Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CORRIDA DO POVO - fotos

Domingo foi dia de retornar ao ritmo de corridas dos finais de semana que, de certa forma, interrompido em razão da Copa do Mundo. 
E para recomeçar, aceitei o convite dos amigos Marcio Buturi, Nathalia e Ari e formamos uma equipe(quarteto) para participar da Maratona de Revezamento ou Corrida do Povo.
Isso mesmo! Era uma maratona que podia ser cumprida individualmente, em dupla, quarteto ou octeto.
Ainda tinha corrida de 5Km e 10Km individuais. Então, uma prova para todos os gostos.

Disputada no dia 20/07/2014, no Parque Tingui - Curitiba-PR, com largada prevista para as 7h30min.
Pedi para fazer o primeiro trecho do revezamento. Foi a maior fria. Literalmente. Pois, a temperatura às 7h da manhã deveria estar em torno de 5 graus. A grama estava branca de geada. Os lagos do parque estavam coberto com uma névoa, em razão da diferença de temperatura do ar, com a da água. Vejam as fotos abaixo e vão entender o que etou falando.

Logo na chegada encontrei alguns corredores que vieram de Joinville-SC e acredito que estavam se sentido igual a eu. Numa fria. congelando. As roupas demonstravam isso. Um deles com o rosto quase todo coberto por uma balaclava. Só ficavam os olhos de fora para enxergar por onde andava.

Ainda não tinha muita gente e fui procurar me informar onde fica o guarda-volumes para, mais tarde, deixar as minhas coisas (bolsa com a máquina fotográfica e a jaqueta, etc...). Neste momento encontrei com os amigos do Revezamento das Nascentes: Rosi, Fernades, Angela, bem como o Marcio mais alguns amigos.

Fui para a linha de largada e encontrei os demais integrantes da nossa equipe. Aquele apoio moral, com incentivo e palavras motivadoras. Bora lá... Vamos que vamos....

Estava confuso em que sentido seria a largada. A direção do percurso da prova. Tanto que, quando todos estavam posicionados fomos avisados que a largada seria no outro sentido. E lá foram todos os corredores para o outro lado do portal.

A largada atrasou. Só as 7h38min os corredores puderam sair para cumprir o percurso.

O percurso etava bem sinalizado. Ao longo do rojeto tinham cones e faixas que orientavam claramente a direção que os corredores tinham que seguir.

Cumpri meu trecho abaixo de 50min (10,410Km). Um ótimo tempo. Passei a pulseira para o Ari que foi cumprir o trecho dele. No final o Marcio e a Nathalia revezaram. Cada um cumpriu 5Km e depois voltou para cumprir os outros 5Km.

Em razão de compromisso, não pude ficar até o final. Mas, os amigos me falaram que conseguimos fechar a maratona em revezamento num ótimo tempo.

Registro uma falha da organziação na entrega do kit. O Ari foi retirar o kit, na Procorrer, do Alto da XV, na sexta-feira. Entregaram o numeral e o chip, etc... Mas, não tinha a camiseta. Ficou prometido para retirar a camiseta antes da largada. Quando foi retirar só tinham camisetas tamanho "P".

Vejo, no mínimo, duas falhas. Primeiro, se a retirada foi sexta-feira deveria ter a camiseta em cores (2 cores) e tamanhos para escolher. Com a garantia de receber os tamnhos que foram informados na inscrição. Não tinha. Segundo, tive que correr com uma camiseta de outra prova. O que para mim é ruim, pois costume usar a camiseta da prova, no dia.

Por outro lado, teria que ter as camisetas de acordo com a escolha feita no ato da inscrição. Antes da largada, deveram estar separadas, uma vez que já tinham aceitado receber depois. Prontas. Mas, não. Tinham as que sobraram. Muito desagradável.

Antes que esqueça. O domingo estava maravilhoso. Assim que o sol apareceu, o frio se dissipou e a temperatura subiu bastante. Fciou agradável. Foi possível tirar os casacos e correr mais a vontade. Vantagem dos amigos que ficaram mais para o final. 
Obrigado a todos os que participaram das fotos e aos amigos que estiveram presentes. A alegria e  diversão garantidos.

As fotos: 



































 

















































4 comentários:

  1. Julian,
    Foi um prazer participar desta prova como integrante do grupo.
    Gostei muito da prova, o percurso foi bacana, infelizmente a organização deixou um pouco a desejar, mas esperamos que nas próximas os erros não sejam cometidos novamente.
    Até a próxima.

    Abraço,
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathalia,

    Foi muito bom correr com vcs.
    Nossa primeira experiente e foi bacana.
    Também treinamos bastante juntos.
    Fizemos um ótimo tempo. Quase pegamos pódio.
    Bora lá....

    Abraços

    Julian

    ResponderExcluir
  3. Julian,
    Valeu pelas fotos.

    Até a próxima.

    Luiz Kissner

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    Sempre é bacana encontrar e fotografar os amigos.
    Muito bom encontrar vcs.

    Valeu !

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta