Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de março de 2015

REVEZAMENTO ENTRE PARQUES - fotos

O Revezamento entre Parques é uma corrida de rua organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude - SMELJ, com largada no Museu Oscar Niemeyer - Museu do Olho (Bosque João Paulo II – Centro Cívico), passa pelos parques São Lourenço (primeiro posto de troca), Tanguá (segundo posto de troca), Tingui (terceiro posto de troca) e chegada no Parque Barigui.


O revezamento podia ser completado em quarteto, dupla e neste ano individualmente também. Os quartetos trocaram de corredor em cada um dos parques e as duplas trocaram no parque Tanguá. Total de 25Km.

“A CORRIDA DE REVEZAMENTO ENTRE PARQUES tem por objetivo estimular e impulsionar a prática de provas de pedestrianismo, bem como divulgar os ambientes naturais de interesses turísticos da cidade de Curitiba.
Tratando-se de uma corrida de revezamento, os participantes deverão ter espírito de equipe e companheirismo”.

Com este espírito de equipe e companheirismo participamos do Revezamento entre Parques neste dia 01 de março de 2015, com largada às 8h. Estávamos com 7 equipes: 3 quartetos e 4 duplas: Claudio Oliveira, Eduardo Mallin, Marcio Buturi e Ari Paulin; Simone Cristina, Eduardo Junior, Angela Biedacha e Rosangela Nissola; Rosicler Cretella, Raphael Diego, Desirée Branco e Izaias Pissinini; Fernades Santos e Luciana Hatschbach (Lu); Julian e Jani Branco; Julio Humenhuk e Alexandre Hibarino; Liziane e Luiz. Registro ainda que a Nathalia e o Rafael fizeram solo.

Nossa participação teve inicio na sexta-feira com a confraternização de entrega dos kits. Mais de 25 Julian Runners presentes.

Antes das 8h da manhã os corredores estavam nos seus postos aguardando largada. Neste momento a ansiedade é grande. Todos querem que chegue o momento de sair correndo. Esta angustia aumenta para quem está esperando nos postos de troca. Parece que o tempo não passa e que o corredor não chega nunca.

Após a passagem do chip chega o momento de sair correndo pela rua rumo ao próximo posto de troca.
 Muitos amigos e conhecidos pelo caminho. O calor bastante forte. A fadiga aumenta. No percurso muitas subidas de descidas. Acredito que mais subidas do que descidas. Alguns corredores não conseguiram vencer todas as subidas de descidas e tiveram que andar ou mesmo desistir da prova. O importante é a participação. Todos são vencedores, cada um do seu jeito.

Registro alguns encontros neste dia: Claudia e Rafael Perdigão, Gerson, Duda, Ernani, Lala e Fernando (Studio Naréu), Maurício, Rossana, Luizz, Ivan, Cleia corredora e o marido, Simone Beger e Ana Paula. Muitos Coxa Runners, equipe Mix3, dentre outros.

Hoje ouvi do Rafael Perdigão um elogio pelo trabalho desempenhado com o blog. Disse ele: “você não imagina como é importante e quantos você tem ajudado com o trabalho que faz de divulgar as noticias de corridas e incentivar os corredores no teu blog”. Fiquei muito agradecido de saber que este trabalho tem ajudado os corredores. Este tipo de reconhecimento motiva e incentiva a continuar com o trabalho que tenho feito. Obrigado.


Um dia de muita festa, alegria e confraternização. Típico dos revezamentos. Boas lembranças do Revezamento das Nascentes.


Agradeço a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.




















































9 comentários:

  1. "você não imagina como é importante e quanto você tem ajudado com o trabalho que faz de divulgar as noticias de corridas e incentivar os corredores no teu blog", disse o corredor Rafael Perdigão. Faço minhas as palavras do colega corredor. Com certeza Julian que esse blog, fruto de seu trabalho tem ajudado muito a todos que gostam desse esporte. Parabéns.

    Angela Maria Biedacha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela,

      Obrigado pelo teu reconhecimento ao trabalho que faça.
      Tenham certeza que é com muito amor e carinho. Embora custe algumas horas de sono e de folga. Porém, é muito recompensador, especialmente, quando é reconhecido.

      Valeu !

      Abraços

      Julian

      Excluir
  2. Parabéns pela participação de todos Julian. E realmente, seu blog é muito informativo e com certeza ajuda muita gente.
    Abraço e boas corridas a você e a todos da Julian Runners.


    tutta-Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tutta,

      Sempre tenho vista a tua participação por aqui e sei também da importância do teu trabalho no teu blog, embora não tenha conseguido registrar isso, o que faço agora.
      Sei que Vc também tem ajudado muitos corredor.
      Obrigado pelo reconhecimento.
      Vou transmitir aos integrantes do grupo, além de acompanharem por aqui.

      Abraços,


      Julian

      Excluir
  3. Julian,
    parabens pelo blog. Seu trabalho é ótimo.

    Com relação a este evento, achei a organização muito boa e o percurso muito desafiador. Tinha um número bom de corredores, e a largada foi em um ponto muito bonito da cidade. Nunca pensei que iria correr em 4 parques em um mesmo dia. O único ponto negativo que percebi, foi a falta de água no último ponto de hidratação, como corri os 25k, foi ainda mais dificil encarar as últimas subidinhas do tingui heheh.

    Um abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe,

      cocordo com vc em relação a organização do evento.
      Uma prova que possibilitou a vistiação de vários pontos da cidade no mesmo dia e fazendo aquilo que a gente mais gosta, é sensacional.
      E, pelo que fiquei sabendo, efetivamente, faltou água para os alguns corredores do final, no último posto de hidratação.
      Não deixa de ser uma falha, porém, acredito que pela grandeza e complexidade da organização do evento, não pode ofuscar do trabalho feito.
      Com certeza darão atenção no próximo ano.

      Obrigado pela participação.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  4. Julian,
    parabéns pelo blog. Seu trabalho é ótimo.

    Com relação a este evento, a organização foi muito boa e o percurso bem desafiador. Tinha um número bom de participantes e a largada foi em um ponto bem bonito da cidade. Nunca pensei que iria correr em 4 parques em um mesmo dia. O único ponto negativo que percebi, foi a falta de água no último ponto de hidratação, como corri os 25k, foi ainda mais difícil encarar as últimas subidinhas do tingui heheh.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho!
    Sempre que procuro alguma informação sobre corrida em Curitiba e digito no google, a primeira coisa que aparece é Julian Runner! Moro em MG, apesar de ser natural de Curitiba e estarei de férias no mês de abril na capital parananense! Gostaria de fazer este percurso do revezamento, é possível fazê-lo mesmo não sendo dia de prova?

    Abraços! Izabela!
    email izapadilhaes@yahoo.com.br
    instagram @belinhacorredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela,

      Obrigado pela motivação e incentivo.
      É possível fazer o percurso, mesmo não sendo no dia do Revezamento.
      O percurso é bem bonito, principalemtne porque passa por 4 principais parques de Curitiba.
      Apenas deverá tomar um pouco mais de cuidado, em razão do trânsito.
      Terá que correr pela calçada.
      Acredito que vc conhece um pouco de Curitba, como disse.
      Caso precise da alguma ajude entre em contato.
      Quem sabe podemos marcar um treino com alguns integrantes do Grupo e te ajuda.
      Fique a vontade.
      Espero ter ajudado.

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta