Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de maio de 2013

MEIA WINE RUN - fotos

Meia Maratona Wine Run - dia 04/05/2013
Os preparativos para participar da Meia Maratona Wine Run iniciaram em fevereiro com a inscrição e compra das passagens aéreas para Porto Alegre. Na sexta-feira, começaram a se convretizar com a viagem a Porto Alegre e de lá até Bento Gonçalves de carro - 115km. A chegada a Bento Gonçalves foi por volta das 17h.
Depois de me instalar no hotel em que iria ficar hospedado fui retirar o kit. Neste momento fiquei preocupado.
Inscrição para 2014?   Clique aqui. 
Poucas pessoas para atender e a maioria de fora da cidade.  Entrei na fila, que nao andava. Logo descobri o motivo. Na minha frente estavam 2 assessorias retirando uns 30 kits cada uma. Os poucos atendentes se ocuparam com a entrega destes kits e os demais corredores tiverem que aguardar. Quando fui atendido, depois de uns 15 minutos, sugeri que as assessoras fossem recepcionadas em separados dos demais atletas.
Na retirada do kit fui infrmado que havia mudado o percurso e o local da largada .

Os atendentes não conheciam a cidade e não sabiam informar sobre as alterações. Aguardei até falar com o Marcos, organizador, que esclareceu as mudanças e explicou que isso não afetaria a corrida, pois tinha ficada melhor e o percurso passaria por locais mais bonitos.

Mais tarde, por volta ds 20h30min, voltei ao local da entrega do kit e o ambiente estava muito tranquilo e calmo. Encontrei o Marlon,  de Florianópolis, que estava hospedado no mesmo hotel. Combinamos de jantarmos juntos. Fomos no restaurante e cantina Don Pepe, acompanhados dos amigos do Marlon, Caye e esposa. Rodízio de massas e pizzas. Na mal para véspera de corrida. Excelentes comida e atendimento pelo garçon Marcio Santos.


Fui dormir por volta da meia noite para levantar as 5h40min. Café da manha as 6h e saída as 6h30 para o ponto de embarque nos ônibus da organização que levariam os atletas até a largada ou pontos de revezamento. Embarquei no primeiro ônibus. Assim fui um dos primeiros a chegar no local da largada, por volta das 7h20min. Lá retirei o chip e fiquei aguardando a largada, enquanto fazia algumas fotos dos corredores que iam chegando.


Registro que o sistema de som funcionou perfeitamente e a retirada dos chip transcorreu com tranqüilidade. Antes da largada a alegria e confraternização já estavam presentes.

A festa ficou completa com o comparecimento da "reportagem da VinoStop". Um grupo de moradores da cidade que, vestidos a caráter, animavam os corredores e se divertiam com brincadeiras próprias dos imigrantes italianos. O mesmo grupo estava presente na chegada e muito mais festa, com distribuição de vinho, salame, pão, queijo e linguiça. Muitos corredores foram carregados na maca improvisada, que não pássava de um estrado de madeira. Um festa. Nas fotos é possível ter uma idéia desta alegria que tomou conta de todos.
A largada ocorreu as 8h30min como previsto. Me senti dentro do filme "Tropa de Elite", com o helicópetero que sobrevoava os corredores antes e durante a largada. Muito emocionante.

Logo depois da largada uma descida, que durou pouco, pois adiante já nos aguardava uma subida leve, descida e nova subida. Nestes primeiros quilômetros já possível ter uma idéia do que nos aguardava pela frente. Mas, estava enganado. Pois, no km 4 uma subida forte de mais ou menos 800m. Já vi muitos corredores caminhando. Esta primeira subida consegui vencê-la sem caminhar, embora tenha chegado no topo muito cansado. Depois vários trechos de descidas e assim foi todo o percurso.

Não havia terreno plano ou era subida ou descida. E teve ao menos três subidas longas e fortes, inclusive, antes da chegada. Uma descida bem longa e forte um pouco antes da subida da chegada, castigou bastante. Quase não conseguia controlar a passada e manter o corpo que pesava muito sobre as pernas. Nesta meia lembrei muito do amigo corredor Marcos Nicola, que adora correr em subidas.

Embora o percurso tenha sido muito difícil, compensou pelas belezas naturais. Correr no meio dos parerais, em estradas de chão, no meio da floresta, passar ao lado das casas dos produtores de vinho, com lindos pomares repletos de frutas como caqui, laranjas de várias especiais, banana, maça. Curtir cada trecho em que a paisagem mudava a cada momento. Estar no alto da montanha e observar os corredores do outro lado do vale, correndo no meio de árvores de plátanos, com suas folhas coloridas (avermelhadas no outono) foi sensacional.

A organização da prova está de parabéns. Colocou mais de 15 ônibus a disposição para levar os atletas até a linha de largada ou até os pontos de troca do revezamento e depois trazendo todos novamente até a cidade. A logística foi fundamental. Ninguém precisou se preocupar com o transporte.

O som, tanto na largada como na chegada, estava ótimo. Música animada e boa.

Hidratação bem distribuída ao longo do percurso e bem servida, com suco de uva no último posto, antes da chegada.

Orientação de sinalização com pessoal do exército, durante todo o percurso, não deixaram dúvidas do trajeto.

Um kit muito bom, com camiseta de qualidade, sacolinha boa e outros brindes.

Medalhas diferentes, combinando com o motivo da prova. Troféus originais, também de acordo com o tema da corrida, foram os diferenciais.

A chegada é uma história a parte.
Tinha colocado como objetivo terminar a prova com tempo abaixo de 2h. Depois de enfrentar o percurso descrito acima, fiquei muito satisfeito em ter concluído com o tempo 2h02min. Embora meu tempo em meia maratona seja abaixo de 1h40min.

Logo que cruzei a linha de chegada entreguei o chip e fui fazer a hidratação e me servir da mesa de frutas, com ótima variedades à escolha. Depois retirei minha taça de espumante (tinha adquirido antecipadamente) e me servi da primeira de muitas doses de espumantes. Depois passei na barraca de suco de uva e pude saborear excelente suco de uvas brancas, delicioso. Enquanto isso os corredores iam chegando e a música boa animava a todos. O ambiente era de grande festa.

Como mencionei anteriormente, o grupo da VinoStop divertia muita gente.
Mais tarde passei na barraca da Isabel (fábrica de massas e biscoitos) e me servi de uma boa porção de massa para repor o carboidrato. Havia três opções de massas e três de molhos. Muito saborosa.

E a festa do espumante e a diversão das equipes de assessoria, com a boa música foi até a tarde. Saímos (eu e o Marlon) por volta das 13h, porém a festa continuou. Voltamos para a cidade com o transporte oferecido pela organização. Dentro do ônibus a festa continuou até o desembarque, no centro de Bento Gonçalves. 

Uma prova para ficar marcada na história de um corredor. Recomendo aos que pretendem fazer algo diferente. Nem tanto para competir, porém mais para se divertir e aproveitar a companhia de pessoas bonitas, de bom gosto e educadas.

Agradeço a todos os que participaram das fotos e, especialmente, ao novo amigo que fiz nesta corrida, o Marlon, da Assessoria Tribo do Esporte, de Florianópolis.

Segundo os organizadores, participaram da prova atletas de 17 estados brasileiros.

Para conferir o resultado clique aqui.



Meia Maratona de Bento Gonçalves Wine Run
Fila para retirar o kit, por volta das 18h

Wine Run
Tranquilidade na entrega do Kit, por volta das 20h30min

Wine Run
Jantar no Don Pepe

Wine Run


Wine Run

Wine Run

Wine Run

Wine Run

Wine Run

 Wine Run

Wine Run

Loucomotiva

Wine Run

Wine Run Companhia Athletica

Tribo do Esporte

i9 Assessoria

 Wine Run

FACCAT


Wine Run

Wine Run

Wine Run

Wine Run

Wine Run
OLha o helicopetero !!!

Wine Run FACCAT

Banrisul runners

Wine Run Banrisul Runners

Wine Run

LARGADA

Wine Run

Wine Run LARGADA

Wine run

Meia Maratona de Bento Gonçalves

 Wine run 281

Wine Run

Wine run

Wine run

Wine run 2132

Wine Run

Wine run

Wine run

 Wine run
Primeira subida

Wine run

 Wine run

Wine run

Wine run

Wine run

wine run

Wine Run

wine run

Wine run

Wine run

Wine run

wine run

 Wine run

wine run
Olha a subida

Wine Run
E a subida continua

wine run

wine run

Meia Maratona de Bento Gonçalves
Troféus - originalidade

wine run trofeu
Troféus - originalidade

wine run julian

Wine run julian

wine run podio

wine run

wine run

Meia Maratona de Bento Gonçalves

Meia Maratona de Bento Gonçalves

wine run stopvino

wine run


ciclos

wine run

wine run















Companhia Athletica

Companhia Athletica

Stopvino


Winners

Winners Porto Alegre

Julian




coRRida

Wine Run chegada

Wine run chegada


10 comentários:

  1. Julian, realmente a prova é tão bonita quanto dura, e a organização e a "vibe" da corrida são de se destacar, é uma prova que recomendarei, porém farei um adendo aos treinos, capriche nas subidas... E parabéns pela energia que passava para os outros na corrida, fotografando e divertindo todo mundo...

    Grande abraço,

    Sandro Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Bueno,

      Concordo contigo. A prova tem várias qualidades. Algumas que podem ser vistas como desafios, como p.e. a altimetria. Na minha avaliação geral foi excelente.
      Obrigado pela participação e pelo incentivo.
      Minha intenção foi realmente interagir com os colegas corredores, como faço em muitas corridas que participo. Foi muito bacana, pois a maioria correspondeu.

      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Julian boa tarde,

    Faço minhas as suas palavras, bem como, as palavras do Sandro. A prova é linda e desafiadora, além de incentivadora.
    Tivemos um breve contato antes da largada, quando voce então fotografou meu grupo - que foi de SP-, próximo guarda volumes.
    Mas sua energia de fato é contagiante...muito bom!
    Abraços e até uma próxima oportunidade.

    Fernanda Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Foi muito bacana ter encontrado corredores de todos os lugares do Brasil. Muitos receptivos e alegres.
      Gostei bastante de ter participado da corrida e de ter encontrado o Grupo de vocês e ter a oportunidade de fazer algumas fotos.

      Valeu !

      Julian

      Excluir
  3. Julian Parabéns pela meia maratona em Bento. O relato no seu blog, sobre a corrida, está fantástico. Que tal organizar um grupo para o ano que vem? Abraço. Matos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matos,

      Acho a ideia ótima. Vamos nos organizar e participar desta prova com um grande numero de pessoas. Tenho certeza quer todos irão aodorar e se devertir muito.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  4. Olá meu amigo Julian, pelo seu relato essa foi mais uma excelente corrida.
    Fico imaginando que essa festa que ocorreu foi muito melhor do que essas que fazem por aqui.
    Fiquei com vontade de correr esta, quem sabe numa próxima.
    Um abraço
    Rafael
    http://coceirinhanacanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael,

    Foi uma excelente corrida.
    A festa foi boa e tinha muita gente alegre e se divertindo.
    Muitos corredors de fora, em grupos.
    Vamos no ano que vem ?

    Valeu !

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir
  6. Wow Julian, isso que eu chamo de correr com diversão!!! Amei! Quem sabe esse ano eu compareço!

    Parabéns pelo relato!
    abraços,
    Geisa.
    www.correreuemeutenis.blogspor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Geisa,

    O relato é um pouco daquilo que aconteceu.
    Acredito que ainda alguns detalhes não consegui lembrar depois do espumante....rsrsr.
    Mas, foi muito bacana.
    É por isso que este ano estou convidando um grupo de amigos para irmos juntos.
    Tenho certeza que a diversão será melhor ainda.
    Vamos nessa!

    Valeu.

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta