Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de abril de 2013

ONDE TREINAR EM CURITIBA - PARQUE SÃO LOURENÇO

ONDE TREINAR EM CURITIBA - PARQUE SÃO LOURENÇO
Dando continuidade ao propósito de informar aos leitores os melhores locais para treinar em Curitiba, hoje vou dar algumas dicas para quem pretende treinar no Parque São Lourenço, localizado no bairro de mesmo nome.
O parque em si não é muito grande. A pista interna tem 1,464km. Mas, dá para iniciar o treino dentro do parque e sair pela ciclovia que margeia o canal do Rio Belém e seguir até o Bosque João Paulo II -
Bosque do Papa, ida e volta. Este trajeto com uma volta na pista do parque até a rua Dep. Mario de Barros, logo após o Bosque do Papa, dá 9,20km. Um bom percurso, com quase 10km. O trajeto é pela ciclovia compartilhada. Neste percurso é necessário cruzar algumas ruas, sendo três mais movimentadas: rua Prof. Nilo Brandão, que passa em frente ao parque, rua Brasilino Moura e rua Albano Reis. O trajeto é quase todo plano. Bastante arborizado. Ao lado do canal do rio Belém.
Para quem pretende fazer alguns km a mais pode seguir adiante pela ciclovia, passando ao lado do Palácio Iguaçu - sede do governo do estado, Palácio das Araucárias - sede administrativa do estado, Tribunal de Contas e próximo do Museu Oscar Niemeyer - museu do olho, todas as obras com projeto arquitetônico do engenheiro Oscar Niemeyer, no Centro Cívico e indo até perto do Shopping Müller. Vai dar mais uns 1,5km.
Para ver o mapa do trajeto indicado clique aqui.
Outras informações.
O Parque São Lourenço é um dos principais parques da cidade de Curitiba. Tem 204 mil m² de área, o parque foi inaugurado em 1972. Sua criação ocorreu após uma enchente do rio Belém, em 1970, que provocou o rompimento da represa de São Lourenço. O Parque foi criado para conter as águas do rio e recuperar a área próxima ao lago formado com a contenção.
No local, funcionaram uma fábrica de adubos e uma de cola. Nas instalações da antiga fábrica, funciona hoje o Centro de Criatividade de Curitiba, que oferece cursos e apresenta exposições. O Centro inclui ainda o Teatro Cleon Jacques, a Casa da Leitura Augusto Stresser e a Casa Erbo Stenzel.

Outros locais da série ONDE TREINAR EM CURITIBA (clique para acessar a publicação)
Parque Bacacheri
Jardim Botânico
Parque Tingui
Parque Barigui

3 comentários:

  1. Olá Julian, tudo bem.
    Parabéns pelo blog, muito legal.
    Temos algo em comum: comecei a correr em 2011, trabalho no TRT de Minas e também fiz meu blog de corridas (www.corridasdopaulobh.blogspot.com). Não estou conseguindo "Seguir" seu blog, acho que seja problema no meu PC, vou ver isso depois. Vi a matéria na revista Anajustra.

    Um grande abraço,

    PauloBH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      Obrigado pela visita.
      Muito bacana poder compartilhar esta experiência de blogueiro. A publicação no sitio da ANAJUSTRA foi no ano passado.
      Parabéns pelo teu trabalho de divulgação e pelos excelentes resultados nas corridas.
      Estou adicionando o teu blog na minha áreia de blog indicados.

      Valeu !

      Julian

      Excluir
  2. Olá, Paulo!

    sou iniciante, moro perto do parque e gostaria de saber se é seguro correr por lá e quais são os melhores horários. Obrigado e parabéns pelo trabalho!

    Bruno

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta