Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de março de 2015

CORRIDA NOTURNA UNIMED - fotos



Neste sábado, dia 14 de março de 2015, foi realizada a 11ª corrida noturna da UNIMED. Várias atividades para motivar e incentivar os corredores. Sistema de som com músicas animadas e locutor que motivava todos a participarem, além de passar os informes sobre a corrida. Um pouco antes da largada teve o aquecimento dos atletas, comandado por profissional, etc...

A largada e a chegada foram no campus da Universidade Positivo, no bairro Campo Comprido, Curitiba. 
Estacionamento para todos os corredores deixarem seus carros em segurança e com tranquilidade. Cheguei quase no horário da largada. Mesmo assim deu tempo para encontrar bastante amigos corredores e tirar algumas fotos antes do início da prova.

PERCURSO
O percurso foi o tradicional desta prova. Saiu do Campus da Universidade, seguiu pela via rápida Centro/Campo Comprido por uns 500m. Subiu até alcançar a via rápida Campo Comprido/Centro. Neste sentido seguiu uns 4Km. Fez o retorno e a volta foi pela marginal da via expressa do ônibus, até entrar novamente no campus da Universidade. Tanto na largada, como na chegada havia um parte do percurso percorrido dentro do campus da Universidade.

Registro que nesta parte do percurso dentro do campus haviam pequenas lombadas que, salvo engano, eram móveis. Presenciei vários corredores tropeçando, porém ninguém caiu. Mas, quase na chegada uma corredora que estava logo à minha frente, a Mari, tropeçou e caiu estendida no chão. Machucou os joelhos e os braços. Eu e vários outros corredores paramos para ajudá-la. Depois de algum tempo ela se levantou e conseguiu prosseguir na corrida. 
Observei que logo após a largada, onde tinha uma destas pequenas lombadas, tinham  pessoas da organização alertando os corredores para que prestassem atenção. Porém, foi só neste ponto que vi este tipo de orientação.  

Tinham 2 percursos - 5 e 10Km. Os corredores de 5Km faziam o retorno mais ou menos no meio do percurso de 10Km. 


PROVA
Esta é uma prova difícil, em razão do seu percurso com bastante variação de altimetria. Na ida tem mais trechos de descidas, que se tornam subidas na volta, embora também tenham algumas subidas, porém mais curtas. Não é uma prova para baixar tempo ou quebrar record pessoal. A não ser que seja comparativamente a edições anteriores.
Ao longo do percurso tinham vários pontos de hidratação, com distribuição de água à vontade.
O tempo estava chuvoso, com garoa fina. A temperatura estava agradável, em torno de 25 graus.


ORGANIZAÇÃO
A organização do evento foi ótima. Toda a preocupação com os corredores. Bastante incentivos e animação. Boa hidratação e sinalização do percurso.

Na chegada, frutas (maçã e banana), barrinha de cereal e isotônico. 
Medalha para todos os atletas inscritos concluintes da prova.
Camisetas de boa qualidade, em 2 cores (cinza para masculino e rosa para feminino). 
Em relação  a organização apenas registro algumas questões que ouvi os corredores se quixando. Uma delas a respeito da camiseta masculina na cor cinza. Acredito que poderia melhorar, fazendo numa cor que identificasse melhor os atletas, principalmente, por se tratar de uma corrida noturna.
Outra questão foi a medalha. Confeccionada em material acrílico, quase muitos corredores pareciam não acreditar que se tratava da medalha da prova. Particularmente também não gostei.
Aproveitei evento para fotografar os amigos corredores. Encontrei vários amigos antes da largada, ao longo do percurso e no final. Cito o nome de alguns deles: Liziane e sua amiga Luciana, Desirée, Jani, Rosicler, Lucimeri, Matos, Ana, Mallin e a esposa, Sérgio, dentre outros. 
A Luciana me acompanhou, porém não corrue. Ficou fazendo as fotos.  Obrigado a todos que participaram das fotos. Elas podem ser baixadas gratuitamente.

Para conferir o resultado clique aqui.


















































Um comentário:

  1. Parabéns Julian.
    Há provas sempre muito boas aí em Curitiba heim?
    Uma horas dessas apareço pra correr uma delas.
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta