Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CORRIDA DO JUDICIÁRIO PARANÁ - fotos

No dia 07-12-2014 foi realizada a 2a. Corrida do Judiciário, em Curitiba-PR. A largada foi no Centro Cívico, em frente ao Tribunal de Justiça do Paraná.
Nesta mesma data e horário estava acontecendo outra corrida em Curitiba, a 19a. Corrida do Tingui, no Parque Tingui. Também uma excelente prova. Gostaria de participar das duas, mas não era possível. Então, optei por correr na do Judiciário. 
A muito custo decidi correr a 2a. Corrida do Judiciário, como forma de prestigiar esta prova representativa de uma categoria da qual pertenço. Mas, a história é contada por aqueles que tem a coragem de decidir. A vida é feita de decisões e vence aqueles que se posicionam de acordo com suas convicções. Muitas vezes não compartilhada, nem entendida por muitos. 

É assim que acontece na vida.

Enquanto meus amigos estavam correndo  no Tingui, eu corria 7Km, percurso com distância única, no Centro Cívico.


A largada prevista para as 8h da manhã. Horário cumprido rigorosamente.

O percurso é conhecido de muitos corredores, com pequenas alterações. Neste caso a largada foi no sentido do Museu Oscar Niemeyer, museu do olho. Fez o contorno no Tribunal de Justiça e seguiu no sentido do Shopping Muller, na Av. Cândido de Abreu. Depois pela Mateus Leme, no sentido Parque São Lourenço, até próximo da OAB e já com inicio do retorno, passando, por último em frente ao Museu Oscar Niemeyer, Secretarias de Estado, fechando no ponto da largada.

Embora muitos amigos estivessem no Parque Tingui, encontrei outros que também decidiram participar da Corrida do Judiciário: Matos e Ana, Guilherme, da G5, Laércio, Sérgio, Luiz e Maria do Carmo, do TRT, dentre outros corredores amigos. Fotografei alguns grupos também. Me chamou atenção o Grupo Talentos, do Juan (me parece que era TaLentos...rsrs), que treinam no Parque Barigui. Um grupo grande e bem animado.

Mas, meu maior desafio era fazer uma boa prova e conseguir, quem sabe, uma medalha na categoria por faixa etária do judiciário.
Desde a largada apertei o ritmo e puxei forças para fazer o melhor.  No primeiro Km já tinha deixado vários corredores para trás e cada vez mais sentia que era possível. Esta num "pace" próximo de 4min-km. Fui buscando chegar cada vez mais próximo dos primeiros colocados, embora não fosse nada fácil. 

O Guilherme, da G5,largou do meu lado. Mas, ele é muito forte. Mesmo assim mirei nele como ponto de referência, mesmo que estivesse alguns metros a frente. Neste ritmo fui passado corredores, e, salvo engano, ninguém conseguiu me passar, mesmo porque o Guilherme largou do meu lado.

Já no meio do percurso avistei mais um corredor da G5 à minha frente. Sabia que estava correndo bem, porém procurei buscá-lo. Mais adiante vi o Luiz que estava a uns 100 metros. Passei o corredor da G5 e quando estava na rua Brasilino Moura, Próximo da OAB passei pelo Luiz também. Nem pude dar muita atenção, além de um cumprimento, pois estava concentrado.

Continuei forte e quando já se aproximava o Km 5, avistei uma corredora uns 200 metros à minha frente. Era a Patricia Terres. Imaginei que seria a primeira colocada feminina. Apertei mais o ritmo para  alcança-la. Consegui passá-la há alguns metros da linha da chegada, porém não foi nada fácil. Depois descobri que era a segunda colocada, pois quem venceu a prova foi a Hadiji. Mas, foi um belo incentivo para melhorar meu tempo.


Enfim, o resultado foi 19o. colocado geral, 2o. na categoria por faixa etária geral e 1o. na categoria judiciária. Subi ao pódio e recebi uma bela medalha dourada pela 1a. colocação na categoria judiciária.

Objetivo alcançada e o esforço recompensado. 

Muitas fotos com os amigos. A última prova do ano para muitos corredores. Senti que todos estavam muitos satisfeitos com os resultados obtidos em 2014. Muito bacana.


Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.




































9 comentários:

  1. Quer dizer que fui seu "coelho" nesta prova Julian??? Kkkk Maravilha!! Correu muito bem. Ritmo controlado e constante. Parabéns pelo resultado! Merecido. Pena que não tinha um troféu em vez da medalha, mas o quue vale é o pódio. Até as próximas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Sabia que se conseguisse te acompanhar faria um bom tempo.
      Então, procurei não te perder de vista.
      Embora vc tivesse me falado que estava fazendo um regenerativo da prova de montanha.
      De qualquer modo vc serviu como referência, sim.
      Poderia ser um troféu, mas foi a medalha.
      De qualquer modo foi muito gratificante.
      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Parabéns, Julian ! E também ao Matos e ao Sérgio !
    Hoje li melhor seu post e pude ver mais alguns colegas nas fotos. Ano que vem espero acompanhar o pessoal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliana,
      Espero vc no ano que vem.
      Correr e passar o rodo. Subir ao pódio também.
      Bora lá.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. PARABENS Julian, por teu resultado e OBRIGADO por estar conozco *TaLentos do Barigui* antes da largada, voce foi muito bem aceito por todo o Time, voce e uma simpatia !!!!! E OBRIGADO por postar fotos nossas em teu blog.
    Abraço grandao !!!!
    A gente se ve em outra corrida.
    Juan Jose PAOLONI (paolonij@msn.com)

    ResponderExcluir
  4. Juan,

    Foi muito gostoso estar com Vcs e poder fazer algumas fotos antes da corrida.
    Sempre é importante conhecer novas pessoas. E vcs foram muito receptivos. Obrigado.
    Nos vemos em outras corridas ou num treino no Barigui. Quem sabe.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir
  5. Olá, Julian!
    Sou recém- chegado a Curitiba e um apaixonado por corridas! Pesquisando sobre locais de treino na cidade, conheci o teu blog - muito bom, por sinal. Como ex-bombeiro, amo corridas e participava de todas as provas na corporação.
    Também marque presença na II Corrida do Judiciário, até porque também estou fazendo parte desta categoria, e fiquei super frustrado, pois apesar de ter treinado bem, cheguei 14 minutos atrasado (primeira vez em uma corrida!) e fiquei em 19º na categoria Judiciário, para a minha faixa etária.
    Adorei a estrutura para treinamento que há na cidade (fico pasmo com a quantidade de gente correndo em academia com tantos parques lindos que há em Curitiba!).
    Porém, não consegui visualizar o calendário de provas para 2015. Podes republicá-lo?
    Valeu!

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta