Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de abril de 2015

CORRIDA DO EXÉRCITO - fotos

Domingo, dia 12 de abril de 2015, foi dedicado à Corrida do Exército, realizada no 5º GAC, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
Esta corrida guarda uma peculiaridade na largada que é dada com um tiro de canhão.  Muitos corredores, mesmo estando esperando, se assustam com o barulho. Mas, logo saem correndo recuperados do susto, quem sabe, com mais motivação.





PROVA
A organização da prova foi da Elite Eventos. A largada e chegada foram dentro do quartel do exército, no 5º GAC, que fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, no Boqueirão.

A organização do evento foi muito boa. Ofereceu condições para fazer uma boa corrida. Além da corrida adulta também tinha corrida infantil. No local da prova foram instalados brinquedos infantis para divertir as crianças.

A primeira largada primeira largada dos corredores de 5Km, prevista para as 8h30min foi cumprida no horário. Os corredores que fizeram 10kmlargaram 10min depois. A primeira largada foi dada com um tiro de canhão, algo que acontece sempre nos corridas realizadas no quartel do exército.

Registro problema na entrega das camisetas, em relação aos tamanhos. Fomos retirar os kits no primeiro dia de entrega e pouco mais de 2 horas depois do início da distribuição não tinham camisetas dos tamanhos “P” e “GG”. Retiramos todas as camisetas nos tamanhos M e G. Foi informado que as camisetas poderiam ser trocadas no dia do evento. Não retornei para fazer a minha troca, assim não posso dizer se tinham ou não camisetas disponíveis de tamanhos diferentes para troca.

Fiz o percurso de 10Km. Nos primeiros Km correram juntos os atletas de 5Km e os de 10Km. Próximo do Km 2 tinha o primeiro posto de distribuição de água. Porém, quando passei por lá não tinha mais água. Estava fazendo “pace” de 5min-Km, portanto, tinham muitos corredores que vieram depois e, acredito, também não encontraram água.

Fazendo estas observações tenho o objetivo de auxiliar os organizadores de provas a melhorarem o serviço prestado aos corredores no próximos eventos. Não são críticas, mas contribuições para que as falhas e deficiência cheguem ao conhecimento de que se preparou para oferecer um serviço de boa qualidade.

Nos demais aspectos a prova foi muito bem organizada. Ofereceu segurança aos atletas. Sistema de som muito bom e eficiente para comunicar os acontecimentos e motivar os corredores, tanto no início antes da largada e no final, na chegada, anunciando o nome da maioria dos corredores que chegavam.

Foi oferecido estacionamento no interior do quartel aos corredores que chegaram mais cedo.

Na chegada foram entregues as medalhas de participação a todos os inscritos concluintes. Medalha bem bonita. Tinha água, isotônico, frutas e sorvete. Um diferencial para corridas de rua. Parabéns pela organização por inovar mais uma vez.


O PERCURSO
O percurso da prova foi basicamente no entorno do quartel do 5º. GAC, no bairro Boqueirão. 

A largada e chegada foram no interior do quartel.
A altimitria do percurso não tinha variações muito significativas. Uma subida um pouco mais forte no Km 5. O restante do percurso com subidas e descidas leves. Acredito que ofereceu condições para fazer uma boa prova.

A organização bloqueou todas as ruas e ofereceu segurança para todos os corredores.

NOSSA PARTICIPAÇÃO

Estávamos participando com mais de 20 corredores Julian Runner que se uniram para fazer as inscrições em grupo e participar desta prova. Algumas corredoras da academia Studio Nareu também vieram conosco.

Nos encontramos antes da largada para algumas fotos e para distribuição dos kits, composto de camiseta e boné amarelos. Squeeze e sacolinha verdes. Numeral de peito e chip descartável.

No final da prova nos encontramos novamente para mais fotos e conversa com outros amigos que encontramos durante a prova.

Enfim, foi um manhã de domingo muito gostosa e agradável na convivência com os amigos, fazendo o que mais gostamos que é correr.

O tempo estava aberto, com neblina bem cedo e mais tarde com sol e céu azul. A temperatura pela manhã estava um pouco baixa e pedia um agasalho antes da corrida para se proteger. No final da prova já estava mais calor.

Obrigado a todos os que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.  



















































































 

8 comentários:

  1. Muito bom começar o domingo com os amigos julianrunner, turminha maravilhosa!!!

    Adorei o trajeto da prova, ano que vem quero participar novamente!

    Quanto a organização da prova, só foi ruim falta de água no km 2 e falta de tamanho de camiseta, mas de resto foi tudo ótimo. Adorei o sorvete no pós prova, inovador!!

    Obrigada Gabrielle e Fernanda que estiveram lá p nos prestigiar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Sempre é muito bom estar com os amigos, correndo.
      A diversão está garantida.
      A organização da prova foi muito boa, com exceção dos problemas com a áuga e a camiseta.
      dia 31 de maio tem novamente. Corrida do Artilheiro.
      Vamos nessa?

      Valeu

      Julian

      Excluir
  2. Galera de gente boa essa nossa turminha. Foi excelente começar o domingo com vocês.
    Apesar da falta de água no Km 2 e a falta da numeração correta das camiseta, amei esta corrida com direito a tiro de canhão na largada dos 5km e a musiquinha do Airton Sena na largada dos 10. Quero fazer de novo ano que vem. Tamo junto Lu e demais integrantes da turma.
    Ótimas fotos e ótimos comentários. Obrigado a todos pela cia, parceria e amizade.
    É que 10 esse blog.

    Angela Maria Biedacha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Angela.

      Nem precisa esperar para o ao que vem.
      No dia 31/05/2015 tem a Corrida do Artilheiro no mesmo percurso, com a mesma organização e novidades.
      Vamos lá.

      Obrigado pelo incentivo.

      Julian

      Excluir
  3. Realmente foi um início de domingo muito bom. O Evento estava muito bem organizado, com exceção da falta de água no Km 2 para os corredores dos 10K e a falta de camisetas (retirei meu Kit no sábado pela manhã e neste período só tinha camiseta GG ).
    O trajeto da prova foi bem interessante...senti mais dificuldade na subida do Km 5 e aquela surpresa no final - a volta no estádio.....Que venha a XIII Corrida do Exército!

    Antonio Lopes Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Lopes,

      Relamente os únicos problemas que observei foi a água e o tam. da camiseta.
      Mas a prova é excelente e merece ser feita novamente.
      O percurso é muito bom também.

      Valeu

      Julian

      Excluir
  4. Participei dessa corrida e suas informações são bem precisas ! Inclusiva fiquei sabendo desse evento consultando seu blog. Parabéns Julian !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo.
      Que bom poder ajudá-lo.
      Procuro descrever o que vejo ou tenho conhecimento direto.
      Seja para elogiar ou criticar, moderadamente.
      Mesmo que algumas vezes não agrade a todos.
      Entendo que as críticas tenham o mérito de indicar aos organizadores pontos que merecem atenção ou melhorias.

      Valeu,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta