Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de março de 2015

MEIA MARATONA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - fotos


Dia 15.03.2015 foi realizada a primeira Meia Maratona de São José dos Pinhais. Uma prova que faltava como alternativa para os corredores de Curitiba. Em Curitiba tem duas meias maratonas Porém, acredito que sejam poucas pela importância de uma prova como é a meia maratona.
Desde logo parabenizo a Secretaria Municipal de Esporte de São José dos Pinhais. Foi organizada muito bem. Alguma falha na apuração dos resultados, mas nada que não pode ser contornado.


O PERCURSO
Como esta foi a primeira vez que foi realizada uma Meia Maratona em São José dos Pinhais o percurso foi novidade para todos os corredores.
E por falar nisso, a dificuldade maior dos corredores foi vencer as subidas e descidas do percurso desta prova.

Classifico o percurso em duas partes. A primeira parte, correspondente aos primeiros 10Km foi muito difícil. Muitas descidas e subidas. Algumas bastante fortes. Já a segunda parte do percurso foi mais tranquilo em relação a altimetria. Quando passou novamente pelo centro da cidade, próximo da largada e seguiu para o lado oposto da BR 376. Nesta parte eram menos descidas e subidas. 

Os corredores que não calcularam bem a estratégia para vencer a prova tiveram dificuldades para completá-la. As subidas e descidas da primeira parte exigiram muito do corpo e, provavelmente, não tenha sobrado o suficiente para aproveitar a melhor parte do percurso.


A PROVA
Além da Meia Maratona também tinha a possibilidade de fazer 5Km. Uma prova mais curta que atendeu àqueles que não se sentiam preparados para os 21Km ou mesmo aos que optaram por fazer um percurso mais curto.

A ORGANIZAÇÃO
Achei uma prova muito bem organizada. Muitas pessoas envolvidas com o evento.
Desde a inscrição até a premiação, observei que todos os pontos importantes da corrida foram bem planejados e bem executados.

Vários pontos de hidratação distribuídos ao longo do percurso, além de isotônico e gel de carboidrato entregue no Km 11. Os pontos de hidratação estavam bem colocados e vários colaboradores distribuindo a água e o isotônico e o carboidrato. 

No final da prova todos os participantes receberam uma linda medalha. Havia, também, água, isotônico, toalhinha e frutas.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Nesta Meia Maratona foi a estreia da Luciana – Lu, nesta distância. Combinei de acompanhar a Lu durante a prova. Participei da corrida noturna da UNIMED na noite de sábado, então estava um pouco cansado. O objetivo da Lu era terminar a Meia Maratona em 2h. Assim, o “pace” deveria ser próximo de 5min30 por Km. Nos primeiros 5Km conseguimos manter esta estratégia. Porém, a partir daí não foi mais possível em razão das subidas fortes. O tempo aumentou um pouco, porém, chegamos no meio do percurso em condições de recuperar o tempo e cumprir o objetivo. 

O objetivo da Lu ficou muito próximo de ser cumprido. Pois, na segunda parte do percurso conseguimos impor um ritmo muito bom, embora já estivéssemos bastante desgastados em razão das condições da primeira parte da prova.

Ao final conseguimos um excelente resultado com o tempo de 2h03min. Muito próximo do nosso objetivo. Principalmente considerando as condições difíceis do percurso, especialmente na sua primeira parte.

Alguns amigos nesta prova: Claudio, Claudia, Rafael, Luiz, Marzoni, Elaine, Salete Barleta,  Elian Marciniuk, Makoto e a família, dentre outros.

Obrigado a todos que participaram das fotos que fiz nesta prova. Elas podem ser baixadas gratuitamente.

Conferir o resultado clique aqui






























3 comentários:

  1. Julian
    Agradeço de coraçao sua cia durante todo percurso, foi muito importante p mim seu apoio, incentivo p q eu nao desanimasse naquelas subidas tensas...Foi especial, minha primeira prova de meia maratona e do seu lado ainda, foi um presente. Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Luciano Menin - equipe Run4Live - Marília/SPsábado, 21 de março de 2015 21:03:00 BRT

    Julian, obrigado pelas palavras de incentivo no meio da prova! Devido a ter forçado muito no dia anterior, na corrida da Unimed, e ter imposto um ritmo muito forte nos primeiros 10k desta prova, em um erro de estratégia por desconhecer o percurso, confesso que suas palavras foram fundamentais para que eu conseguisse ao menos completá-la. Esse primeiro contato contigo serviu só para confirmar aquilo que já podia ser visto em seu blog: você é um corredor e parceiro fenomenal! Parabéns! Aventurando-se pelo interior paulista estamos à disposição. Vamos nos trombando por aí. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a você Julian e a Lu pela estreia em grande estilo em meias maratonas.
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta