Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

REVEZAMENTO DAS NASCENTES - preparativos

Revezamento
A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu tem por objetivo além de incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A Corrida se desenvolve ao longo de nove Municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina
Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigüi e Passaúna, percorrendo estradas vicinais com paisagens bucólicas e natureza exuberante. Com a participação de Bocaiúva do Sul a corrida expande seu percurso para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira, percorrendo caminhos com paisagens campestres e de natureza exuberante.

Tratando-se de uma corrida de revezamento a pé, com distância de 108 km, os participantes deverão estar imbuídos do espírito de equipe, companheirismo e preparação coletiva.

A prova será realizada no dia 25 de agosto 2013 - domingo, com horário de largada a partir das 6h15min. As largadas serão definidas de acordo com o nível técnico da equipe. O tempo final será computado de acordo com o horário de largada e chegada das equipes. A largada será no Município de Piraquara, em frente à Prefeitura Municipal e a chegada na cidade de Curitiba, no bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

DAS INSCRIÇÕES

Período de inscrição: de 22 de julho a 15 de agosto de 2013, podendo encerrar-se antes se completar o limite de vagas. Inscrições limitadas em 2.000 atletas ou 200 equipes.

DA PROVA

- A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu será constituída de 11 (onze) Postos de Transição, além da largada e da chegada. Os corredores deverão passar pelo funil montado em cada posto, para registro da passagem e troca de “bastão” (objeto de passagem).

- Cada atleta deverá percorrer o(s) seu(s) trecho(s) pré-estabelecido(s) pela equipe, conforme a
inscrição feita pela internet.
- O meio ambiente e natureza que compõem o cenário da prova deverão ser respeitados, sendo que nenhum tipo de lixo, garrafa ou lata poderão ser abandonados ao longo do percurso, sendo responsabilidade de cada equipe a sua manutenção. A equipe que infringir este princípio será punida com a penalidade de 15 (quinze) minutos no tempo total da prova.

- Por motivo de segurança, durante a prova, os atletas deverão permanecer exclusivamente no percurso oficial da prova, atendendo às orientações da Organização. 

Após a chegada terá almoço italiano com salada, risoto, frango, macarrão, polenta e um refrigerante ou água, servido a todos os atletas inscritos. Almoços adicionais serão aceitos mediante reserva até o dia 21 de agosto de 2013.

Ano passado participamos com uma equipe. Este ano serão duas.

Para fazer a inscriçao em 2013, ler o relato e ver as fotos da última edição clique aqui.

(Informações extraídas do Regulamento da Prova)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta