Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES CAIXA - fotos

Dia 14-12-2014 fui a Corrida do Circuito das Estações Caixa, em Curitiba, realizada em Campo Comprido, com largada e chegada dentro do campus da Universidade Positivo.
A largada estava prevista para as 8h, o que foi cumprido rigorosamente.
A concentração dos corredores foi no estacionamento do Universidade Positivo. Espaço amplo e com ótima estrutura para receber todos os corredores.
Um sistema de som eficiente transmitia as informações importantes sobre o evento, além de animar os atletas com palavras motivadoras proferidas pelo locutor do evento.

O percurso da prova passou pelas duas principais ruas que chegam e saem do bairro Campo Comprido, principalmente pelas vias rápidas e laterais da via do ônibus expresso. Embora o percurso tenha sido de 10Km (mais longo) acredito que os transtornos no trânsito foram bastante minimizados em razão da otimização na utilização das ruas a serem fechadas. Um ponto bastante positivo.

Ao longo do percurso vários pontos de hidratação com água a disposição dos corredores. Muito bem abastecidos. Vários colaboradores (no mínimo três) em cada ponto de distribuição de água. Neste sentido foi muito eficiente.
Na chegada mais água, isotônico, frutas e a um linda medalha de participação, além de uma toalhinha de academia que foram distribuídos a cada um dos corredores.

Observo dois pontos que podem ser melhorados pela organização: 
- estacionamento. Cobrado R$15,00 de cada veículo. A informação que recebi foi de que o estacionamento da Universidade é terceirizado. Porém, já participei de outras provas no mesmo espaço e não houve cobrança pelo uso do local.
- chip retornável. Há muito vem sendo usado chip descartável em outras provas. Não é nada relativo ao trabalho de afixar o equipamento no tênis, porém, este fato altera toda a amarração do calçado, que foi feita com cuidado e com mais tempo, antes de sair de casa. Além do que, o chip pressiona o tecido e o cadarço do tênis contra o pé. Algumas vezes, inclusive, altera a circulação sanguínea no local. Bem melhor usar o chip descartável, de fácil utilização e afixação. 

Por outro lado, a entrega do chip foi feita antes do início da prova. Os corredores tiveram que chegar com algum tempo de antecedência, com o fim de retirar o equipamento de cronometragem. 
Acredito que estes dois pontos podem mudar para melhorar ainda mais esta prova. 

Ponto positivo nesta prova também é a divisão dos corredores em pelotões, iniciando pelo pelotão quênia e terminando pelo branco, de acordo com o tempo dos atletas (pace). 

No geral a corrida teve uma excelente organização. Não presenciei nenhum incidente ou fato que pudesse ser relatado como deficiência da organização.

Registro o excelente local do "Espaço Caixa", no qual foram recebidos correntistas, funcionários  e clientes da instituição financeira. Neste local os corredores tinham a disposição frutas, isotônico, água, banheiros e massagem, com a presença de atendentes atenciosos para proporcionar as melhores condições aos corredores que utilizaram aquele espaço. 
Encontrei muitos amigos e grupos. Fotografei vários corredores, especialmente a Paola e a Simone, ganhadoras das inscrições para participar desta excelente corrida.

Registro também a presença de alguns amigos: Rafael e Charlene, Luciana (Coxa Runners), Marcos e seu Darcy (pai), Alexandre Hibarino (no percurso), dentre outros.

Seguem as fotos que podem ser baixadas gratuitamente.

































8 comentários:

  1. Parabéns pelo relato da corrida!

    E mais uma vez muito obrigada por realizar sorteio das inscrições. Fiquei muito feliz em participar, organização excelente da prova. Valeu pelas fotos.

    Simone Beger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone

      Obrigado pelas palavras motivadores.
      Foi muito te encontrar e fazer as fotos antes da corrida.
      Vi que fez um otimo tempo. Parabéns.
      A prova é muito bem organizada.
      Sabia que você iria gostar.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Parabéns pela participação na prova Julian e pela excelente qualidade das fotos.
    Abraço e boas corridas.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tutta,

      Sempre presente para o observar os acontecimentos das corridas.

      Valeu !

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta