Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

REVEZAMENTO DAS NASCENTES - fotos


No dia 17/08/2014, domingo, participamos do X Revezamento das Nascentes do Iguaçu, organizado pela SMELJ – Prefeitura de Curitiba.
Esta prova tem por objetivo percorrer caminhos pelas nascentes do Rio Iguaçu, um dos principais do Estado do Paraná, que nasce nos arredores de Curitiba e desagua no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. 

Uma forma de motivar e incentivar a valorização da natureza e belezas dos arredores de Curitiba que muitos curitibanos não conhecem. Passamos por lugares lindas. Paisagens fantásticas. Natureza exuberante. Caminhos arborizados, ladeados por muitos lagos, casas bonitas, grandes e muito bem cuidadas. Muitos bares e restaurantes no “Caminhos da Natureza”.

Nesta edição estávamos participando com três equipes. Tenho observado que a cada ano aumenta a nossa participação, com mais corredores se juntando conosco. Um dos motivos, com certeza, é a alegria e a festa animam nossas equipes. 

Não participamos para ganhar. Nossos objetivos e desafios, embora estejamos em grupo, são individuais. É o corredor fazer o seu melhor. Passar um corredor de outra equipe, mesmo que seja do nosso grupo. É fazer o melhor tempo no trecho que já correu numa outra vez. Enfim, é diversão, alegria e brincadeira sadias o tempo todo.

Embora este ano estivesse bastante preocupo com a chuva que caiu forte até sábado à noite, deu tudo certo. Pela manhã, às 6h15min, quando largamos, tinha muita neblina e uma pequena garoa, em alguns momentos. A temperatura estava boa, em torno do 17/18 graus.

Porém, a partir das 10h o tempo abriu e veio o sol. Parece que contagiou a todos, porque a participação e alegria aumentaram e muito mais sorrisos e gargalhadas foram saindo espontaneamente.

Cumprimos os 108km em 12 corredores (duas equipes estavam com 11 corredores), em revezamento. Uns ajudaram os outros, entregando água, isotônico, correndo o trecho junto, incentivando com palavras motivadoras, com muita alegria e disposição. O que eu não vi, em nenhum momento, foi tristeza e mau humor, embora tenhamos passado mais de 12 horas juntos, dentro da van.

Repito: foi um dia para ficar marcado nas nossas vidas, pelas demonstrações de amor e carinho e pelas amizades que fizemos. Registro que na nossa equipe dos 12 corredores, 9 eram novatos no revezamento e apenas eu e o Makoto tínhamos corrido juntos no ano passado.

Nossas equipes:
DONOS DA RUA
JULIAN RUNNER
JULIAN SPORT
Railda
Nathalia
Aline
Desirée
Marcio
Rosicler
Maris
Simone
Hilma
Hibarino
Ari
Julian
Eduardo
Marlon
Fernando
Wellington
Marcos Nicola
Cesar Mokoto
Marhuska
Angela
Mateus
Fabio
Rafael
Liziane
Julio
Marcos Nicola
Fernades
Jani
Marcus Vinicius
Luciana Hatschbach
Laércio
Paulo Abdulmassih
Haroldo
Eduardo
Edna Abdulmassih
Janaina Santos


Em vários momentos do percurso nossas equipes se encontraram nos postos de troca. Aí era alegria geral. Relato do desempenho. Comentários das dificuldades dos trechos. Fatos inusitados. Fotos para registrar os momentos e novamente na Van para acompanhar os nossos atletas.

Interagimos com muitos outros corredores das outras equipes. Perdigão, obrigado pela água naquele momento importante do meu trecho. Valeu companheiro.
As fotos registraram um pouco do que tentei relatar que aconteceu.
Agradeço a todos que participaram e cederam as imagens.
Agradeço aos patrocinadores. Graças a eles este ano pudemos correr com nossas camisetas:

Top Hobby Modelismo Comércio Ltda.
Loja especializada em venda de automodelos (on road e off road), helimodelos (combustão e elétrico) e aeromodelos (combustão e elétrico).

Dalcatech
Empresa especialista em automação comercial. Atendem exclusivamente empresas de alimentação fora do lar e entretenimento.

Pop House
Alimentos e ingredientes naturais.

Moov
Camisetas para Corrida

Ampersand
Uma marca e loja de roupas femininas para lindas meninas e mulheres

Valeu pessoal.

















































































































































8 comentários:

  1. Julian,
    Parabéns pela organização das equipes para o evento.
    Foi uma experiência magnifica, por mais que seja cansativo é incrível o evento, tanto pela paisagem como pela união de todos durante a corrida.
    Estão todos de parabéns!
    E que venha 2015!!

    Abraço,
    Nathalia B Flejs

    ResponderExcluir
  2. Nathalia,
    O Revezamento deu tudo certo em razão das pessoas que participaram.
    E, realmente, foi muito bom passar um domingo diferente, com pessoas alegres e felizes.
    Tudo ajudou, inclusive o tempo.
    Vamos programar o próximo.
    Valeu !

    Julian

    ResponderExcluir
  3. Julian,

    Grande dia, experiência para nunca esquecer e querer repetir.
    Espero poder repetir ano que vem.
    Obrigado,

    Haroldo

    ResponderExcluir
  4. Haroldo,

    Concordo contigo. Grande dia!
    No ano que vem estaremos todos lá novamente.
    O convite será feito (renovado).

    Valeu !

    Julian

    ResponderExcluir
  5. Julian, fico muito feliz de ter ajudado você naquele momento! Além de um parceiro de várias corridas você é um verdadeiro inspirador de muita gente para a corrida, além de ajudar muito com as informações úteis do seu blog. Uma honra ajudar um amigo. E nossa equipe (#35 - Perdigão Runners) procurou ajudar muita gente na prova, independente da disputa. E é isso que vale, não? É vencer a si em casa prova, junto com vários amigos. Parabéns pela corrida e pelo trabalho que você faz. E até a próxima prova. Abraço grande, Perdigão

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael,

    A ajude de vcs foi muito importante. Agradeço mais uma vez. Não que minha aqui não tenha dado apoio. Mas, naquele momento queria um pouco de água para jogar no rosto. E vcs estavam ali para me dar água.
    Fiquei emocionado ao ler as tuas palavras. Fico feliz em poder ajudar alguém. Seja de qualquer forma. No Blog. Durante a corrida. Nos treinos., etc... Também ajudamos outros corredores no Revezamento. Todos estávamos lá pela mesma causa. Ninguém ganharia nada em chegar alguns segundos à frente. Estávamos nos divertindo e brincando. Fezendo festa.
    A competição, de certa forma existiu. Mas, foi de um modo diferente. Conseguir se superar em algum sentido. Correr mais rápido. Passar um corredor de outra equipe ou de uma das nossas mesmo, etc... Todos com espírito de colaboração e muita alegria. Nos realizamos desta maneira.

    Bora lá... Até a próximo. Quando nos encontrarmos novamente.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Valeu amigo !!!
    Até a próxima corrida de revezamento 2015 !!!
    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Marcos,

    No ano que vem estaremos juntos novamente.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta