Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MEIA MARATONA DE BUENOS AIRES - fotos

Meu amigo Antonio Matos participou da Meia Maratona de Buenos Aires, realizada no dia 28/04/204. Gostaria muito de ter ido junto, porém não pude. Mas, pedi a ele que fizesse um relato da prova para podermos publicar aqui. Vejam como foi a participação do Matos. Boa leitura.

"Meia Maratona de Buenos Aires
Participar da Meia Maratona de Buenos Aires foi uma
experiência maravilhosa. A Meia Maratona ocorreu no dia 27 de abril de 2014. A prova iniciou e terminou na praça Holanda, na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, no charmoso bairro de Palermo. O inicio da prova ocorreu às 07h30 em ponto, com a temperatura em torno de 14 graus, mas, em função do vento tínhamos a sensação de estar um pouco mais frio.
O percurso da prova foi praticamente todo plano, havendo uma única subida, em um elevado (viaduto) ao longo de todo o trecho. Embora tenha sido uma prova urbana, ao longo do percurso tive a impressão de correr em três locais distintos. Primeiro urbano, segundo campo e o terceiro, ao longo do Rio de La Plata, tive a sensação estar em uma cidade do interior, menos correndo dentro de uma Metrópole.
A prova começou no belíssimo Bairro de Palermo, com suas construções antigas e belas, típicas Portenha. Neste "trecho urbano" passamos ao lado do Majestoso e belo Estádio Monumental de Núñez, Estádio do River Plate.
Em seguida, ainda em Palermo, passamos por belos parques cobertos de Álamos, com suas folhas multicoloridas, lembrando uma paisagem bucólica.

Na sequencia, por volta do Km 08 percorremos uma larga avenida chamada Int. Cantillo. Novamente mudou a paisagem, era como se estivéssemos correndo em outro local, em uma cidade do interior. Uma região com poucas construções e com fábricas grandes, próxima ao Aeroparque Jorge Newbery de onde podíamos observar os aviões pousando e decolando. Por volta do km 10 podíamos observar em um lado da avenida clubes de campo com muita área verde. Do outro lado o Rio de La Plata com toda sua beleza e imponência. Simplesmente uma paisagem perfeita para uma Meia Maratona em um domingo ensolarada.
Foram 05 pontos de hidratação: água nos Km 05, 10, 15,5 e 18 e no final. No Km 10 e no final, além de água, havia isotônico.
Creio que esta seja uma das Meias Maratonas com maior número de brasileiros participantes. Não sei precisar quantos, mas éramos muitos. Alguns corriam envoltos na bandeira nacional, outros com camisas de times de futebol brasileiros.

ASPECTOS PITORESCOS QUE NÃO HAVIA PRESENCIADO NAS CORRIDAS DE RUA EM CURITIBA.


Em uma determinada região da Avenida Int. Cantilos, onde não haviam residências, pois eram locais de clubes de lazer haviam famílias aplaudindo os corredores. Em Curitiba tenho observado que algumas pessoas ficam em frente as suas casas, mas normalmente não aplaudem. Ao longo de toda a corrida vi poucas pessoas caminhando. As poucas pessoas que as vi caminhar a partir do Km 10.

Outro fato que me chamou atenção foi a presença de bandas no Km 04 e no Km 09 tocando Rock. No Km 15 distribuíram bananas.  Tinham também vários corredores marcando “pace”.  Assim, se corresse na velocidade igual a dos portadores destas bandeiras, saberia que terminaria o percurso em 1h45, por exemplo.
 
Concluindo! Foi uma festa maravilhosa. Gostei tanto que voltarei em setembro, quando haverá outra Meia Maratona. Aproveito para lançar um desafio e convidar todos para estarmos lá no segundo semestre de 2014.
Então Julian, Ana Lúcia, Marcos Nicola, Ari, Hibarino, Hilma, Laercio, Jani, Desirée, Kate, Denilson  e "Cia Ltda" que tal formamos uma equipe para  07 Setembro de 2014?"


























6 comentários:

  1. Parabéns, Matos!!!
    Excelente relato ... já deu vontade de correr em BA...
    Para setembro não sei se vai dar, pois já tenho provas previstas (com viagem também)... mas podemos programar em outra oportunidade...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Hilma e Matos,
    Tenho bastante vontade de fazer Meia de Buenos Aires.
    Vamos nos programando.
    Quem sabe conseguimos ir ainda este ano.

    Valeu !


    Julian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Matos:
      Primeiramente , parabéns pelo relato e a atitude inovadora de correr na Argentina.
      No próximo ano , provavelmente, eu irei com certeza !!!
      Abraços.

      Excluir
    2. Matos,

      O teu relato ficou excelente.
      Parabéns pela prova e todas as fotos.
      Bacana contar com a tua colaboração neste espaço.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. Também estive lá, foi mesmo uma bela prova. Parabéns, Antonio, pela participação e relato.

    Abraços.

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta