Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CORRIDA E CAMINHADA CONTRA O CÂNCER

No dia 19/010/2014 estava em Cascavel e participei da Corrida e Caminhada 5 Milhas Contra o Câncer. Evento alusivo ao mês de outubro, dedicado a conscienticação da população, epsecialemente a feminjina, de combate ao câncer de mama e outras manifestações desta doença que atinje cada vez mais grande parcela de pessoas e tem sido uma das mais importantes causas de mortalidade.




Decidi viajar a Cascavel para visitar familiares.
Como todo o bom corredor fui pesquisar na internet se havia alguma corrida para eu participar.

Descobri que tinha a Corrida do Outubro Rosa, porém as inscrições já haviam encerrado.
Mesmo assim pensei em estar presente para fotografar e participar do evento. Vi que seriam entregues kits no dia do evento, antes da largada. Esta foi a minha esperança de conseguir fazer minha inscrição na hora.

No dia da corrida tinha começado o horário de verão. Isso gera alguma confusão. Não deu outra. Acertei meu celular manualmente. Porém, o sistema fez o ajuste da hora automaticamente. Resultado: meu horário estava acertado 2 vezes. Levantei e saí uma hora antes.

Passei pela Av. Brasil, local da largada e os casais circulavam, acabados de sair das festas. Aproveitei para tirar fotos da Praça do Imigrante, iluminada de cor de rosa e fui até o ponto da largada.

Chegando lá, poucos presentes. Algumas barrcas de assessorias, em destaque a Eu Magro e Neo Sáude. Procurei a organização do evento para explicar minha condição e ver a possibilidade de fazer minha inscrição. Fui muito bem atendido e me informararm que seria possível. Meu sorriso brotou largo no rosto. 
Mas, o Edson, da Neo Saúde, se prontificou de arrumar uma inscrição para eu correr no lugar de um atleta que havia desistido. Paguei a inscrição (R$50,00), peguei meu kit, comoposto de camiseta rosa, chip descartável, numeral de peito e boné e fui até a barraca da cronometragem - Chiptiming - para fazer a alteração dos dados da inscrição. 

Fui atendido pela Débora, que rapidamente alterou os dados. Pronto! Estava devidamente habilitado para participar da prova.

Mas, faltava mais de uma hora para a largada. Aproveitei este tempo para conversar com os corredores que aos poucos foram chegando e com os profissionais das assessorias e fazer fotos.

A largada da corrida aconteceu no horário previso. Os corredores percorreram 4 Km pela Av. Brasil, sentido Curitiba e retornaram pela outro lado da pista. 

O percurso muito bem sinalizado. Praticamente todo plano, com pequena variação de altimetria entre os Km 3 e 4.

Dei o meu melhor. Fiz uma ótima corrida. Não alcancei pódio, porém isso não foi meu principal objetivo que era a causa nobre do evento. 

Assisti e fotografei toda a premiação, geral e por categoria. 
Conversei com alguns atletas, que vencedores pelo simples fato de estarem presente, participando de uma corrida, com o objetivo de difundir e alertar para os perigos do câncer. Parabéns a todos.

Conversei com os primeiros colocados, Admir Ramos e Eduardo da Silva. 

Fotografei muitos corredores e os que foram premiados como melhores. Mas, repito, todos são vencedores.

Parabenizo os organizadores - Associação de Corredores de Cascavel pela excelente organização da prova e, principalemente, pelo preço justo das inscrições.

Agradeço a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.

Para conferir o resultado clique aqui.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta