Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de outubro de 2014

MOUNTAIN DO LAGOA DA CONCEIÇÃO - fotos



Esta foi a primeira vez que participei de um Mountain Do. E foi muito bom. O convite partiu do Alberto, da Academia Studio Naréu. Naquele momento tinha acabado de fazer o Revezamento das Nascentes do Rio Iguaçu, em Curitiba. Em setembro tinha o Revezamento Volta à Ilha de São Francisco. Não tive dúvidas de colocar meu nome a disposição para o caso de surgir uma vaga poder participar pela primeira vez que uma prova destas. E valeu muito a pena.

A prova do Mountain Do pode-se dizer que é um corrida off road, para fazer um comparativo com outros eventos semelhantes. O percurso é basicamente em trilhas e estradas de chão batido, sem contar com os trechos de areia, na praia e nas dunas. Portanto, vários tipos de terrenos. Talvez seja esta a mágica deste tipo de prova. 

A entrega dos kits, composto de camiseta, boné, mochila, squeeze, numeral e chip para a equipe e o congresso técnico aconteceram no dia 10-10, no salão de eventos do Lagoa Iate Clube, a partir das 20h. Após foi servido um coquetel aos participantes. No local também aconteceu a feira do evento, com vários expositores, especialmente os patrocinadores. 

Registro a degustação de produtos e distribuição de gel carboidrato da marca Carb Up, da Probiótica Laboratórios. Segundo o expositor Valmir, foram distribuídos mais de 2 mil unidades de carboidratos gratuitamente aos atletas, antes da prova, além da venda dos produtos a preços especiais da feira. 

O Mountain Do Lagoa da Conceição foi realizada no dia 11-10-2014, em Florianópolis-SC. A largada foi do Lagoa Iate Clube, em 3 etapas, divididas de acordo com as modalidades e os tempos dos corredores. A primeira largada foi às 7h15min, a segunda às 8h, da qual participei e a última às 8h.

Como mencionei, eu estava com o pessoal da Academia Studio Naréu, de Curitiba, que participou com 3 equipes mistas, cada qual com 8 atletas. Minha equipe era Naréu 3. A equipe era formada por estreantes neste tipo de corrida e foi formada por: Julian, Ricardo, Ligia, Damaris, Débora, Cadu, Lalá e Acir.

Embora objetivo da nossa equipe não fosse competir para subir ao pódio, cada um dos atletas deu o seu melhor no trecho que lhe coube. Porém, não faltou espírito esportivo, competição, muita alegria e desconcentração, fotos e brincadeiras.

A organização do evento está de parabéns. Tudo foi planejado e organizado para dar certo e deu. Um evento de grande porte, com todas as possibilidades de imprevistos, porém pensado antecipadamente para que tudo corresse bem. 

O percurso estava bem identificado e sinalizado. Não soube de nenhuma informação de algum corredor que tenha sido prejudicado ou que tenha se perdido ao longo do percurso de 73 Km e frise-se que a maioria dele passando por trilhas e dunas, onde é muito mais difícil de sinalizar e orientar os atletas. 

Tinham 24 postos de hidratação distribuídos ao longo do percurso, sendo que em 7 deles além da água foi distribuído também isotônico. Na chegada tinha hidratação e uma excelente mesa de frutas variadas, além de outros alimentos que foram distribuídos pelos patrocinadores. 

Todos os concluintes receberam uma grande e linda medalha, que foram entregues ao último atleta da equipe que cruzou a linha de chegada, na devolução do chip.
A premiação aconteceu no 12-10, a partir das 12h, com um excelente almoço servido a todos os atletas, no Lagoa Iate Clube.

A Academia Naréu conquistou o 2º. e 3º. lugares, da categoria equipes mistas. Uma festa de todos os nossos amigos presentes.  

Valeu muito a experiência de ter participado de uma excelente prova, na companhia de ótimos amigos. No ano que vem pretendo estar presente novamente.

A alegria e festa de todos estão registradas nas fotos que seguem. Agradeço aos que participaram das fotos, as quais podem ser baixadas gratuitamente.






































































2 comentários:

  1. Julian, muito bom te conhecer e contar com vc na equipe! Que venham as próximas corridas! Abraço! Cadu

    ResponderExcluir
  2. Cadu,

    Foi muito bom te conhecer também. Bacana participar da nossa equipe.
    Obrigado pelo apoio no meu trecho. Fez a diferença. Valeu.
    Nas proximas estaremos juntos novamente.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta