Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ADIDAS INVERNO - fotos



Dia 23 de junho de 2013 foi realizada a Corrida do Circuito Adidas – Inverno, em Curitiba.
A retirada do kit, exceto chip de cronometragem, foi na sexta e sábado, no Hotel Pestana, no Centro de Curitiba.
A largada prevista para às 7h30min, no Jockei Club do Paraná, no bairro Tarumã. Mas, a retirada o chip iniciou às 6h até pouco antes da corrida.
Dei corona para o Alexandre Hibarino, Marhuska e Laércio.
Levantei às 6h e passei na casa do Hibarino às 6h30min, onde também estava esperando a Marhuska. Às 7h40min pegamos o Laércio, que aguardava já rua, em frente ao apartamento. Chegamos no Tarumã antes das 7h. Ainda não tinha clareado completamente o dia.
A temperatura estava na casa dos 6 graus. O tempo estava nublado e tinha muita neblina. Quase molhava. Nestas condições fomos diretamente para a barraca retirar os chips. Colocamos os chips amarrados no cadarço do tênis e nos movimentamos de um lado para outro para não congelar com o frio.
Não demorou muito e começou o aquecimento orientado pelos organizadores da prova. Conseguimos nos aquecer um pouco e fomos para o local da largada. Muita gente aguardava. Um corredor enorme de completamente tomado de atletas ansiosos para o início da corrida. Ficamos lá no final. Por volta das 7h30min foi dada a largada, mas demorou algum tempo para que os corredores lá de trás se movimentassem. Quando passei o portal da largada o cronômetro já marcava mais de 6min do início da prova.
Já escrevi em outras oportunidades. A largada das corridas da Adidas são péssimas. Sai de dentro do Jockei Club e depois de uns 100m passa pelos portões de saída do clube, que são estreitos e os corredores se afunilam. Neste momento os corredores se empurram, se amontoam, tropeçam e alguns até caem. Mas, mesmo após alcançar a rua é difícil desenvolver um ritmo adequado, pois é uma única largada para os 5 e 10km. Muitos corredores andam, 3 ou 4 lado a lado, inclusive, obstruindo boa parte da pista e nestes momentos é difícil fazer a ultrapassagem, pois tem que diminuir o passo e aguardar o momento certo para se deslocar para o lado, sem obstruir a passagem de outros corredores que também estão na mesma situação. Para falar a verdade somente após o km3 é que a pista ficou adequada para correr. É que neste altura do percurso os corredores de 5km vão por um trajeto e os de 10km por outro. Mas, talvez seja tarde demais, pois a partir daí tem um longo trecho de subidas.
A sugestão que deixo: largada na rua (av. Victor Ferreira do Amaral) e 2 largadas, dividindo os corredores de 5 e 10km.
Embora a dificuldade da largada e dos primeiros 3km consegui fazer uma boa corrida, com o tempo de 46min.
Na chegada frutas, água e isotônico. Este apenas no sabor limão (ao menos quando fui retirar o meu e durante algum tempo em que fiquei observando). Lembrei de Henry Ford que, na década de 1920 produzia seus carros de uma única cor. Quando perguntado se o consumidor poderia escolher a cor, respondeu: pode! desde que seja preta. Poderia escolher o isotônico, desde que no sabor limão.
Mas, fui na corrida para me divertir e encontrar os amigos. Foi isso que fiz. Me diverti e encontrei vários amigos: Hibarino, Marhuska, Laércio, Marcos, Rafael e família, Makoto, com a mãe e amiga, Hilma, Luiz(do blog do luizz), Tati, Rossana, Marcos (amigo do Rafael), Elaine e seus amigos, Ana Carolina e Elisson e outros corredores que conheci e conversei, como, por exemplo, Vinicius e Gisele.
Para encerrar vou relacionar os pontos positivos e negativos desta prova.
Positivos:
- camiseta de ótima qualidade;
- sacolinha muito boa;
- garrafinha de água em alumínio;
- pontualidade.
Negativos:
- chip retornável e retirada no mesmo dia da prova, pouco antes da largada;
- largada tumultuada;
- largada única para 5 e 10km;
- isotônico de um único sabor;
- alto preço da inscrição.
Obrigado a todos que participaram das fotos. Podem ser baixadas gratuitamente. Outras fotos podem ser encontradas no site vivoesportes
Para acessar o resultado clique aqui.

Julian
Laércio, Marhuska e Hibarino chegando para a prova debaixo de forte neblina

Julian
Em frente ao portal do Jockei

Julian
Movimentação antes da largada

Julian

Julian
Aquecimento

Julian
O frio estava forte - 6 graus

Julian
Aquecimento

Julian
Espaço exclusivo da Caixa. Atendentes simpáticas

Julian
Amigos que encontrei depois da chegada

Julian

Julian

Julian
Familia Makoto e amiga

Julian

Julian
Elaine e amigos da equipe

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian


Julian

6 comentários:

  1. Boa Tarde Julian, tudo bem??/

    Parabéns mais uma vez pela cobertura de mias uma corrida em nossa cidade, pena que desta vez tú não estava presente na nossa tradicional foto do COXA RUNNERS, domingo terá a Smelj e estaremos marcando presença ,quem sabe nos encontramos lá..
    Sobre a corrida, lastimável mesmo a largada, poderiam fazer ela na própria avenida ou mesmo na rua lateral como foi a fila de 2011, pelo menos seria de melhor condição do que a atual!!
    Sobre horários diferentes , deveriam fazer sim , pois já que a etapa da adidas que é feita se nao me engano no nordeste tem a largada de 5k e 10 k em horário diferente....

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alvaro,

      Procurei vocês, mas tinha muita gente. Cheguei por volta das 7h. Vi alguns Coxas Runners, mas não souberam informar onde estavam os demais.
      No domingo estarei lá na SMELJ quero fazer a foto do grupo novamente. Vamos marcar para nos encontrar.
      Qualquer coisa entre em contato: julianrunner1@gmail.com.
      A largada da Adidas sempre foi um problema.
      Espero que os organizadores tomem conhecimento das reclamações.

      Obrigado pela participação.

      Julian

      Excluir
  2. Olá Julian, belo texto e fotos mas poderia ter algumas fotos dos jacare de conga, na smelj estaremos te esperando lá!!
    Grande abçs
    Wagner Xexa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner,

      Goso muito do Grupo de Vocês Jacaré de Conga. Já fiz várias fotos, principalmente, na da Lua Cheia. Pena que desta vez não nos encontramos.
      Estarei na SMELJ e vou procurá-los para fazer uma foto bem bacana.
      Vamos marcar um local e horário. Entre em contato: julianrunner1@gmail.com

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  3. Parabéns pela matéria ficou muito bacana, estive no local e concordo com as suas colocações referentes aos pontos positivos e negativos quanto á organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pena que não deixou o teu nome. Gosto de conhecer os participantes do blog.
      Mas, obrigado pela partcipação.
      Volte outras vezes.

      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta