Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

CIRCUITO DOS VINHEDOS e MEIA MARATONA DE BRUSQUE - fotos

Este final de semana foi intenso. No dia sábado, dia 08/11/2014 foi a vez de correr o Circuito dos Vinhedos, dentro de Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim - SC.
Já no domingo, dia 09/11/2014, foi a Meia Maratona Caixa de Brusque, na cidade de Brusque - SC.
Ganhei minha inscrição para participar da Corrida do Circuito dos Vinhedos, em razão da parceira com a Tribo do Esporte, uma das organizadoras do evento.


Desde do ano passado tinha interesse de participar desta corrida. Semelhante a Wine Run que que é realizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, da qual já participei 2 vezes.

A prova foi realizada no sábado a tarde, dentro da Vinícola Villa Francioni, em  São Joaquim-SC. Embora São Joaquim tenha a fama de ser uma das cidades mais frias do Brasil, no dia 08/11/2014, o céu estava bem claro e o sol castigou os corredores com temperaturas próximas a 30 graus. 

O calor foi compensado com a beleza do céu azul, contratando com o verde da belíssima paisagem da região, especialmente, com o dos parreirais da vinícola.

A largada da prova foi às 15h, com pequena atraso em razão de problemas técnicos, o qual não comprometeu a eficiente organização do evento.

O percurso tinha 5Km percorrendo as estradas e caminhos internos da Vinícola. Assim, quem optou por fazer 10Km deu 2 voltas.

O calor era forte no momento da largada. Foi aliviado com a água, distribuída em 2 postos de hidratação ao longo do percurso de 5Km. 

A beleza da região é um capítulo a parte. Para coroar esta corrida diferente, a Vinícola Villa Francioni está localizada no alto de uma montanha. Caminhos estreitos e bem íngremes levaram os corredores até a sede da Vinícola. Lá do alto era possível avistar toda a plantação de parreiras, bem como os vales, recortados de florestas de araucárias vistosas e imponentes.

Os jardins da Vinícola estavam impecáveis. Cuidados com todo o carinho de tal modo que não era possível avistar nada fora do lugar, embora se trate de uma propriedade rural. Foi possível sentir o profissionalismo que trabalham aquelas pessoas que nos receberam.

Os troféus da premiação foram garrafas de vinho e taças de cristal aos vencedores.

Depois da corrida e da premiação todos os corredores, familiares e acompanhantes foram recepcionados com um coquetel, regado a vinho rose, suco de uva e água. 

Uma excelente prova. Bem organizada. Diferente. Que vale a pena conferir no próximo ano.

Obrigado Andrea, da Tribo do Esporte, pela oportunidade de poder participar desta prova. Parabéns pela excelente organização e pelo incentivo à atividade física e à corrida.

A cidade toda estava preparada, esperando os corredores. Fomos muito bem recebidos por todos.



MEIA MARATONA DE BRUSQUE
Me inscrevi para fazer a Meia Maratona de Brusque em agosto. Não percebi que era uma semana antes da Maratona de Curitiba, da qual vou participar. Assim, tive que priorizar a maratona e em detrimento desta Meia Maratona.

Optei por fazer somente 10km da meia. Mas, foi suficiente para experimentar o percurso que, basicamente, foi em 2 voltas.

Neste sentido o percurso, embora a região seja montanhosa, foi razoavelmente tranquilo. Com poucas subidas e descidas fortes. Isso porque a organização escolheu fazer pelas ruas próximas ao rio que corta a cidade.

A organização do prova foi ótima. A largada prevista para as 8h foi cumprida rigorosamente. 

O dia estava muito lindo. Sol e céu aberto. Esta combinação, normalmente, é boa para correr. Mas, a temperatura estava um pouco alta. Por volta dos 30 graus.

Para compensar um pouco e, no mesmo sentido da Meia de Pomerode, tinha uma barraca particular distribuindo chope aos corredores. Uma maravilha. Pena que não pude tomar o quanto gostaria, pois estava de carro e em seguida tinha que dirigir e estava sozinho.

A prova teve participação modesta de corredores. Acredito que em torno de 800 atletas. Mas, o suficiente para movimentar e colorir a cidade.

Fiz muitas fotos das 2 corridas. Especialmente da Corrida do Circuito dos Vinhedos. Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.
Confira os resultados:

Julian

Julian

Julian

Julian









































































































MEIA MARATONA DE BRUSQUE


Coxa Runners







 
 




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito lindas mesmo Adolfo.
      Valeu a pena participar.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Show de bola, Julian!!!
    Ano que vem, pelo menos esta dos vinhedos quero fazer... percurso lindo... e pelo jeito bem parecida com a de Bento Gonçalves, né... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilma,

      Isso mesmo. O percurso e a paisagem lembram muito a Wine Run de Bento Gonçalves.
      Vamos nessa no ano que vem. Vale a pena.

      Abarços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta