Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de setembro de 2014

A FORÇA DA AMIZADE



Tudo começou quando estava organizando as equipes para participar do Revezamento das Nascentes. A proposta foi abrir o grupo, que já havia participado três vezes e aumentar o número dos nossos participantes.
Primeiramente convidamos a todos os cadastrados no Grupo para manifestarem o interesse de novamente participar do Revezamento.
Como a intenção era formar três equipes e no ano passado tínhamos participado com duas equipes, era necessário que mais corredores.  A solução foi convidar outras pessoas que já encontrávamos nas corridas. E vários integrantes do grupo fizeram isso.

Passei a convidar todo mundo que encontrava nas corridas, nos treinos, na academia, no trabalho, nos encontros sociais. Quem eu sabia que corria e que podia estar conosco, convidei.
Foi assim que vieram conosco: Angela, Haroldo,  Janaina,  Fernando, Rosicler, Fernades, Aline, Nathalia, Marcio, Luciana, Mateus, Liziane, dentre outros.

Porém, o mais importante disso é que não acabou com a participação no Revezamento. Aquele dia foi apenas um momento para nos conhecer e passar 12 horas juntos na van. A partir daí surgiu um grupo no Whats (aplicativo no celular). O objetivo é marcar encontro nos treinos. Já foram uns cinco treinos e muiiita conversa no Whats.

E algo muito bom que estou vendo são as amizades que estão surgindo. Quase todos do grupo do whats não se conheciam. Passaram a se conhecer e a descobrir que não são tão desconhecidos assim. Nas conversas descobrem que já haviam se encontrado em outros lugares. Que tem parentes, amigos, etc... que trabalham juntos ou são amigos. Quantas coisas boas.

Mas, algo ainda mais importante é que este grupo está influenciando pessoas a começarem a participar e a praticar a praticarem atividade física e que haviam parado por qualquer motivo. A virem com a gente. Isso é muito bom.
Estamos marcando encontros. Os motivos são variados. Treinar. Comemorar o aniversário. Se conhecer. Pouco importa. Bacana mesmo é ver todos se integrando.

Na última sexta-feira foi a vez de marcar um encontro para treinar. Porém, antes o Ari foi introduzido no mundo digital (rsrs...). Vou explicar logo esta brincadeira senão perco a amizade de mais de 25 anos. É que o Ari era o único do grupo que não tinha whats, isso porque o aparelho de telefone ele tinha não comportava aplicativo tão moderno. Era um daqueles Nokia, com lanterna. Pois bem! Combinamos de comprar um aparelho moderno e presenteá-lo. Pudemos fazer isso bem à vontade, nas conversar do whats, pois sabíamos que não corríamos riscos.

Antes de iniciar o treino, nos reunimos no estacionamento e entregamos o “brinquedinho” ao Ari. Vários do grupo não iam treinar, mas compareceram para prestigiar o momento. E diga-se: marcante. O Marcio, levou até vinho e linguiça para brindar a festa, que acabaram não sendo consumidos porque estava muito frio e a gente podia congelar ficando parado. Foi algo muito bonito e gostoso. 

Amanhã tem treino para comemorar o aniversário da Janaína. Vai ter bolo no Barigui. Não sei se vai ser suficiente para todo mundo (público em geral...rsrs). Mas, estaremos lá para comer um pedaço e depois gastar as calorias na pista.

Tudo isso só é possível quando as pessoas estão abertas a dividir e compartilhar os seus momentos. E todos ganham. Tenho certeza que nossos encontros terão outros desdobramentos, porém as amizades até aqui construídas permanecerão para sempre.
Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Ari Paulin

Ari Paulin

Julian

Ari Paulin

Ari Paulin

Ari Paulin

Julian

Julian

Ari Paulin

Julian

4 comentários:

  1. Ola Julian,
    Muito verdadeiro seu relato. Ter conhecido cada um de voces foi um presente de Deus p mim. Estou adorando cada um dos momentos q todos estamos juntos, seja as conversas no whats, as brincadeiras, os treinos...eh muito bom estar na companhia de cada um de voces. Tenho certeza que essa amizade vai crescer cada dia mais e teremos muitas e muitas historias p contar. Espero que estejamos todos juntos mesmo velhinhos kkkkk correndo muito e competindo na categoria 80-90 anos kkkkk
    Bj a todos meus novos amigos!!
    Luciana Hatschbach (lu.coxabranca09@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      Vc também é muito importante para a gente e estamos adorando a tua cia. Sempre animada e desafiadora.
      Com algumas brincadeiras que animaram o revezamento e também motivos os treinos.
      Que bom que vc veio e está conosco.
      Se a gente aguentar estaremos juntos, mesmo que seja de bengalas, para receber nossa premiação na categoria +++....rsrsr.
      Valeu !

      Julian

      Excluir
  2. Grupo que une antigos e novos amigos... gente que se aproximou pelo gosto de correr, mas que dia-a-dia tem descoberto novas e grandes afinidades... Conviver com estas pessoas, seja na forma virtual ou presencial, tem sido uma experiência muito boa e tem deixado os dias mais leves, desde o início... sempre tem alguém no whats (às 5 da manhã ou às 10 da noite... rs), desejando bom dia, postando uma foto, combinando treinos, compartilhando sua vida... e ficamos todos na torcida, uns pelos outros, e sempre na alegria e no desejo do próximo encontro... :)
    Grande grupo... que venha o Ari com seu sorriso, que venha o Haroldo e que venha o Marquinhos com toda a sua energia... :)
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Hilma,

    As pessoas se aproximaram por afinidades. A corrida é mais um motivo para mantê-las juntas. A cada dia mais pessoas se une para aumentar o número de participantes nos treinos e nas corridas.
    Isso é muito gostoso. Nos motiva, incentiva e nos ajuda a continuar.
    Todos os dias temos uma nova história, mais um motivo para estar juntos.
    Que bacana tudo isso.

    Valeu Hilma.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta