Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de abril de 2014

WINE RUN(1) - fotos

Decidi participar da 3ª edição da Meia Maratona Wine Run logo após a minha primeira participação na 2ª edição, em maio de 2013, tal foi a emoção senti de ter concluído uma das provas mais difíceis que já havia participado. Mas, minha decisão estava calcada na alegria, diversão e festa que a corrida proporciona.
Voltei a Curitiba empolgado e muito feliz. Contei para todos os amigos corredores e convidei-os a participar no ano seguinte.
Escrevi um texto relatando tudo o que aconteceu e publiquei as fotos que tirei em 2013. (leia aqui).

Em Janeiro de 2014 entrei em contato com a organização da corrida e por meio do Freddy firmamos uma parceria, na qual fiz a divulgação da prova e sortiei 3 inscrições para participar da 3ª edição - 2014. (leia aqui)

Foi um sucesso e fiquei muito satisfeito com o resultado. Pelo o profissionalismo do Freddy e pela possibilidade de proporcionar a mais corredores a possibilidade de participar desta prova que é uma aventura no seu percurso e uma festa na sua realização e organização.
COMO CHEGAR E ONDE FICAR
Chegar a Bento Gonçalves para quem é de fora do Rio Grande do Sul, ulitizando-se de avião, acredito que tenham 2 opções. A primeira é indo até Porto Alegre (Capital do RS) e o segunda por Caxias do Sul. Porto Alegre fica a 120Km de Bento Gonçalves. Já Caxias do Sul fica bem mais próxima, em torno do 40Km. De qualquer forma o corredor vai precisar de transfer. A diferença entre uma e outra opção é que para Porto Alegre tem muito mais opções de voos. 

Eu, o Marcos e a Hilma optamos por ir via Porto Alegre. Fomos na sexta-feira e chegando lá alugamos um carro (fica bem em conta, dividindo as despesas em três). Em menos de 2h estávamos em Bento Gonçalves.

Para se hospedar em Bento Gonçalves existem vários hoteis: Vinocap, Laghetto Viverone, Dall'Onder (2), Farina, Hotel e Spa do Vinho, dentre outros. Eu e o Marcos ficamos no Laghetto Viverone e a Hilma ficou no Vinocap. Existem também uma grande quantidade de pousadas: Thiany, do Chalé, Casa Tasca, Castello Benvenutti, Don Giovanni, etc...

Após nos acomodarmos fomos fazer um tur pelas vinículas, iniciando pela Aurora, que fica na cidade, depois no Vale dos Vinhedos: Almaunica, Miolo e outras.

RETIRADA DO KIT
A retirada do kit foi no dia 04/04/2014, das 15h as 22h, no CTG - Centro de Tradições Gaúchas. Tem muitos espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.
Junto com a retirada do kit tinha uma feira de esporte e degustação outras iguarias da terra.
No mesmo  local teve uma palestra "Degustação de vinho, introdução e conhecimento" e o jantar de massas.

Fomos retirar nosso kit por volta das 19h. Estava tudo muito bem organizado. Vários atendentes entregando com eficiência os kits aos corredores. Muito rápido e tranquilo.
O kit composto de camiseta de boa qualidade, nº de peito, garrafa de vinho (muito bom), isotônico e outros brindes.
Na retirada do kit pude conversar com o Freddy e trocar algumas informações sobre a corrida e a organização.
Também encontrei o Minardi, técnico da equipe do Cruzeiro, vencedora das 2 primeiras posições. ainda encontrei o Nei e alguns corredores da Equipe Chão do Aterro, do Rio de Janeiro, dentre outras equipes e atletas.

OUTRAS ATIVIDADES
Na visita ao Vale dos Vinhedos, que foi fantástica, onde pudemos conhecer o processo de fabricação de vinhos/espumantes e fazer a degustação de algumas amostas.

Depois da retirada do kit, fomos ao jantar na cantina Don Pepe. Buffet de saladas e sopa de capelletti, rodízio de pizzas e massas. Boa reserva de carboidratos para o dia seguinte.
Comida boa e servida a vontade. Garçons atenciosos e educados.

Após todo este tur, chegou a hora de descansar, se preparando para o dia seguinte.

Amanhã conto mais sobre a largada e outras novidades, com mais fotos.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta