Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CORRIDA DA PREFEITURA - fotos



A 2ª. etapa da Corrida de Rua da Prefeitura, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba aconteceu no dia 30 de junho de 2013.
A largada foi às 8h da manhã, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná-UFPR. O percurso foi em sua maioria no bairro Jardim das Américas.
Esta corrida tinha um sabor diferente. Foi há três anos que fiz a minha primeira corrida de rua, cronometrada (oficial). Aquela, com certeza foi uma experiência importante, mas não tão agradável.
Para inscrição no próxima prova clique aqui.

Mas por que a experiência não foi boa? Porque não estava acostumado com provas e, acredito, também não estava treinado o suficiente e quebrei durante a corrida. Mas, foi uma grande experiência que serviu para me indicar o caminho certo.

Lembro que naquela corrida fui um dos últimos a chegar. Estavam me aguardando: Hibarino. Ari e Silvia. Todos ficaram me “tirando”. “Achávamos que você estava na ambulância”, etc... Hoje tudo isso me passou pelo pensamento.

Fiz uma corrida diferente. Larguei no final. Um dos últimos. Depois fui acompanhando “pace” da Hilma e Mariana, acompanhados do Luiz. Fomos juntos até o km4, quando o Luiz sentiu uma lesão, já existente. A Hilma e a Mariana foram em frente e decidi acompanhar meu amigo Luiz.

Eu e o Luiz ficamos lá no final. Quase os últimos. Mas, nem por isso, menos interessante. Consegui observar as residências (muito bonitas e grandes), as ruas, as praças e, inclusive, as obras que estão acontecendo no bairro.

O Luiz sentia mais dores nas descidas. Nas subidas conseguíamos apartar um pouco o passo e nos aproximávamos da Hilma e da Mariana. Já no último km tínhamos esperança de chegarmos juntos com as amigas, mas o Luiz sentiu dores em dois momento e não deu para alcançarmos as amigos. Melhoras Luiz.

Na chegada ainda conseguimos fazer pose para as fotos do Rick, da Vivo Esportes. Obrigado pela festa e por nos aguardar e parabéns por esta cobertura.

Como disse: foi uma corrida diferente. Acredito que o tempo nos dá experiência para ter visão diferente de uma competição. Lembro que no início, há três anos, cada corrida era um desafio para chegar mais rápido. Tirar alguns segundos. Mas, hoje já conheço meus limites. Me coloquei e superei alguns desafios. Outros ainda serão superados. Porém, é mais importante a companhia dos amigos e a diversão do que a competição.

Entre os amigos, colegas e conhecidos que encontrei vou citar alguns nomes, sem desmerecer eventual esquecimento: Luiz, Hilma, Mariana, Gustavo (G5), Marcos, Rafael,  Hibarino, Laercio, Marhuska, Mokoto, Elaine, Fabio Hecke, Rossana, Camila, Vladi, Gracielle e Christian. Encontrei, também, com integrantes de várias equipes, grupos e assessorias: G5, Km5, Jacaré de Conga (desta vez consegui fazer a foto, veja aí Wagner “Xexe”), Coxa Runners (outra foto que não tinha conseguido fazer na da Adidas), BQ Runners (Boqueirão), Freso, A2, Connects (a caráter de festa junino), G&F (Cacau e da Rossana), dentre outros.

Agradeço a todos pela simpatia e carinho. Cada dia melhor. As fotos podem ser baixadas gratuitamente. Caso queiram a original podem entrar em contato: julianrunner1@gmail.com.
Outras fotos podem ser encontradas na Vivo Esportes. Clique aqui.
Para conferir o resultado cliqueaqui


Julian

Julian

Julian
Estes vieram comemorar a festa junina

Julian
O Grupo Coxa Runners

Julian

Julian
O que está acontecendo? Sorteio de brindes da Procorrer

Julian


Julian
Equipe Jacaré de Conga

Julian
Aquecimento da G&F

Julian

Julian

Julian
Concentração da Assessoria G&F

Julian
Atletas da Assessoria G&F reunidos

Julian
Asessoria Km5

Julian

Julian
Concentração antes da prova

Julian
Antes da prova - frio

Julian

Julian

Julian
Vladi e família

Julian
Assessoria Freso

Julian
Equipe do Boqueirão

Julian
Equipe do Boqueirão

Julian


Julian
Assessoria G5 - by G5


Julian
By Marhuska

Julian
By Marhuska

Julian
By Marhuska

6 comentários:

  1. Julian... foi muito legal ter a companhia sua, do Luiz e da Mari ao longo de toda a prova... minhas corridas sempre solitárias e sempre fazendo com que meu nível de exigência fosse maior, nem que fosse por um segundo, deu lugar a um prazer muito grande de ter por perto pessoas tão queridas... é como você disse, com o tempo passamos a conhecer nossos limites e a não precisarmos mais provar nada... eu sei que ainda tenho muito o que melhorar, mas o prazer desta prova foi muito grande mesmo... obrigada pela companhia, gritos (seus e do Luiz), pelo incentivo... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hilma,

      Acredito que temos que colocar algum sentido para as corridas. Correr por correr algumas vezes não satisfaz e nem justifica treinar, pagar inscrição, levantar cedo, etc... Vai chegar um momento que não terá mais graça.
      Esta corrida teve um sentido diferente. A companhia de amigos: você, o Luiz, a Maraiana foram algo diferente. Correr num ritmo abaixo do normal (comum) também é diferente. Poder enxergar por onde está passando. Falar com as pessoas (corredores e pedestres), brincar, interagir, tirar fotos. Tudo contribui para manter a motivação.
      Ter prazer é fundamental. Diversão com prazer é muito mais gostoso.
      Foi muito bacana correr com você, embora tenha nos deixado na poeira...rsrsr.
      Valeu !!!

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Muito obrigado pela compania Julian.
    Foi uma corrida com visual bem diferente do tradicional.
    Desejo muito sucesso pra você.

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Foi uma corrida diferente, concordo com você.
      O foco não estava no resultado, mas em cruzar a linha de chegada.
      Aproveitar para curtir o percurso e a tua companhia foi muito bom.

      Valeu!

      Abraço,

      Julian

      Excluir
  3. Valeu Julian, Vc sempre presente nas corridas, motivando, tirando fotos, interagindo... foi legal encontrar vc e ver nossas fotos publicadas.
    valeu!!
    Rossana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana,
      Muito bom encontrar as pessoas conhecidas na corrida.
      Gosto bastante interagir, fazer fotos. Algumas coisas que ajudam a dar mais sentido às corridas.
      Foi bem legal fotografar vocês, que também estavam muito felizes.
      Uma Assessoria bem animada.

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta