Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CORRIDA EM MAFRA - fotos



CORRIDA EM HOMENAGEM AO TRABALHADOR - MAFRA-SC
A prefeitura da cidade de Mafra-SC promoveu no dia 1º de maio a tradicional corrida em homenagem  aos trabalhadores.  Foi a 43ª edição da Corrida Rústica 1º de Maio "Wilson Buch. Uma homenagem do município de Mafra a todos os trabalhadores por ocasião da importante data do calendário nacional e também àquele que foi o grande incentivador do esporte na cidade e criador da prova, Ervino Wilson Buch.

A realização foi da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, agência de Mafra, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Colégio Estadual de Antonina (curso de Magistério), da UnC (Curso de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física) e da 5º RCC.
As 5h da manhã já estava na estrada, pois não queria perder a inscrição. Embora tivesse tentado fazer a minha inscrição pelo site da Prefeitura de Mafra, não consegui. Ouvi comentários de outros corredores que também tiveram dificuldades em realizar a inscrição pelo site e tiveram que ligar para pedir orientação e ajuda. Antes das 7h estava na praça Guilherme Abri, local da largada para fazer a minha inscrição até as 7h30min. Estavam presentes os organizadores e alguns poucos atletas. As inscrições somente começaram a ser recebidas às 7h30min. Fui uns dos primeiros a fazer. Muitos outros corredores deixaram para fazer a inscrição no local, pouco antes da prova.
As inscrições eram gratuitas. Não tinha camiseta e nem medalhas de participação para todos os atletas concluintes. Havia numeral de peito e chip descartável. A cronometragem da prova ficou a cargo da Chip Timing. Segundo o senhor Carlos, da Prefeitura de Mafra-SC, foi a primeira vez que foi realizada cronometragem eletrônica da prova. Participaram mais de 500 atletas inscritos.
A largada dos atletas principiantes estava prevista para as 8h, mas atrasou. A segunda largada dos demais atletas estava prevista para as 8h30min, mas atrasou e somente ocorreu as 9h.  
O tempo estava nublado e a temperatura estava amena, por volta dos 21 graus. Melhor assim, porque correr a partir das 9h, com temperatura mais elevada iria castigar muito os corredores.
Tinham muitos corredores de Curitiba e de outras cidades. Inclusive 5 atletas profissionais da equipe do Cruzeiro, dentre eles o Carlão. Encontrei a Carla, da equipe de corredores do Boqueirão. Também estavam presentes os atletas da Assessoria km5. A equipe da Academia Aquarium, de Mafra. As meninas dos Amigos da Corrida e vários outros amigos e conhecidos.
Foi importante ter chegado antes, pois consegui conversar com as pessoas. Trocar informações com os organizadores, da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo e, principalmente, fotografar todos.
Prova bem organizada, embora a altimetria do percurso tenha sido bastante acidentada. Ou era subida um descida. Vários pontos de hidratação ao longo do percurso. Sistema de som efeciente. Gostei de participar desta corrida. Senti falta da medalha e de frutas no final.
Obrigado a todos que participaram das fotos. Elas podem ser baixadas gratuitamente.
Para conferir o resultado cliqueaqui.


chip timing

Chip timing

Chip timing

Secrearia de Esporte Mafra

podio

Bandeiras

Julian

Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida de rua

Batalhao de Mafra

Corrida Boqueirão

Educação Física

Cruzeiro

Cruzeiro

Amigos da corrida

Doação de sangue

Corrida de rua

Corrida de rua

Corrida de rua

Corrida de rua

Corrida de rua

km5

Km5

Corrida de rua

Corrida de rua

Corrida de Mafra


Corrida de Mafra

Julianrunner





Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida de Mafra


Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida de Mafra



Corrida de Mafra


Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Corrida foto

Corrida foto

Corrida foto

Corrida foto

Corrida



Corrida de Mafra

Corrida de Mafra

Julian


2 comentários:

  1. Esta corrida foi desafiadora..subidas e mais subidas, e não foram so 10 km, marcamos 10.800 metros.
    Um belo treino pra atodos que gostam de desafios...
    Valeu pelas fotos..
    Sua pagina e muito legal, e ajuda-nos bastante com seus comentários sempre muito inteligentes..
    Valeu
    Nilton Amiga de Carla Vitola...

    ResponderExcluir
  2. Olá Nilton,

    Concordo contigo. Um grande desafio.
    Foi muito bom ter encontrado o grupo lá em Mafra. Vamos ver se nos encontramos na corrida da SMELJ. vou faze-la.
    Obrigado pelo incentivo.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta