Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TREINO NA BEIRA MAR NORTE

Julian
Fui selecionado no trabalho para fazer um curso em Florianópolis, na semana de 10 a 13/12/2012.
Logo no primeiro dia encontrei corredores. É assim mesmo. Corredor a gente conhece pelo jeito. Se identifica e apresenta o cartão de visitas. Foi assim que encontrei o Ricardo, do Rio Grande do Sul e o Junior (instrutor do curso), de São Paulo-SP. No final da tarde combinamos de fazer um treino no dia seguinte. Marcamos às 6h45min, na recepção do hotel onde estavam hospedados o Ricardo e o Júnior. No horário combinado estavam presente além dos dois novos amigos de corrida,
também o Mauro e a Fátina (RS). Fomos até a Beira Mar Norte e inicamos o treino. Eu, o Ricardo e o Júnior corremos. O Mauro e a Fátima caminharam. Mais adiante encontramos a Hilma que também nos acompanhou na corrida por algum tempo. Cada um fez o treino no seu ritmo e na distância possível. Eu e o Ricardo fomos até adiante do final da Beira Mar Norte (10Km). Nos encontramos novamente na volta.
Que delícia poder treinar num lugar tão gostoso como a Av. Beira Mar Norte de Florianópolis. Duas pistas bem largas, além de uma cliclovia exclusiva separada dos pedestres. Todo o calçamento e o paisagismo da Avenida foram refeitos há pouco mais de um ano. Está muito lindo. Alguns decks foram instalados para descanso, além de placas dos planetários. Várias academias ao ar livre para aquecimento e alongamento ao longo do percurso. O local é agradável e a paisagem é fantástica. De um lado o mar e do outro os prédios que margeiam a avenida, bem espaçosa, formam o contraste entre a natureza e a civilização urbana. Os atletas de Florianópolis contam com um local apropriado e estimulante para a prática de exercícios. Parabéns ao poder público.
 Adorei o treino e retornei na quinta-feira à tarde para mais 10Km, explorando o outro lado da pista, até a ponte Hercilio Luz. Além, de uma caminhada com o amigo Charles, na sexta-feira pela manhã. Todo vez que puder retornarei para apreveitar todo a estrutura a disposição.
Valeu pessoal pela companhia. 

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian
  

4 comentários:

  1. Olá, Julian.

    Muito legal ler o relato de alguém que veio a Floripa e se encantou pela beleza da cidade. Correr na beira-mar realmente é uma delícia. Tenho o privilégio de correr nos dias de semana neste lugar. Outro ambiente legal é a beira-mar continental (mesmo local onde é feita a Meia de inverno da O2), o parque de coqueiros e o parque do córrego grande. Você vai gostar. Agende uma prova para 2013 e curta ainda mais a cidade.
    Forte abraço e boas festas!!!!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Vocês estão de parabéns pelo lindo local para treinos.
    Melhor ainda você que tem o privilégio de poder treinar nesta maravilha.
    Aqui também temos bons lugares para treinar, como os parques Barigui, Tingui, Jardim Botânico, etc... e mesmos as ruas.
    Porém, adorei a tua "casa de treinos".
    No final de ano estarei aí novamente e quero repetir a dose na Beira Mar Norte.

    Valeu,

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir
  3. Olá Julian,

    Só passei para deixar o meu "alô", para parabenizá-lo pelo site e para dizer que apesar das dores do não alongamento naquele dia, foi muito bacana a nossa corrida matinal de aquecimento para o treinamento.

    E claro, não dá para não deixar de mencionar o quanto o visual maravilhoso de Floripa estimulou a ginástica. Agora entendo o porquê do título "Ilha da Magia".

    Forte abraço e um 2013 incrível, com muitas passadas e muito sucesso!

    Euclides Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Euclides Junior,

      Que bacana a tua participação.
      Foi muito legal nosso treino na Beira-Mar, apesar da chuva que nos "botou pra correr"...rsrs e do tempo apertado para fazer tudo. Mas, valeu muito.
      Estive na virada do ano novamente em Floripa, desta vez para aproveitar um pouco mais da "ilha da Magia". Realmente, maravilhosa.
      Muitos treinos e boas corridas em 2013. Sucesso.

      Abraços,

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta