo muito.....de sua prima-irmã Nath.

    Bjuuuu

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta