Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de março de 2015

CORRIDA DA PREFEITURA - 22/03/2015 - fotos

A primeira etapa do circuito de corridas da Prefeitura de Curitiba foi realizada neste domingo, dia 22 de março de 2014.

A concentração, largada e chegada foi na Igreja Batista do Bacacheri, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
O percurso de 10Km, logo depois da largada seguiu em direção do Jardim Social, passando por várias ruas do bairro.

Depois de 3Km chegou na avenida Nossa Senhora da Luz, seguiu pouco mais de 1Km por esta avenida. Foi em direção à rua México. Depois entrou na avenida Erasto Gaertner, na qual os corredores correram uns 2,5Km. Virou na rua dos fundos do quartel do 27º. Batalhão do Exercito e seguiu uns 2Km. Depois virou à esquerda e logo estava a chegada.

Os corredores dos 5Km viraram à direita uma quadra antes da avenida Nossa Senhora da Luz.

Nos primeiros 3Km do percurso muitas subias e descidas. Neste trecho os corredores tiveram que administrar bem o seu ritmo para conseguirem vencer com mais tranquilidade o restante do percurso da prova. A parte da avenida Nossa Senhora da Luz foi de descida e plano. O trecho da rua México foi de subida, porém curta. Uns 500 metros. Na avenida Erasto Gaertner o percurso foi de descida. Neste trecho foi possível acelerar um pouco para compensar o primeiro trecho que foi mais difícil em razão das subidas.

Já o percurso na rua dos fundos do quartel foi praticamente plano, com pequeno trecho de subida leve. Momento de equilibrar as forças e avaliar as condições físicas para conseguir fazer uma boa chegada. Já o último trecho voltou a ter várias subidas. Exigiu bastante força e persistência, mesmo que nesta altura da corrida não sobrasse muitas forças. Os últimos 500 metros foram de descida. Para alguns foi o momento de dar o “sprint” final para a chegada em grande estilo.

A organização da prova foi da SMELJ – Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba. Teve uma excelente organização. Vários pontos de água ao longo do percurso. Muitos colaboradores da Secretaria trabalhando no evento. Som de boa qualidade. Espaço bom de estacionamento gratuito, além das vagas nas ruas bastante tranquilas da região.

Muitos corredores participaram da prova. Uma das maiores em quantidade de participantes. Acredito que um dos motivos seja porque as inscrições foram gratuitas. A SMELJ está de parabéns por esta iniciativa. Prova com inscrição gratuita. Parabéns!

Encontrei muitos amigos nesta corrida. Antes, durante e depois da prova. Destaco alguns grupos: Julian Runner, Coxa Runners, Dick Vigarista, dentre outros. Tirei algumas fotos para registrar o momento e a alegria dos amigos corredores que levantaram cedo (a largada foi às 7h30min) e enfrentaram as ruas com disposição, num dia nublado, tipicamente curitibano, com temperatura agradável, por volta dos 20 graus.

Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.



















3 comentários:

  1. Parabéns pela participação na prova Julian.
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tutta,

      Sempre participando e incentivando.
      Que bacana isso.
      Obrigado.

      Julian

      Excluir
  2. Opa, eu qro...
    Gilmar Bichet
    gilmar_bichet@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta