Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ESQUENTA PANTURRILHA - fotos

ESQUENTA PANTURRILHA - Julho/2013
Hoje, dia 10/07/2013, fui conferir a Esquenta Panturrilha, que aconteceu no Parque Tanguá, em Curitiba. O Esquenta Panturrilha é uma proposta de treinos, com alguma dose de corrida. Isso porque tem quase todos os requisitos de uma prova, exceto chip de cronometragem. Mas tem número de peito, cronômetro de tempo, largadas (tem mais de uma largada) e medalha, dependendo da modalidade da inscrição.
O projeto Esquenta Panturrilha, da Nosso Time Projetos Esportivos, é um evento previsto para acontecer na quarta-feira que antecede corridas
de rua de grande expressão. Esta foi a 3ª etapa realizada em razão da Fila Night Race que acontecerá no sábado, dia 13/07.

Serão 10 etapas, cada uma delas num parque da cidade e a festa de premiação. Outras informações sobre este projeto Esquenta Panturrilha clique aqui. 

No espaço do estacionamento do Parque Tanguá foram instaladas várias barracas: isotônico (Pawerade), frutas, água, cabeleireiro (Lady&Lord - Território).

As frutas eram da Pé de Frutas, do Marcelo e da Carol. Frutas frescas e saborosas eram oferecidas à vontade a todos os participantes. Já conhecia a empresa Pé de Fruta de outros eventos. A empresa apresenta uma proposta interessante e inovadora para quem procura alimentação saudável.

Aproveitei para fotografar o evento. Várias equipes e assessorias presentes. O número de corredores, não tenho como precisar, mas era significativo. Muitos presentes para uma quarta-feira à noite, com temperatura relativamente baixa, em terno de 14 graus.

Um dos motivos que fui no Esquenta era conversar com o amigo sobre a formação das equipes para participar da Corrida de Revezamento das Nascentes. E nos entendemos quanto à organização e marcamos uma nova conversa para a semana que vem.

Outro objetivo era conversar com o Marcelo, da Nosso Time, sobre alguns assuntos relativos à parceria de divulgação de corridas. Conversamos bastante, inclusive, sobre outros eventos, melhorias, sugestões e outras propostas. Foi bastante produtiva.

Encontrei também vários corredores do Coxarunners, representados pelo Álvaro e o Laércio. Registro meus parabéns aos Coxarunners pelo troféu de equipe mais animada desta etapa do Esquenta. Troféu recebido com honra pelo amigo Laércio. Parabéns!

Parabéns para o Gilialdo Koball, da Equipe Corra+Km, pela conquista do troféu “atleta mais veloz”, pela segunda vez, pois já havia conquistado na primeira etapa, realizada no Parque Barigui.

Conversei também com a Simone que estava fotografando o evento. As fotos da Simone estão publicadas no site esportenafoto.com.br. Para ver as fotos da Simone clique aqui.

Agradeço ao Marcelo pela iniciativa e organização do Esquenta Panturrilha. Uma proposta diferente para motivar e incentivar os corredores a treinarem à noite. O diferencial é a segurança de poder percorrer as trilhas do parque com o apoio dos organizadores.

Agradeço, também, ao Marcelo e a Carol, da Pé de Fruta, pela disponibilidade e atenção.

Obrigado a todos que participaram das fotos e aos corredores amigos da Mieko pela longa e animada conversa que tivemos no final do treino. As fotos podem ser baixadas gratuitamente.


Julian
Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian


Parque Tanguá



8 comentários:

  1. Grande.....parabéns pela cobertura do evento. Muito bacana. Só quero lhe esclarecer um detalhe, o Esquenta teve o chip de cronometragem sim, porém só para que fez a inscrição na modalidade B ou C, pagas, não na gratuita, ok? Forte abraço e lhe esperamos no Barigui, dia 31, fechado?
    Rafael Schmitt - nossoTIME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Obrigado pelo esclarecimento. Então, o Esquenta é bem semelhante a uma prova. Nos casos de inscrições B ou C também com cronometragem.
      Estarei lá novamente no dia 31. Gostei.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Esta medalha é muito bonita... participei da etapa Barigui... e depois não participei mais... talvez por ter sido a primeira, teve alguns problemas de organização (faltaram luz, banheiro e guarda-volumes) que espero que tenham sido superados pois a proposta realmente é bem bacana... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilma,

      A medalha é bem bonita mesmo.
      Só teve a etapa do Barigui antes (1ª), porque a do São Lourenço foi suspensa em razão da chuva (alagamento).
      Nesta etapa não teve os problemas que vc mencionou. Inclusive, observei que tinha banheiro químico, guarda-volumes e a iluminação estava ótima.
      Acredito que foram corrigidas as falhas da primeira etapa.
      Muito bacana a proposta.

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. Olá Julian,
    Participei da 1ª etapa e gostei bastante da organização então decidi participar desta etapa, porém nesta etapa, a organização disponibilizou um percurso e distância, mas no dia da prova foi outro.

    Abraço,
    Nathalia B Flejs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia,

      Obrigado pela participação.
      Em relação ao percurso ouvi alguns comentários de diferença na distância, etc...
      Neste momento estava ao lado do Marcelo e ele estranhou. Imaginou que os corredores estavam errando o percurso. Pediu a um dos auxiliares para que fosse conferir e o rapaz partiu correndo juntos com os demais para verificar. Não soube o que trouxe, pois me afastei do Marcelo, envolvido com as fotos.
      De fato, o percurso era bem díficil, mas quanto a isso parece que todos tinham sidos avisados.

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  4. Olá Julian...

    Parabéns , mais uma vez pela super cobertura de mais uma corrida!!! sensacional seu trabalho...

    Em mome do grupo agradeço mais uma vez pelas palavras, ficamos muito felizes em receber este troféu, o grupo vem crescendo a cada dia e tomando uma proporção sem fim, na próxima etapa quem sabe estaremos num bom número.
    No revezamento das nascentes estamos montando equipes, estaremos bem representados nesta tradicional prova!!!

    Quem sabe nos veremos sábado, sempre marcamos nossa tradicional foto no pódio pelo manos 30 min antes da largada.

    Queria pedir um favor, quando subi no pódio para bater uma foto com meu tempo de prova vc bateu uma foto, tem como me enviar?? rsrsrsrs alvarovita1@hotmail.com!!!

    Um grande abraço...


    Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álvaro,

      É sempre um prazer encontrar com o grupo de vocês. Sempre animados.
      Obrigado pelas palavras de incentivo.
      Torço muito pelo sucesso do Coxarunnes.
      Também estaremos no Revezamento das Nascentes com 2 equipes do julianrunner.
      Com certeza vamos nos encontrar.
      No sábado estarei na Fila e quero encontrar com vcs.
      Quanto a foto respondi "in box".

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta