Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CORRIDA DO MATERIAL BÉLICO - fotos

Dia 26/10/2014. Segundo turno das eleições para presidente. Dia de correr no quartel do 27º BLOG. Mais uma prova de corridas de rua em Curitiba. A prova foi organizada pela Triativa Eventos. Para conferir o resultado clique aqui.
Também era dia de fazer o último longo, preparativo para a Maratona de Curitiba. Fiz o seguinte: saí de casa às 7h, início do treino. Fui até o Bacacheri, local da prova, treinando - 12,6Km. Cheguei 20min antes da largada.
Logo na chegada encontrei com a família da Rafaela. Aproveite para fazer uma foto que está logo abaixo. Algumas fotos com o grupo de Corredores do Duque Runners. Valeu pessoal do Duque Runners. Valeu Rui.

Encontrei com a Hilma, que tinha ido dar apoio aos amigos, embora não tenha corrido. Valeu Hilma pelo apoio e pelos registros fotográficos.


A primeira largada (5Km) ocorreu às 8h30min, pontualmente, com um tiro de canhão. É sempre assim, nas corridas realizadas dentro dos quartéis de Curitiba, a largada é com um tiro de canhão.
A 2ª largada (10Km) foi às 8h40min, também com outro tiro de canhão.
Desta maneira ninguém pode alegar que não ouviu o sinal para largar.
Fiz a prova de 10km. Completei em 48min30seg. O percurso todo parte interna do quartel. 
Aproveitei para registrar os momentos com os corredores.
Uma corrida bem organizada, com postos de hidratação ao longo do percurso, além do final. Bem sinalizada. Sem problemas no percurso, embora em alguns pontos houve afunilamento e alguma dificuldade para correr. Parabéns aos organizadores.

Na chegada estava a Lu fazendo alguns registros. Muito bom. Obrigado por ter ido Lu. Valeu pela companhia.

Registro que depois da prova teve Corrida Kids para incentivar as crianças a começar neste esporte. Muito bacana.

Depois da corrida, da hidratação e de algumas conversas e mais fotos com os corredores, voltei para continuar o treino de volta para casa. Foram mais 11km no sentido inverso. Muitas subidas e descidas. Ao final foram 34Km. Considero cumprido o último treino longo preparativo da maratona.

Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente.






































































6 comentários:

  1. Muito bom poder estar lá e apoiar os amigos... Confesso que é esquisito estar na corrida e não estar correndo... mas é uma boa experiência também... Ontem pude valorizar ainda mais o trabalho dos fotógrafos que fazem a cobertura das provas, pois não é fácil pegar os atletas em movimento e fazer ótimas fotos (que não foi o caso das minhas, rsrsrsrs) e ainda por cima, ficar um tempão parado, de pé, em posição para fazer os melhores clics... :)
    Parabéns pelos 34km Julian... :)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hilma pelo apoio e pelas fotos. Ficaram ótimas, sim. Estão aí para comprovar.
      Mas, vc tem razão quando se refere que não é fácil fotografar em movimento e pegar os melhores ângulos. Ficar em pé por longo tempo, etc...
      Valorizar os profissionais que trabalham neste ofício é um ótimo motivo.
      Obrigado pelo incentivo.
      Valeu !!!

      Julian

      Excluir
  2. Concordo com a Hilma, muito difícil registrar os atletas em movimento, considerando ainda um ser atrás das lentes com déficit visual kkkk não se pode esperar muita coisa neh Ju rsrsrs
    Mas vlw por prestigiar os amigos Ju, porque p fotógrafa ainda sou melhor como corredora kkkkkk
    Parabéns pelo longão, cansei só de pensar...
    Bjn

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    Sei que não é fácil fotografar os corredores em movimento. E vc é uma ótima corredora. Então, não há comparativo.
    Valeu pela presença. Sempre é gostoso encontrar amigos no final de uma corrida e naquele dia mais ainda, em razão do longo. Presiva de algum apoio moral para conseguir voltar para casa, continuando o treino. Foi muito importante.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova e pelo treino! É uma ótima ideia essa sua de mesclar os treinos longos com a provas, assim não deixa de participar de alguma prova e ainda mantém o foco na maratona! Estou me preparando pra maratona esse ano, não sei se conseguirei terminar e ainda estou indeciso quanto a inscrição, será minha primeira, mas domingo copiarei sua excelente ideia e deixar o carro em casa e ir correndo, puxar os 10k na corrida da Unimed e voltar correndo... serão pra mim 36k, mas ficarei mais confiante pra finalmente fazer minha inscrição pra Maratona!
    kkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Como vc disse: foi a forma que encontrei para conciliar as corridas "curtas" com os preparativos da maratona, ainda mais na reta final, quando os treinos precisam ser longos.
      Espero que esteja preparado para a primeira. Vai confiante e conseguirá.
      Parabéns pela coragem de aceitar o desafio de fazer uma maratona.
      Bom treino domingo e espero que dê tudo certo.
      Se puder vamos nos encontrar na Corrida da UNIMED. Estarei lá.

      Bora lá.

      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta